segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Frase do dia



"A vida não é somente um lugar de conquistas de posses, mas para ser vivida e apreciada em todos os seus  momentos". *Pedro Almeida Filho. (Tuntum, 27 de Janeiro de 2012)















sábado, 29 de janeiro de 2011

UM RELATO SOBRE A URBANIZAÇÃO NO NOSSO PAÍS


UM RELATO SOBRE A  URBANIZAÇÃO NO NOSSO PAÍS

O  PROCESSO DE URBANIZAÇÃO DO Brasil inicia-se com as construções das vilas de São Vicente e Santo André – Fundadas  em 1537 por Martin Afonso de Souza, a mando do rei de Portugal. A efetiva posse desses territórios com relação as construções marcaram tais efetivas  ocupações. Tendo origens nas produtivas do açucar, da mineração, do café, do gado, da borracha, do algodão e da industrialização que no decorrer dos tempos foram sendo implantadas.
Bem,  entre lutas e batalhas por uma vida melhor principalmente dos habitantes existententes em cada época; tudo aos poucos foram se modificando. Os aglomerados urbanos se desenvolveram inicialmente ao longo da costa e posteriomente à margem dos rios em direção ao interior. Com relação as aglomerações em outras direções principalmente ao Oeste e ao norte do País, que até hoje tende a crescer de uma forma assustadora e muito precária. Pois muitos desses habitantes se estabeleceram em espaços sedentário em relação a tera ocupada. Então, fica esclarecido que todo o processo de urbanização do país, de fato se acelera com a industrialização que é outro sub-tema da qual abordarei em outra postagem, que junto teremos de investigar para obtermos melhores resultados como forma também de nos auto-protegemos dos conflitos que nos assomam a todo instante.  Vejamos, em meados dos anos de 1960, fica também marcado pela virada do País majoritariamente rural para marjoritariamente Urbano. Hoje, nosso País é de fato essencialmente urbano, mas a distribuição da população nos demais territórios é muito desigual; bastamos olharmos para os próprios dados estatísticos que tod essa distribuição e também as aplicações dos recursos ~são maus distribuídos e tão pouco bem aplicados e geranciados de forma acompanhadora e fiscalizada.
Postada por : Pedro Almeida Filho. (Em 29/01/2011.)


sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SISU-SISTEMA DE SELEÇÂO UNIFICADA

SISU

COMUNICADO 

ESTÁ ABERTAS AS MATRÍCULAS DESDE A DATA 27/01 À 31/01/2011, PARA OS ALUNOS QUE PASSARAM NA 1ª ETAPA "APROVADOS".  VOÇÊ PODERÁ FAZER SUA MÁTRICULA PELO SITE: WWW.SISU..MEC.GOV.BR

QUE A EDUCAÇÃO PERMANEÇA SEMPRE EM TEUS HÁBITOS E NOS TEUS PENSAMENTOS.
*PEDRO ALMEIDA FILHO

O QUE É PÁTRIA ? E O QUE É SER PATRIOTA?

TUNTUM, 28 DE JANEIRO DE 2011



O QUE É PÁTRIA? E O QUE É SER PATRIOTA?

Pátria é um conjunto das pessoas que forma uma nação, seja esta organizada ou não em um estado independente da qual nasceu ou a que se pertence. Nada é mais justo do quer dizer que a palavra Pátria em si, é nós que a constituímos. Agora se tratando de ser patriota é todo cidadão que a ama e defende sua Pátria, que a respeita em todos os sentidos até mesmo de defesa e utilidade a que nos oferecem dentro dos parâmetros das leis. Afinal, tornar-se ativo nas construções do desenvolvimento integral das ações do próprio País, seja ela Municipal, seja ela Estadual, seja ela Federal ou em nível nacional. É poder dizer como cidadão que somos úteis e livres para construímos cada vez mais uma nação igualitária. É poder contribuir com as próprias leis que regem o nosso País. Enfim, cada país tem sua forma de governabilidade, ou seja, sua forma de governar o país, seja ela democrática ou não; o que vale apenas é podermos visualizar todos esses campos e ao mesmo tempo, tornar-nos menos hipócritas e alienados, mas sim, reconhecedores dos nossos deveres e direitos como cidadãos contribuintes ao próprio desenvolvimento sustentável e populacional a que temos direitos e ao mesmo tempo conscientes de que  acima de tudo temos que ser Patriota e Pátria ao mesmo tempo.

TEXTO: *Pedro Almeida Filho 

Pronunciamento da presidenta Dilma Roussef

Pronunciamento da Presidenta Dilma Roussef



Segundo a nossa presidenta Dilma Roussef,  em 27 de Janeiro de 2011. A região serrana do Rio de Janeiro atingida pelo desastre ambiental em consequência das chuvasclimáticas,  vão receberem seis mil casas populares. Esta iniciativa é mais um incentivo de amenizar  o sofrimento dessas pessoas que no momento se encontram sem suas casas. Esta parceria se dá com o projeto "Minha casa e minha vida" do governo federal. Em palavras a presidenta pediu às empresas privadas que essa iniciativa conjunta deve ser elaborada o mais rápido possível e prometeu que nossa economia irá crescer cada vez mais, pois estamos dando continuidade as amenizações da pobreza de nosso país. Para a mesma, é somente acabando com a desigualdade social que acabaremos de vez com a pobreza de nosso país.

UM SER PENSANTE.

disponível Pedro:

UM SER PENSANTE.
Os homens diferenciam-se dos outros animais, por possuir um cérebro capaz de armazenar,registrar e qualificar as coisas. E sendo assim, prevalecem entre os demais de forma classificadas. Porém, todo essa inteligência deveria ser usada somente para o bem, mas sem pensar os homens agridem o meio ambiente e a si mesmos....
Afinal, o que seria de nós se não procurassemos o belprazer de também construír as coisas boas da vida? Sou pobre de bens financeiros, mas não de conhecimento e de boas atitudes para com o meu próximo... Fico muito feliz  em saber que neste mundo, também existem muitas pessoas que fazem e que são capazes de trabalharem para o bem em prol das  outras pessoas. Pois o mundo só será bem melhor, na medida em que todos vivessem de uma forma melhor e sem agredí à natureza. Tendo uma qualidade de vida na sua  forma de ver e aceitar as coisas como elas  são partindo dos princípios conservadores e de novos  valores adquiridos.  
 Texto: Pedro Almeida Filho
.

Tuntum, 28 de Janeiro de 2011(O que é artes?)



É um desenvolvimento característica de um modo particular que se dá sentido às experiências das pessoas com relação a reflexão, ação, imaginação, transformação, utopia etc.
Aprender arte envolve fazer trabalhos artísticos apreciando o amor sobre o que estás construindo. Bem, de fato a arte em si propicia ao homem acima de tudo liberdade e educação. Pois a própria leitura se dá através das linguagens pessoais, conjuntua-as em consonância do trabalho artístiico da qual está apresentando ao construindo. Então, logo após cabe a terceiros interpretar e analisar de forma harmoniosa em relação ao próprio intelecto do artista. 



Se tratando de arte  devemos partir do que está sempre pertinho de nós, a criança, as paisagens, a madeira, as ferramentas etc. Sendo essa própria soma de valores relacionados às normas comportamentais como a moral e a ética profissional; pois todas essas vivências passadas e adquiridos ao longo do tempo refletem  que somos muito mais.
A arte em si, busca exclusivamente a cada dia novas transformações relacionadas à nossa história, aos nossos costumes, ao nosso próprio convívio social entre pessoas. Claro! è importantíssimo ressaltar também que para se fazer arte em seus diversos sentidos racionais são necessário olharmos para o nosso passado para que podemos compreender um pouco mais o nosso futuro e também nos protegermos das ações sistemáticas que a vida social e política nos impõem com seus regimes e normas aplicadas  sobre todos os cidadãos existentes em um país.

TEXTO: Pedro Almeida Filho

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PROJETO ECOLÓGICO APRESENTADO POR PEDRO E SEUS ALUNOS PELA A ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ TEIXEIRA.

CUIDAR DA NATUREZA É UM DEVER DE TODOS NÓS. PORTANTO, AME, ZELE  E  DEFENDA-A;  AFINAL, NECESSITAMOS SEMPRE DELA.

É BRINCANDO QUE SE APRENDE.

É BRINCANDO QUE SE APRENDE. (Professor Pedro A. Filho e seus alunos em projeto apresentado na disciplina de Matemática. Ano 2010).

A CONSTITUIÇÃO FEDERATIVA DE 1988 NÃO CRIA TRIBUTOS


A CONSTITUIÇÃO FEDERATIVA DE 1988 NÃO CRIA TRIBUTOS

Segundo a Constituição de 1988 como Leis tributária Fundamental, Não cria tributos. Portanto, a competência tributária não ultrapassa a esfera do poder Legislativo, pois se exaure com a edição da constituição de 1988. Sendo assim, podemos perceber que é na CF/88 que encontraremos a delimitação e o próprio fracionamento da competência tributária pela qual a “União, os Estados, os Municípios e o distrito Federal receberam cada qual um campo tributável próprio. Evidentemente somente o poder Legislativo pode criar tributos.
Bem, embora a própria CF/88 rege a estruturação sistemática da ordem tributária do nosso país. Entretanto, direta ou indiretamente a Constituição de 1988 encontrou o sustentáculo do direito constitucional tributário positivo; visto que ela é a primeira e principal fonte quando este dispõe sobre seus princípios gerais.

QUESTIONÁRIO:  Você sabia?
!°) O QUE É UMA OBRIGAÇÃO TRIBUTÁRIA?
Resp: Nada mais é que uma relação jurídica decorrente da lei descritiva da qual “União, Estados, Distrito Federal e Municípios, impõem ao sujeito passivo (contribuinte ou responsável tributário,  ou seja é um direito de todos nós contribuir para o Estado.
2°)  FONTES MATERIAIS RELACIONADAS AO DIREITO TRIBUTÁRIO SÃO:
Resp:  _Patrimônio
            _ A renda
            _ Os serviços
Esses bens são suportes dos fenômenos tributários, são conhecidos como fatos impossíveis.
3°) O QUE É FATO GERADOR?
RESP: Em síntese, podemos afirmar que o vínculo entre o sujeito passivo e o sujeito ativo decorrente da lei. Daí surge a obrigação tributária, por isso  o fato é chamado de fato  da obrigação tributária.

postado por: Pedro Almeida Filho


AMBIENTE DE TRABALHO

AMBIENTE DE TRABALHO.
O trabalho é um ambiente onde deve prevalecer respeito mútuo,diálogo,compromisso cincero e muitas ações a serem desenvolvidas. É visto que você não deve se sentir descartado ou talvez sentir-se inútil... Talvez porque seu modo de fazer as coisas tenham que mudar. portanto, se você é capaz de fazer o que faz hoje,certamente você pode adaptar-se a tais mudanças que no trabalho exigem de você no momento. O computador por exemplo,não é um bicho de sete cabeças... Se você é capaz de ler ou de escrever textos;certamenre você tem todas as condições de operar um microcomputador e de conduzí-las pessoas,pessoas amigas na relação trabalho.
Por outro lado,o mais difícil é você passar pela a fase de transição e depois ír se adaptando ao novo. Basta você acreditar sempre nas habilidades adqueridas e muito amor ao trabalho. O pânico,o medo no momento não ajuda,ele faz com que não enxergue o horizonte que estar à sua frente.
Se o trabalho for substituido por uma máquina, por que seja difícil de entender no momento;olhe em sua volta, mais cedo ou mais tarde você vai descobrir que voce sabe muito mais coisas que imaginava... Tudo na vida há sempre uma saída. Nada é o fim, aliás, o fim de alguma coisa é com certeza o começo para novas batalhas. Fique de bem com você mesma, que o outro novo caminho irá despontar ao teu lado,ao teu favor e nas tuas habilidades profissionais.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Meus dois filho amados

MEUS DOIS FILHOS AMADOS, FAÇAM SEMPRE DOS VOSSOS SORRISOS UMA CONSTANTE COMINICAÇÃO DE DEUS ENVOLVENDO AS  VOSSAS VIDAS. QUE A PAZ SEMPRE RESPLANDEÇA SENTIMENTOS DE AFETOS E CARINHOS, PRINCIPALMENTE ENTRE NOSSA FAMÍLIA.  ALIÁS PODER ACREDITAR QUE SOMOS CAPAZES DE TRANSFORMARMOS UM POUQUINHO O MUNDO PARA MELHOR É QUE VALE APENAS.   ABRAÇOS!

Tornar a educação mais abrante é antes de tudo valorizar o próprio campo educacional.



"A EDUCAÇÃO É UM FORTE MECANISMO PARA AS TRANSFORMAÇÕES DO AMBIENTE FÍSICO E HUMANO. P OIS É SOMENTE PELO ATO DE PESQUISAR, ANALISAR E REGISTRAR FATOS E ACONTECIMENTOS CONSEGUIMOS LEVAR A FRENTE À NOSSA PRÓPRIA HÍSTORIA."*PEDRO ALMEIDA FILHO.

QUADRO SAÚDE: ADIGESTÃO INICIA-SE PELA BOCA


 ADIGESTÃO INICIA-SE PELA BOCA

Entende-se que a digestão inicia-se pela boca  e, é realizada graças á ação da saliva sobre os alimentos. Portanto, faz-se necessário que devemos mastigá-los bem os alimentos; pois existem glândulas salivares formadas em pares que nas quais exercem funções importantíssima á nossa saúde. Sendo formadas por pares e que cada par correspondem a uma função na total transformação e quimificação que ocorrerá no nosso organismo, assim temos: -1 par de parótidas
        - 1 par de submandibulares
-1 par de sublinguais. Evidentemente há de fato uma poderosíssima substãncia existente na saliva"Ptialina", que caem sobre os alimentos transformando-os em "Maltose", que certamente é outra substãncia essencial e muito  rica (Fenômeno químico. Pois em relação ao fenômeno físico que é certamente a própria mastigação que se faz com os alimentos ingeridos. É logico, que todo esse processo alimentar facilita o próprio processo alimentar.
Bem, sabendo dessas informações é legal mesmo sempre mastigá-los os alimentos para evitarem complicações futuras caso não adotem esses procedimentos. Salivando bem os alimentos concerteza estaremos facilitando todo o processo digestivo que se dá em nosso organismo.

*Postado por: - Pedro almeida filho

OBS: Que tal! vamos agora reproduzir uma dissertação que poderá ter como tema: "Os alimentos mastigados e insalivados formam o bolo alimentar. Sabendo dessas condições; todo o processo de mastigação favorece ou não uma melhor digestão?



COMISSÃO DA ENTREGA DE MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO A JOSÉ DE ALENCAR “25 DE JANEIRO DE 2011”.

COMISSÃO DA ENTREGA DE MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO  A  JOSÉ DE ALENCAR
“25 DE JANEIRO DE 2011”.

Em pleno aniversário de São Paulo pelos seus 457 anos de fundação o poder máximo da soberania nacional juntamente com a população civil homenageia a um grandessíssimo político e ex- vice-presidente  de origem mineira “José de Alencar”, não só pelos trabalhos prestados a nossa população, mas pela toda simplicidade, honestidade abrangedora também de  nos transmitir passando formas educativas da não corrupção que ainda são fatos existentes em nosso país.  Bem, há muito tempo esse guerreiro vem lutando contra um câncer que compromete o  aparelho digestivo e mesmo assim, se mantém firme e forte e aos poucos vem vencendo por dias melhores.  José de Alencar, mesmo assim, ao pronunciar discurso ao público por transmissão ao vivo pelos nossos meios de comunicações o mesmo nos transmitem com palavras sinceras e essenciais de que vale apenas olhar à vida com outros olhos, com mais otimismo e força de viver por dias melhores. Viver para um mundo melhor e mais igualitário sem injustiças, sem violências e com mais prazer.
José de Alencar recebe das mãos da nossa presidenta Dilma Rouseff uma medalha e mais palavras de puro amor, simplicidade e de força amiga de como lutar sempre por uma vida melhor e com mais prosperidade; hábitos dos quais certamente já faz parte da vida desse brilhante  político José de Alencar. Bem, posicionado entre o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, José de Alencar muito emocionado agradece ressaltando toda emoção transbordadora que assomam seu coração, sendo que para José Alencar a própria vida se faz ao caminhar.
Postado por:  Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 26/01/2011)
“Basicamente vida é uma condição plena e ativa no sentido de existir. Se existimos é porque temos vidas. Vida para amar, vida para respeitar, vida para apreciar,vida para partilhar e vida para enfrentarmos todas as durezas com muita fé, paz e muitas esperanças de que um certo dia estaremos ao lado de Deus”.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

COMUNICADO DE AJUDA


Tuntum, 20 de Janeiro de 2011
Excelentíssimos senhores,
Governadores, Deputados e ao nosso Ministro da Ciência e Tecnologia “Aloizio Mercadante”. Mediante a este comunicado informo-lhes sugestões que podem ser implantadas ao combate dos grandes desastres ambientais com relações as chuvas e deslizamentos dos morros e encostas que ocorrem em nosso País, causando mortes do nosso povo.  Bem, nessas regiões de auto-riscos e com as novas implantações de radares o meio de comunicação chegará muito rápido as pessoas é lógico que por meio de coletividade conjunto, podemos interagir com as telefonias ou seja , as empresas que presta esses serviços de comunicação e por meios dos celulares receberemos avisos de retiradas ou espécies de slogan que podemos criá-los. Podemos construir também em cada comunidade de risco faróis mais ou menos como têm aqui no estado do Maranhão, que são os faróis de educação; nesses faróis deve haver espécies de alarmes “buzinas”, que passará serem escutadas por todas as pessoas da devida localidade de risco.  Por outro lado utilizaremos a própria internet que certamente é uma grandiosa ferramenta nas alertas assim como as mensagens por celulares. Criaremos também  postos de  pessoas habilitadas como espécie de guardas para usarem os automóveis para comunicarem as pessoas que estão em risco e indicando-lhes o refúgio que devem procurá-los. Por outro lado, as escolas devem trabalhar a questão de preservação e reflorestamentos desses morros e encostas;  assim   manteremos  as ruas e parques  limpos e  bem agradável.
Sinto-me honrado por poder contribuir com as minhas idéias, pois de certa forma estou contribuindo para o salvamento de muitas vidas.
Atenciosamente, do pacato e amigo professor: - Pedro Almeida Filho

INDICADORES SOCIOECONÔMICOS NA GESTÃO PÚBLICA.

INDICADORES SOCIOECONÔMICOS NA GESTÃO PÚBLICA.
 Para que possamos entender melhor o lado socioeconômico na Gestão Pública, faz-se necessário antes de tudo conhecer alguns aspectos chaves tais como: - Sustentabilidade ambiental, Sustentabilidade Social, Sustentabilidade Econômica e Sustentabilidade Cultural. Tendo em ação esses aspectos fundamentais trabalhados em parcerias ao longo do tempo com toda sinceridade, ação e respeito. Respeito à vida das pessoas e das próprias necessidades que a própria comunidade precisa no momento. Assim, melhorariam muito mais e o próprio equilíbrio do ambiente físico e natural se manteria sempre estáveis.
A sustentabilidade socioeconômica dar-se-á por meio de distribuição de renda, possibilitando o acesso da maioria da população a um padrão de vida com garantias de melhores condições de trabalhos assegurados. Portanto, para isso precisa-se de mais investimentos nesse setor. Dando principalmente as pessoas mais qualificações profissionais trabalhistas, sejam nas formas técnicas ou de formas graduadas. Assim, teremos um desenvolvimento socioeconômico sustentável que satisfaça as necessidades do presente ,sem comprometer a capacidade das gerações futuras. Bem, este conceito surgiu em 1987 na Comissão Mundial para o meio Ambiente e Desenvolvimento CMMAD, das organizações Unidas.
Segundo Sanchez, 1993, “O desenvolvimento Sustentável é um desenvolvimento diferente, ambientalmente precedente, sustentável e socialmente responsável voltado para uma qualidade de vida superior e equitativamente distribuída”.
Então, acreditamos que a participação da Gestão Pública nesse universo de ações assegura a participação da própria comunidade na definição, elaboração, execução e fiscalização das políticas públicas. É lógico que a cidadania, gênero e organização social acompanham esse desenvolvimento; pois se faz entender que sem uma relação de meios de produção e a sociedade em si de forma mais participativa, de certa forma não chegaremos a lugar algum. É somente por meio da interação e integração coletiva e cultural dentro do próprio ambiente físico e natural é que chegaremos ao sucesso da vida em prosperidade

Pai e filho

Pedro Almeida Filho e seu filhinho Anselmo.


Uma das maiores ternuras é o desejo concreto de tornar-se pai. Pai da bondade, pai do amor ,pai do cuidar, pai do disciplinar, pai para companhar seus filhos em todas as tarefas e pai conselhar e para toda vida.
*Pedro Almeida Filho

Política Nacional de Educação

Política Nacional de Educação

A política nacional da educação têm como objetivo desenvolver uma educação de qualidade, em que todos os cidadãos e cidadãs possam adquerir em conhecimentos educacionais em todas as esferas de acesso e permanência vocacionais. Donde, crianças, jovens e adultos, devem e precisam passar coletivamente as multíplas etapas do ensino. Manifestando também assim, habilidades culturais, religiosas e sociais de nossa população brasileira.
Portanto, por parte de alguns orgãos comprometedores com a educação no país com: "Semetec/MEC, o de incorporar institucionalmente proposições que expressam a vontade coletiva de educadores e educandos; por parte da sociedade civil, o de desenvolver-se nessa construção de forma crítica e atuante, colaborando assim, as relações democráticas.
Segundo a última pesquisa feita pelo IDBE, recentemente divulgada e apresentada, é possível que a política nacional de educação esteja realmente fadada ao fracasso. Mas, faz-se necessário sabermos que muitos desses fracassos educacionais são correlacionados a muitos fatores tais como: A falta de moradia, saneamento básico, a falta de alimentos, violência, drogas, índices de exclussão, distorção de idade etc...
É válido ressaltar que o próprio conceito de "estudante", passou a ser uma síntese de multíplos fatores.
O próprio conhecimento é uma consequência de acúmulo de esperiêncas e, ao mesmo tempo, está ligada à realidade contemporânea. Bem, para uma amenização e um bom desempenho educacional, é necessário que todos os envolvidos estejam e comecem de já a desenvolverem novas habilidades culturais, desportivas e sociais; estimulando assim, novas participações dos nossos alunos em outras esferas da sociedade, que não somente ao consumo de bens e materiais. Os jovens alunos precisam dentro do próprio estabelecimento de ensino, serem vistos como pessoas habilitosas, ricas em conhecimentos.
A música, artes plásticas, tecnologias, ciências e dentre outros ramos diversificados, todos esses contatos basicamente despertam mais curiosidades , mais aptidões para um melhor ensino de qualidade. Também faz-se necessário, que os demais professores do país, tenham de fato meslhores salários, cursos e novas ferramentas de trabalho. Dessa forma, conseguiremos assim, melhorar um pouco mais da nossa educação com novas formas de pensar.

PARABÉNS AOS 457 ANOS DE FUNDAÇÃO DE SÃO PAULO "25 DE JANEIRO DE 1554"

Entende-se que a capital de São Paulo, fundada em 25 de Janeiro de 1554, que corresponde ao dia que se selebrou a primeira missa no local de sua primeira construção:- as precátias instalações do colégio erguido por "Manuel de Nóbrega", em sua comemoração da conversão de São Paulo ao cristianismo. Esta a razão do nome.
Compreende-se também que há muito anos atrás desta data de 1554, ainda por volta do século XVI ao século XVII, outras capitanias já existiam nessa região, principalmente a capitania de São Vicente fundada por Tomé de Sousa. Toda essa conquista de construções e vilas existentes ainda em tempo remotos e difícies de manejá-los e grandes dificuldades de construções. Tomé de Sousa, primeiro governador geral nomeia vários capitãs para administrarem vilas; por exemplo, a de Santo André da Borda do campo. Bem, somente em 25 de Janeiro de 1554, houve a primeira missa  celebrada pelo padre Manoel de Paiva, na pequena capela do colégio recem-fundado.
Nesta data a igreja comemnora a conversão de São Paulo e a festa foi em sua homenagem.
Bem, hoje São paulo é a maior capital industrial de importação e exportação de  matérias primas oferecidas. Tendo o maior fluxo na industrialização  e tendo os maiores pólos comerciais da América Latina.

OBS:
Quero parabenizá-las todas as pessoas paulistanas e os demais povos de outras regiões do país que de certa forma saem de suas terras natais para aventurarem-se em novas conquistas e novas posições relacionadas a sustentação de suas sobrevivências e idealizações de sonhos.
Que este dia seja repleto de muitas comemorações e louvores a Deus por existir uma belíssima capital São Paulo, rica em arquiteturas e patrimônios culturais da Ameríca Latina.

POSTADO POR: PEDRO ALMEIDA FILHO

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

POESIAS DO PEDRO

O POETA SONHADOR


As revelações revelam as poesias dos poetas e as experiências vivenciadas que transbordam toda minha forma de ver e de viver observando fatos ,objetos e tudo à minha frente.
Tudo é experiência, tudo são emoções que revelam as muitíssimas poesias que escrevo de uma forma que posso  compeendê-las e tranformá-las de uma forma agradável e sustentadora . O que penso e o que escrevo em benefícios dos ouros e de mim mesmo. O poeta esta sempre se renovando com muita força e vontade. Muitas das vezes batem em uma ou duas pedras; porém tudo retorna e passa a ser um novo recomeço, uma nova vida, um novo dia, um novo exemplo, um novo mundo e uma nova espera. Então, sendo  um poeta sonhador,  eu vou sempre embarcar,  nadar e escrever sempre e logo após, eu te darei muitas respostas.
Tuntum-MA, 24 /01/2011
autor: - *Pedro Almeida Filho.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Gráfico estatístico ferente aos acessos dos internautas.






Visualizações de página de hoje
49
Visualizações de página de ontem
26
Visualizações de página do mês passado
489
Histórico de todas as visualizações de página
1.048
Não rastrear suas visualizações de página












Poesia do Pedro

Vida

Vida é uma condição plena de existir se existo é porque tenho vida. Se tenho vida é para viver em harmonia e com muita simplicidade. Se vivo é para servivir, doar e transformar o meu próprio ambiente físico e cultural em uma vida cada vez mais agradável. *Pedro Almeida Filho.

ANTES MESMO DE COMPLETAR CINCO MESES MINHA PÁGINA DO BLOGER ATINGIU 1024 ACESSOS PELA INTERNET.

 caríssimos internauta s que acompanham a página do meu blogger,comunico-lhes que estou muito honrado e muito feliz por alcançar mais de 1024 acessos menos de 150 dias da iniciação do blogger. Eu não teria todo esse dinamismo de popularidade se não fossem vocês meus querídíssimos acessores. Por este motivo convido-lhes a saborear esta champanhe ilustra comigo. Então, deixo para vós esta mensagem:  Simplicidade e realidade ser como os mares,os rios , os côrregos,os velhinhos, as criancinhas, os jovens e a vida sem fim. Pois de certa forma não há tantas pessoas maravilhosas e amáveis iguais as muitíssimas rosas que prensentio-os assim. Que as benção de Deus todo poderoso os encham de puro amor e muitos carinhos sem fim.
Do amigo e professor: -Pedro Almeida Filho.
Tuntum, 22 de Janeiro de 2011.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PLANO NACIONAL DE BANDA LARGA NO BRASIL (INTERNET).

PLANO NACIONAL DE BANDA LARGA NO BRASIL (INTERNET).


Foram debatidos por duas vezes "A Plana Nacional da Inclusão Banda larga NO Brasil”. Os nossos representantes políticos em comissões questionários vários assuntos relacionados a era digital no País e principalmente a regulamentação da implantação de uma banda larga mais rápida e com mais distribuições em todo o território nacional. Também, foram discutidos novos métodos que podem ser implantados sob  normas "leis", a serem elaboradas e aprovadas no Senado Federal. Bem, a internet hoje é uma dos melhores mecanismos de utilidade educativa, econômica e financeira do país, por esse motivo faz-se de direito que haja de fato regulamentações, quanto ao que utilizamos ou, seja observamos, pois a mesma tem de tudo, o lado bom e o lado ruim; depende mesmo de quem as utilizam. Sabemos que milhões de pessoas não têm acesso a mesma e ao mesmo tempo nem todos podem ainda comprar um computador, custa-se caro no Brasil. Então, democratizar também o acesso para que haja uma melhor distribuição do mesmo em preços bem acessíveis para o consumidor. Por outro lado, expandindo esse mecanismo de banda larga no País de fato abrirá cada vez mais oportunidades de empregos e de mais pessoas qualificadas para o mundo do trabalho. Hoje, milhares de internautas embora não tenham seu computador próprio, mas muito buscam esses mecanismos para não se sentirem ultrapassados e caducos em relação à própria educação informativa. Sendo a internet utilizada na saúde, hoje esse meio interligado de salvar vidas e conduzidos por bons médicos operadores já fazem suas operações via- internet computadorizadas; das quais o próprio paciente se encontra até mesmo em outro país  longe de seu médico. Claro! Afinal o que falta mesmo é dá mais oportunidade de acesso e domínio para novos alcances profissionalizantes. Hoje, por exemplo, eu "Pedro Almeida Filho", faço um curso de Pós-Graduação via internet, pela Universidade Aberta Para Todos em convênio com UEMA. Tenho o meu próprio blogger, Email, Orkut etc. Agora se falando de segurança aqui nosso país, fica a desejar; falta uma política de segurança em ambas as partes. Muitas empresas brasileiras e estrangeiras lucram com suas publicações em slogans direcionados aos sites, emails, Orkut e bloggers etc. Sinto que falta uma regularização especial para que muitos blogueiros no país ganhem também dinheiros pelas suas publicações; desde que seu blog seja voltado para um dinamismo cultural, ético, moral e  principalmente informativo e que tenha entretenimento. Então, já que sabemos que há muita publicidade comercial que acaba ganhando com suas propagandas comerciais, nada é mais importante também regularizar toda essa diversidade que de certa forma são muitas. Bem, para muitos blogueiros, todos gostariam de lucrar com suas edições de textos; afinal, levamos boa parte de nosso tempo também com esse domínio cultural que para muitos blogueiros passa a ser um trabalho de muito amor e de intercâmbio de trocas de idéias e de mais educação dentro e fora  do país.

TEXTO: Pedro Almeida Filho.  (Tuntum , 21 de Janeiro de 2011.)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

COMUNICADO DE IMPLANTAÇÕES DAS AÇÕES AOS COMBATES DAS GRANDES ENCHENTES E DESASTRES AMBIENTAIS


Tuntum, 20 de Janeiro de 2011
Excelentíssimos senhores,         
Governadores, Deputados e ao nosso Ministro da Ciência e Tecnologia “Aloizio Mercadante”. Mediante a este comunicado informo-lhes sugestões que podem ser implantadas ao combate dos grandes desastres ambientais com relações as chuvas e deslizamentos dos morros e encostas que ocorrem em nosso País, causando mortes do nosso povo.  Bem, nessas regiões de auto-riscos e com as novas implantações de radares o meio de comunicação chegará muito rápido as pessoas é lógico que por meio de coletividade conjunto, podemos interagir com as telefonias ou seja , as empresas que presta esses serviços de comunicação e por meios dos celulares receberemos avisos de retiradas ou espécies de slogan que podemos criá-los. Podemos construir também em cada comunidade de risco faróis mais ou menos como têm aqui no estado do Maranhão, que são os faróis de educação; nesses faróis deve haver espécies de alarmes “buzinas”, que passará serem escutadas por todas as pessoas da devida localidade de risco.  Por outro lado utilizaremos a própria internet que certamente é uma grandiosa ferramenta nas alertas assim como as mensagens por celulares. Criaremos também  postos de  pessoas habilitadas como espécie de guardas para usarem os automóveis para comunicarem as pessoas que estão em risco e indicando-lhes o refúgio que devem procurá-los. Por outro lado, as escolas devem trabalhar a questão de preservação e reflorestamentos desses morros e encostas;  assim   manteremos  as ruas e parques  limpos e  bem agradável.
Sinto-me honrado por poder contribuir com as minhas idéias, pois de certa forma estou contribuindo para o salvamento de muitas vidas.
Atenciosamente, o pacato e amigo professor: - Pedro Almeida Filho


OBS: Endereço eletrônico de EMAIL: pafalmeidafilho@hotmail.co

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RESULTADO DA ENQUETE DA TV SENADO SOBRE O DÉCIMO QUARTO SALÁRIO PARA PROFESSORES

FOI DIVULGADO PELA TV SENADO  A ENQUETE SOBRE A PERGUNTA SE DEVERIA PAGAR O DÉCIMO QUARTO SÁLARIO PARA OS PROFESSORES.  O RESULTADO FOI MUITO POSITIVO COM  98% A FAVOR.  BEM O QUE FALTA AGORA É DEBATEREM MAIS NO CONGRESSO A RESPEITO DA ENQUETE  E APROVÁ-LA TODA  ESSA INICIATIVA.  ENTÃO, VAMOS  APOSTAR MESMO MEUS SENADORES!

PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA DEFESA CIVIL

PLANO DE REESTRUTURAÇÃO DA DEFESA CIVIL

Segundo Aloizio Mercadante, Ministro da Ciência e Tecnologia em debate na comissão parlamentarista idealizada, ressalta a reestruturação e monitoramento em regiões em riscos sobre os desastres ambientais ecológicos, são de suma-importância para o salvamento de vidas. Todo o monitoramente dar-se-á por meio de novos radares que serão implantados nas observações de novos estudos e análises metereológicos e cujas ações serão dadas em tempo reais de antecedências  para que não haja mortes com relações aos fenômenos existentes que poderão surgir. Ressaltou também que no Brasil há 500 mil comunidades de riscos; portanto todo esse processo de prevenção e políticas públicas voltadas ao combate e proteção de vidas terá continuidades e que poderá ser concluída dentro de quatro anos. Logo após as pronuncias de Aloizio Mercadante, declarou também o ministro Nelson Jobim da Defesa Civil em transmissão pela emissora “NBR Senado”, que foram destinados 100 milhões de reais as regiões afetadas pelos deslizamentos na região serrana do Rio de Janeiro para amenizações e resgates  dessas comunidades.
Dando ênfase ao texto citado, comunico-lhes senhores ministros e governadores que podemos também criar via-internet anúncios de alarmes socorros de cores vermelhas “slogans,"comunicando independentemente por regiões as que mais se encontram em perigos e por outro lado também trabalharmos ações de consciência em defesa e proteção do meio ambiente das quais existem pessoas habitando. Na higiene de mantermos sempre limpos rios e córregos dessas regiões junto a própria comunidade. Sendo assim, teremos uma melhor saúde,uma melhor moradia, um melhor cheiro ambiental e uma melhor qualidade de vida dessas pessoas.
TEXTO: _Pedro Almeida Filho
 Tuntum-MA, 19/01/2011.
Foto Imagem de 1966.

Quadro comunicativo.

       Críssimos internautas peço-lhes, que deixem comentários nos textos publicados no meu Blog.
         "Que a educação se faça cada vez mais panoramas educativos em vossas vidas."
.            * Pedro Almeida Filho.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

COMPETÊNCIA E SUAS CLASSIFICAÇÕES DANDO ESPERCIAL ENFOQUE NA COMPETÊNCIA MUNICIPAL.


.
*PEDRO ALMEIDA FILHO.

COMPETÊNCIA E SUAS CLASSIFICAÇÕES DANDO ESPERCIAL ENFOQUE NA COMPETÊNCIA MUNICIPAL.
                                     Basicamente toda competência tributaria é dividida em modalidades, das quais especificamos às primitivas, residual e comum.
Bem quanto a modalidade primitiva é de caráter utilizada para criar impostos, atribuída com exclusividade as pessoas físicas e jurídicas entre os políticos, como por exemplo,  o imposto de importação, de competência privada da União; do ICMS de competência dos Estados e do Distrito Federal; e o ISS que compões também a competência privativa dos municípios e do Distrito Federal.  Enquanto que a competência residual é de fato atribuída à União e utilizada para criar impostos sobre as situações não previstas e por fim, designamos competência comum as taxas e as contribuições de melhorias delegadas as todas as pessoas políticas: União, estado, Distrito Federal e municípios.
Acreditamos que todas essas competências de fato são normas aplicadas sobre o contribuinte, visando assim, também às melhores condições favoráveis ao próprio desenvolvimento local, estadual, Federal, baseada exclusivamente nas contribuições de vidas das pessoas afins de que possam atender exclusivamente os muitíssimos dispêndios de que a sociedade civil necessita e que contribuem com esses recursos. É necessário destacar ainda que a Constituição Federativa Brasileira de 1988, como lei fundamental tributária a de que não cria tributos. Logo, a competência tributária não ultrapassa a esfera do poder Legislativo, pois se exaure como a edição da CF/88. É na Constituição federal de 1988, que encontramos a delimitação e o fracionamento da competência tributária pela a qual a União, os Estados, os Municípios e o distrito Federal receberam um campo próprio de como tributar nos conformes das leis orgânicas de todos os territórios nacionais. Entretanto, se cada órgão do poder público que recebe de forma arrecada tória, esses recursos e aplicarem de fato no desenvolvimento local desses municípios ou que desenvolvessem formas de parcerias as ações favoráveis aos desenvolvimentos locais; tudo melhorariam, principalmente ao próprio contribuinte comum. Mas para isso necessitamos de gestores compromissados com o dever cumprido por parte da sociedade civil e de si mesmo. Trabalhando assim, em prol de melhorias para a vida de todos. Antes de tudo,  um bom gestor é aquele que sabe ouvir, que administra com segurança e que ao mesmo tempo têm convicções e amor ao seu trabalho. Organicidade nas elaborações nas formas de conduzir pessoas e de criar projetos favoráveis ao desenvolvimento, a serem lançados e alcançados com bons êxitos. Pois o ato de conduzir, administrar, certamente também é um dom Divino e agraciado por todos nós. Afinal, requer também autoria, princípios e normas e a total participativa de toda sociedade; sendo assim, a própria competência municipal de fato, passará a cada dia mais a ser valorizada por parte de todos e principalmente do poder do próprio governo do estado que acreditará sempre de que os recursos repassados foram aplicados no desenvolvimento local e sustentável do próprio município ou aliás, repassados de forma segura a União, por meio do Tribunal Contas da União, (TCU).

PETRÓPOLIS UMA CIDADE QUE PRECISA CADA VEZ MAIS DE POLÍTICAS PÚBLICAS.

Entendemos que é somente por meios de políticas públicas  voltadas a sociedade civil e local também dessa região da capital Rio de Janeiro,"Petrópolis", que no momento vem sofrendo com o grandiosíssimo desastre ambiental e ecológico afetada. É somente através de políticas públicas  das quais devem ser voltadas ao próprio  dinamismo cualtural, educacional , habitacional e mais saúde, dessas comunidades. Que no momento necessitam de mais cuidados por parte de todos nós. Bem, poder acreditar em dias melhores é antes de tudo, arregaçar as mangas dando continuidade ao desenvolvimento sustentávl e necessários a  essas pessoas. Pessoas que no momento necessitam de muita ajuda e de mais  solidariedade por parte de todos e principalmente de quem nos governam. De já, agradeço a nossa excelentíssima presidenta Dilma Rousseff, por tomar as primeiras iniciativas de amparo e socorros, principalmente as pessoas do Brasil inteiro, que de certa forma também vem contribuindo e sendo solidários.
Bem, também envio-lhes,  todo o meu afeto de solidariedade, respeito mútuo de  paz a essas pessoas que no momento passam suas aflições. Que o nosso Senhor Jesus Cristo recarreguem a cada uma dessas pessoas energias positivas  de sustentações para novas conquistas e novas  moradias.

Do pacato professor: Pedro Almeida Filho

sábado, 15 de janeiro de 2011

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS


LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

Compreende-se que a LDO, sendo um órgão de instrumentos básicos determinantes para as regras determinadas as finanças públicas e definidas pela Constituição Brasileira de 1988, a lei de Diretrizes orçamentárias registram metas fundamentais e administrativas a rede pública nacional para o exercício dos governos junto a União que dispõe exclusivamente sobre a legislação brasileira e tributária, para definirem metas de qualidades aos envios de dinheiros destinados as essas ações de recursos repassados e aplicados em suas condições legais "normas", que por ventura são destinadas aos poderes executivos, cujas finalidades são as elaborações dos orçamentos fiscais nos investimentos do poder público relacionados as nossas políticas e formas de governarem.  De fato a próprio LDO, não atendem aos demais critérios coletivos não por sua finalidade, mas por parte das incompetências administrativas dos gestores, que de certa forma não elaboram bem os seus projetos, principalmente ligados as próprias necessidades que o municípios necessitam. Bem, na realidade faz-se necessário que criamos novas ações e novas formas de conduzir pessoas, dando à  sociedade mais condições de acessos a terra, moradia, saúde etc. Visando assim, as condições locais e ambientais da localidade das quais habitam e que necessitam desses aperfeiçoamentos.
 Postado por: Pedro Almeida filho