sábado, 30 de julho de 2011

A Prevenção é o melhor tratamento. "SPECIAL K ", (Alucinógeno de Nova Geração).


SPECIAL K
(Alucinógeno de Nova Geração)

A Ketamina, também conhecida como vitamina K, é um anestésico com propriedades alucinógenas e quando usada em pequenas  doses (25 a 100mg), vem se tornando cada vez mais potente e mais popularmente aceita entre os jovens nos Estados Unidos, na Europa e no Brasil. È comercializada em geral como anestésico para uso em animais.
Bem, veterinários usam a substância para tranqüilizar, cavalos, cães e outros animais.  O special K na forma líquida injetável, é convertida em pó e vendida em papelotes. A droga em geral aspirada, mas costuma a ser fumada misturada ao tabaco ou até mesmo á maconha.
Quanto aos efeitos da droga, a mesma provoca alucinações profundas trazendo assim,  distorções de tempo e espaço. Fala-se que os efeitos após o adicto terem inalado, são mais fortíssimos que o “LSD”, mas com curto período de tempo, por volta mais ou menos de uma hora. Também são relatados pelos os usuários de que após terem inalados a droga “SPECIAL K”, a mente sai do próprio corpo e flutua no espaço. Outros efeitos constantes são os diversos delírios e a perda do controle motor sensorial. Então, o excesso exagerado da substância”Droga”, pode levar o usuário a coma profundo e se associada ao álcool, mesmo em dose pequenas, a droga pode provocar convulsões, vômitos, parada respiratórias e morte.

OBS:  "A prevenção, conscientização e tratamento, são, portanto essenciais para nos livrarmos de quaisquer substâncias nocivas a saúde. Portanto, diga sempre não as drogas e viva a cada dia uma vida mais feliz". *Pedro Almeida Filho.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ÁLCOOL (Droga mais Antiga da Humanidade)


ÁLCOOL (Droga mais Antiga da Humanidade)

Acredita-se que os primeiros a provar os efeitos do álcool teriam sido membros da tribo do Oriente Médio e que há indicações que a cerveja já era fabricada na Mesopotâmia em 600 a.C.  Entretanto na Europa antiga, gregos e romanos também era famosos por suas festividades e suas bebedeiras.
Bem, no mundo moderno o álcool faz parte da cultura e da rotina social. O grande problema do uso de bebidas alcoólicas e quanto ao uso abusivo da mesma o álcool torna-se dependência química trazendo e provocando seríssimos danos à saúde humana, além de provocar problemas pessoais, familiares, financeiros, profissionais, violências e vários outros problemas relacionados à perda de controle e ao próprio sistema imunológico.
Segundo muitos especialistas  ressaltam que o consumo moderado do álcool, ou seja, equivale somente a no máximo duas taças de vinhos ao dia, pode trazer alguns benefícios para a saúde: Diminui um poço os níveis de gorduras do sangue, diminuindo assim, os riscos de complicações cardíacas e muitas das vezes ajudam a controlar até mesmo a pressão arterial. Portanto, o grande problema é de fato, quando o mesmo é usado de forma exagerada e abusiva, passando assim, a serem riscos fatais a saúde humana; além de provocar seríssimos acidentes no trânsito e na vida social dos indivíduos. Então, de acordo com pesquisas realizadas por diversas instituições brasileiras e reportagens diversas confirmam que a droga mais consumida no Brasil é o álcool, depois vem pela a ordem, o tabaco, os solventes, os medicamento (xaropes), a maconha, os derivados da cocaína e por último a cocaína.
Bem, evidentemente o alcoolismo afeta cerca de 15% da população e com grandes custos para o país. Segundo o Grupo Interdisciplinar de Estudos de álcool e drogas “GREA”, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das clínicas de São Paulo, “O Brasil perde muito mais do que ganha com bebidas alcoólicas”.  Infelizmente, não há no Brasil uma política de fiscalização rigorosa quanto à venda de bebidas alcoólicas, que de certa forma podem ser compradas facilmente pelos os usuários e principalmente por adolescentes e jovens de nosso país, com preços bastante acessíveis e de forma muito liberal.
Por outro lado, entende-se que alguns dos sinais do alcoolismo são: O desenvolvimento da tolerância à bebida, ou seja, a própria necessidade de beber cada vez mais para obter o mesmo efeito inicial e isso faz com que os envolvidos se tornem cada vez mais consumidores e ao que chamamos no final de pessoas alcoólatras; mas é muito importante lembrarmos que o uso contínuo do álcool pode levar de fato a complicações seríssimas e comprometedoras dos órgãos internos e externos do corpo humano, atacando assim, o fígado, o baço, os rins, o cérebro e tantos outros órgãos.

Texto postado por: Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 28 de Julho de 2011)
REFÊNCIAS PARA MAIS PESQUISAS:

Unidade de Pesquisas em Àlcool e Drogas do departamento de Psiquiatria da Escola Paulista de Medicina (Uniad), www.uniad.org.br

Centro de informações sobre Drogas Psicotrópica (Cebrid) www.unifest.br/dpsicobio/cebrid.


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Adeus a Diva da Música Amy Winehouse


Adeus a Diva da Música Amy Winehouse

A cantora britânica Amy Wine House, que faleceu no dia 23 de Julho de 2011, decorrente a fatores relacionados a complicações de saúde por usos contínuos de drogas em boa parte de sua vida, deixa marcada etapas de toda sua vida para seus milhões de fãs do mundo inteiro, saudades, recordações não somente por possuir uma das mais lindas vozes, melodias e escritas, mas por transmitir revelando sentimentos interpessoais e intrapessoais de uma fortíssima personalidade marcante e envolvente que aos poucos conquistou milhões de fãs não só brasileiros. Portanto, ficarão lembranças e recordações de uma jovem que aos 27 anos de idade comove, conquista e nos marcam para sempre; embora a mesma passasse por momentos difíceis, frágeis e de não segurança quanto ao ato de deixar praticamente as drogas.
Bem, a cantora ao passar pelo o Brasil em sua penúltima Turner, ou seja,  apresentações de shows musicais, donde, ricamente foi recebida por todos os seus fãs brasileiros, sentiu-se mais segura e mais disposta ao deixar o uso de drogas. Assim, a mesma segue sua carreira e de lá para cá, de fato, uma pequena participativa ao público em  uma casa de show próxima á sua residência, donde pareceu que tudo estava realmente melhorando em sua vida.
Portanto, ficaremos nas saudades de uma jovem, linda e bela cantora que nos deixam, mas que permanecerá viva e ativa na mente eterna de seus fãs e das novas gerações. 
TEXTO: Pedro A. Filho. (Tuntum Maranhão)





sábado, 23 de julho de 2011

CARÍSSIMOS INTERNAUTAS CONVIDO-LHES, A SABOREARMOS JUNTOS ESTA DELICIOSA CHAMPANHA EM HOMENAGEM A UM ANO DE ABERTURA DESTE BLOOG E , É COM MUITA TERNURA, APREÇO E GRATIDÃO QUE EXPONHO MAIS UMA VEZ O ENDEREÇO ELETRÔNICO DESTA PÁGINA: WWW.POLITICASPUBLICASEEDUCACAO.BLOGSPOT.COM



Portanto, ressaltar tamanha satisfação e também dizer-lhes que estou muito contente e cheio de amor e de comemoração por saber que atingir métodos ricos e satisfatórios de comunicações e entretenimentos socioculturais renovadores. Bem, no início tudo começou um pouco difícil e não muito empenhado, mas resolvi encará-lo e levar a diante essa batalha de publicações educativas diversas, donde apresento-lhes, vários artigos relacionados aos comportamentos humanos, educativos, culturais, poéticos e políticos. Afinal, foi mesmo pensando em vocês caríssimos internautas que resolvi partilhar também meus conhecimentos interativos das buscas das pesquisas em prol de um mundo melhor, de pessoas mais entendidas quanto aos estudos, por uma pátria mais igualitária e por adquirir também mais e mais conhecimentos educativos a que eu também tanto necessito. Portanto, agradeço primeiramente a Deus e minha fidedigna família, amigos e principalmente a todos vocês caríssimos internautas que acompanham as minhas edições publicadas.  E é com tamanha alegria, respeito e dedicação que exponho abaixo as estatísticas de valores alcançados até a data de hoje quanto aos acessos de todos vocês para com as visualizações vistas e estudadas. Que as coisas boas da vida se façam panoramas educativos na vida de todos vocês e também em minha vida. Cordialmente, reafirmo: Obrigado mesmo! *Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 23/07/2011).





    " Que a paz e o amor de Deus permaneçam em vossas vidas e em vossos corações". Feliz aniversário! Bloog: www.politicaspublicaseeducacao.blogspot.com.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------





Feliz contente estou por ultrapassar à minha meta, pois são 9.968 visualizações de acessos  pelos os internautas nesta página do bloog. Portanto, Agradeço-lhes, novamente por tudo que alcançamos juntos. *Pedro Almeida Filho.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------






OBS: "Que toda a educação adquerida por todos e por vós sejam de fato, transformadora, humana e mais educativa na vida de todos nós que nos empenhamos a defendê-la.  Entretanto, sabemos que é somente através do ato de pesquisar que os homens crescem para a vida. Aliás, à própria educação se transforma a partir do conhecimento". * Pedro Almeida Filho, (Tuntum, 23/07/2011).



FELIZ ANIVERSÁRIO! FELIZ ANIVERSÁRIO! FELIZ ANIVERSÁRIO! FELIZ ANIVERSÁRIO!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

COM BASE NA QUESTÃO DO FÓRUM, ESPECIFIQUE UMA CIDADE DE ESCOLHA, A APLICAÇÃO CORRETA DOS TRÊS ITENS DE INTERVENÇÃO DO PLANEJAMENTO URBANO.

COM BASE NA QUESTÃO DO FÓRUM, ESPECIFIQUE UMA CIDADE DE ESCOLHA, A APLICAÇÃO CORRETA DOS TRÊS ITENS DE INTERVENÇÃO DO PLANEJAMENTO URBANO.

Compreende-se que uma das grandes causas do nosso país quanto a terra urbana são as faltas das infra-estruturas a serem de fato aplicadas e desenvolvidas embora em passos lentos. Portanto, acreditemos que aos poucos está visão tende-se a modificar principalmente nas cidades informais nas quais constituímos de precárias e inacabadas, ou seja, cidades dos pobres, com menos estudos, mais negra e com maiores índices de mortalidade. Por outro lado, entendemos que há em nosso país cidades ricas, regularizadas com infra-estruturas completas que ao mesmo tempo usufruem o melhor que a comunidade pode ter em comércios, serviços, culturas e lazares diversos. E  se tratando de cidade formal, certamente foi ricamente planejada pois de fato, trabalham com várias políticas públicas de desenvolvimento urbano e ao mesmo tempo capazes de prepara-los os municípios para receberem novos contingentes populacionais e diversas atividades a serem desenvolvidas nesses mesmos municípios; sendo assim, investem mais no próprio turismo local, na industrialização, na infra-estrutura logística, paisagística e energética (Construção e ampliação de rodovias, portos, aeroportos e hidrovias, geração de energia elétrica e produção de petróleo etc.). Bem, dessa forma, atraíram cada vez mais trabalhadores em busca de sonhos e de uma vida melhor.
Bem, já nas cidades ilegais que por ventura são a maioria dos nossos municípios a soma de variáveis como: Ausência de políticas públicas de construções de moradias, mercados especulativos das terras urbanas, as baixas rendas das maiorias das populações tornam-se praticamente impossíveis para os trabalhadores adquirirem as qualificações profissionais e demais estabilidades financeiras; afinal, sem assistências técnicas e melhores perspectivas de vidas, muitos não conseguem e quando conseguem até mesmos construírem suas casinhas, porém muitas das vezes em lugares precários e principalmente em áreas de riscos nas suas formas acidentadas. Entretanto, para reverter esse quadro de desigualdade e irregularidade, e integrar cada vez mais as duas cidades estudadas neste estudo citado, a própria ação do poder público faz-se necessária e fundamental por meios de programas sociais em parcerias com o governo federal tais como: O PAC, O Bolsa Família, Minha Casa Minha vida e tantos outros que venham a serem implantados, corrigidos, analisados e fiscalizados e oferecidos principalmente para as pessoas mais necessitadas e de baixa renda. Toda e qualquer implantação de construção de políticas públicas de habitação que acompanhem os crescimentos contínuos e diversificados de produção e articulação de novas moradias que sejam de fato para os que mais necessitam desse apoio da parte do próprio governo federal. Pois evidentemente as leis e normas urbanistas podem também triplicar o valor das terras, desde que os órgãos responsáveis, ou sejas, as prefeituras, câmaras de vereadores mudem o quadro desse coeficiente de aproveitamento ou a taxa de ocupação permitidos para um terreno ou  uma região da cidade. Entretanto, essas medidas devem estar também em consonância com a  lei desses próprios municípios em que se estabelecem onde e o que podem ser feito em cada parte da cidade; visando assim, sempre o próprio desenvolvimento sustentável dessas regiões trabalhadas nos  conformes das leis. E toda essa permanência nessas aplicações é basicamente pela própria legislação tributária  do país em vigência  e que dar-se-á por meios de parcerias constantes de formas coletivas entre todos os envolvidos e principalmente aos convênios ou órgãos de distribuições e parcerias com o poder público. Sendo que essas parcerias em suas formas de aplicações sejam de formas aplicadas e regidas através dos artigos da constituição Federal e basicamente em prol da sustentabilidade e subsistência da vida dos mais necessitados desse país ou pessoas desses municípios que suplicam por melhorias e por mais condições de sobrevivências.
 POSTADO POR: Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 21 de Julho de 2011).

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

ANÁLISE DAS REGIÕES METROPOLITANAS DO BRASIL. Relatório da atividade 1: identificação dos espaços metropolitanos e construção de tipologias.Ministério das cidades/ Observatório das Metrópoles/FASE/IPARDES. Brasília, dez. 2004. Disponível em:<http://www.observatóriodasmetropoles. Ufrj.br/produtos/produto_mc_1.pdf>.Acesso em 31 de maio 2010.

BASSUL, José Roberto. Estatuto da cidade: quem ganhou? Quem perdeu? Brasília: Senado federal, Subsecretaria de Edições Técnicas, 2005.

BRASIL. Constituição da república Federativa do Brasil (19988).

quarta-feira, 20 de julho de 2011

COMO IDENTIFICAR A OBRIGAÇÃO TRIBUTÁRIA E A PRINCIPAL ACESSÓRIA? QUAIS SÃO SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS? O QUE CONSISTE O FATO GERADOR DE CADA UMA DELAS?


                                                                                                           REDAÇÃO APRESENTADA POR * Pedro Almeida Filho.

COMO IDENTIFICAR A OBRIGAÇÃO TRIBUTÁRIA E A PRINCIPAL ACESSÓRIA? QUAIS SÃO SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS? O QUE CONSISTE O FATO GERADOR DE CADA UMA DELAS?

Entende-se que a obrigação tributária nada mais é que uma relação jurídica que decorre da lei descritiva do fato pela a qual o sujeito ativo, “união, Estados, Distrito Federal ou Municípios”, impõe ao sujeito passivo, “Contribuinte ou responsável tributário”; portanto, uma prestação consiste em pagamento de um determinado tributo ou penalidade pecuniária ou prática ou abstenção de ato no interesse da arrecadação ou da fiscalização tributária. Então, é necessário averiguarmos também os momentos e os processos básicos de surgimento da obrigação tributária que se deu em caracteres de momentos seqüenciais de ordens como: a primeira ordem, a segunda ordem e terceira ordem e daí gerando a hipótese de incidência, fato, fato gerador, obrigação tributária, lançamento até chegar ao que chamamos de crédito tributário.
Bem, ao especificarmos a obrigação tributária basicamente temos que identificar suas características de elementos constitutivos da obrigação tributária que nada mais é que a lei, o fato, os sujeitos e a prestação ou objeto. Entretanto, a prestação é desdobrada em prestação de dar ( Obrigação principal), e em prestação de fazer  ou não fazer alguma coisa, aqui a classificamos como “Obrigação Acessória”. E por outro lado, a lei que é sempre um “Ex Lege”, expressão latina que significa por força lícita de um acordo com a lei. Portanto, o fato gerador ou fato gerador concreto que por ventura gera a obrigação tributária vindo da hipótese descrita na lei ou hipótese de incidência; isto é, a hipótese que descreve um fato para a qual a lei determina um tributo a ser aplicado. Evidentemente especificamos que o vínculo entre o sujeito passivo e o sujeito ativo de fato decorre da lei e esta é quem estabelece uma hipótese de incidência e quando o fato descrito abstratamente na norma ocorre no mundo real e automaticamente, surgindo assim, a obrigação tributária, por isso o fato é chamado de fato gerador da obrigação tributária.
É válido ressaltar também a responsabilidade tributária que consiste no dever do contribuinte de tornar efetiva a prestação de dar o pagamento de tributo ou penalidade pecuniária ou a prestação de fazer ou não fazer imposta pela a Legislação Tributária no interesse da fiscalização ou da arrecadação tributária (Obrigação acessória), a que todos os envolvidos devem e contribuem com esses recursos para um melhor desenvolvimento sustentável do próprio país e das pessoas que habitam no mesmo.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
AFONSO, José Roberto Rodrigues. et. al. Tributos no Brasil: características Marcantes e diretrizes para a reforma. Revista do BNDES, Rio de Janeiro, V. 5, N. 9,P. 25-50, Jun. 1998.

BASTOS, Celso Ribeiro. Curso de direito financeiro e de direito tributário. 7. ed. São Paulo: saraiva, 1999.

BRASIL: Código Tributário Nacional. Organização de Roque Antonio Carraza. 3. ed. São Paulo: Revistas dos Tribunais, 2001a.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Crédito tributário, Sistema SIGA BRASIL,, Anistia, isenção e outros termos que envolvem o sistema tributário brasileiro.

É importante antes de tudo, especificar o que é crédito tributário? E o que é um sistema denominado Siga Brasil?  Então, o crédito tributário da-se-á por meio de distribuição de linha de créditos e convênios de repasses financeiros  por meio também do próprio governo federal e distribuídos para serem aplicadas nas ações desenvolvidas e almejadas pelos órgãos competentes em parcerias com órgão das fiscalizações das aplicações dos recursos repassados "TCU". Assim, destacamos o Tribunal de Contas da União, que é de fato um órgão fiscalizador quanto às repasses transferidos pelo o governo federal. Porém, o sistema "Siga Brasil", é um sistema de informações que permitem por meio da internet o acesso amplo e facilitado das diversas bases de dados sobre planos e orçamentos públicos federais. Dessa forma, esse sistema permite realizarmos pesquisas em distintos campos; assim, podemos visualizar melhor as ações e repasses do governo federal e ao mesmo tempo tirar as nossas próprias conclusões quanto as suas aplicações dos recursos.
Bem, assim designamos também que a suspensão também pode ser de caráter temporário e não definitivo. Afinal, esse crédito pode ficar sem alteração até que a União, Estados, Distrito Federal e municípios os façam as devidas correções e notificações. O próprio Código Tributário Nacional elenca os casos que podem ou não haver suspensão tributária. Já a extinção acontece relevando as seguintes situações caso haja, atos ou fatos jurídicos que as façam desaparecer a obrigação tributária; daí, surgem as extinções necessárias nas situações relacionadas: pagamento, compensação, transação, remessas, prescrição a decadência, a conversão de depósito em renda, pagamento antecipado e homonologação do lançamento nos termos do disposto no artigo 150 e incisos 1º e 4º (incisos). Assim, designamos que para alguns tributaristas o fisco perde o direito de extinguir o crédito tributário após cinco anos contados a a partir do primeiro exercício seguinte ao lançamento efetuado ou da data em que se torna definitiva. Bem, já as exclusões tributárias compreendem duas formas de exclusão de créditos tributários, a isenção e a anistia.  A isenção é de serviço fiscal, concedida por lei, na qual é dispensável o pagamento de um tributo. Já à anistia que é de fato um perdão sobre a infração cometida, sendo aplicadas as  multas e, é  somente aplicado para infrações cometidas antes da lei que acontece entrar em vigor.

Legislação Urbanística, Construção de Equipamentos e serviços e Legislação tributária.

Legislação Urbanística, Construção de Equipamentos e Serviços Urbanos e Legislação Tributária

Com a expansão das cidades sobre as áreas rurais e ambientalmente frágeis e ao mesmo tempo produzidas pelas indústrias dos mercados imobiliários de fato precisa-se gerar cada vez mais novos objetivos de “desejos’, criando assim, novos espaços de mercados não somente para as classes altas e médias, mas tornando-se mais desafios entre as leis e as diversas convivências entre principalmente as muitíssimas prefeituras existentes no nosso país. Bem, tornar de fato esses dinamismos de idéias, associações e sustentações é um bem querer de todos nós que fazemos partes desses processos renovadores e de carateres sustentáveis, mas para isso requeremos mais investimentos e principalmente interesses de todos os envolvidos. Daí surge a grandessíssima necessidade da participativa instrumentalizada dos operadores do direito e das conservações das utilizações dessas propriedades, principalmente no que se referem as partes urbanistas e paisagísticas das cidades em construções. Portanto, a própria legislação tributária que de certa forma está correlacionada as defesas dos direitos de cada cidadão com relação ao bem  estar de todos e principalmente do próprio equilíbrio biótico e abiótico do ecossistema terrestre. Evidentemente que esta mudança Dara-se-á  por meio de novas implementações eficazes de construção industrializadas para novos equipamentos tecnológicos e serviços em tempo real e expansivo de comunicações salva-vidas das pessoas mais simples e necessitadas que habitam principalmente em territórios de risco em nosso país. E nessa luta de demandas e sustentação, vale tudo quando se referem  a vida da população que se encontram nem risco. Por outro lado, promover linhas de créditos, implantar novos recursos, promover ordenamento territorial da cidade e através das próprias leis de regulamentação quanto ao uso urbano e rural são algumas metas que certamente têm de serem atingidas com segurança para que tenhamos no futuro próximo uma vida com mais qualidade de sobrevivência  de mais valores socioculturais, ambientais e educativos.  Sendo que tenhamos de fato ao mesmo tempo uma melhor perspectiva de vida mais igualitária e mais participativa. Assim, evidenciamos normas, decretos e leis complementares que contribuem para o todo,  ou seja, para esse dinamismo não somente cultural, mas acima de tudo humano; tornando-se principalmente construtivo quando especificamos a que todos tenham os mesmos deveres de envolvimentos nessa árdua luta de batalha de igualdades de direitos e construções sólidas de um país mais promissor a que nós chamamos de Brasil.


Texto postado por: Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 18 de Julho de 2011)

sábado, 16 de julho de 2011

Fotos tiradas e enviadas por celular.


 Foto postada  por Pedro Almeida Filho, enviadas por celular. "As uvas e as rosas ".
 "Tuntum Maranhão, 17 de Julho de 2011".

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------



 Foto enviada por celular por Pedro Almeida Filho. "A vida entre as rochas".
Tuntum Maranhão, 17 de Julho de 2011".


 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Foto postada por Pedro almeida Filho de celular. "Pavão e os seus mistérios".
Tuntum Maranhão, 17 de Julho de 2011".




 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------



sexta-feira, 8 de julho de 2011

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS VOLTADOS AOS CLIENTES EXTERNOS POR INSTITUIÇÕES ESCOLARES POR PEDAGOGIA TRADICIONAL E OUTRA DE PEDAGOGIA INOVADORA.


Você já conhece o conceito de processos nos seus aspectos voltados ao cliente externo, as estratégias e as tarefas, e tem o conhecimento sobre os tipos de configurações organizacionais e os critérios de interdependência entre os diversos setores de uma organização. Utilize esse aprendizado teórico na comparação entre duas instituições: a primeira bem verticalizada, com hierarquia formalizada, bem definida e rígida e outra mais horizontalizada, com menos níveis hierárquicos e voltada (organizada/estruturada) para o cliente externo. Depois relacione, através do quadro modelo abaixo, os benefícios e /ou deficiências de cada uma no atendimento a necessidade do cliente externo.
Compreende-se que o conceito de processo está basicamente relacionado para a qualidade de serviços oferecidos e voltados à qualidade de melhoramentos das ações voltadas aos clientes externos; assim predominamente, cria, trabalha, amplia e transforma insumos como objetivos de produzirmos bens ou serviços que tenham de fato qualidades de asseguramentos e aceitações a serem aceitas pelos os clientes externo. Então, toda essa asseguridade de aceitação e estratégicas visa uma melhor aceitação das disponibilidades em que as próprias empresas ou instituições nos oferecem assim como a própria interdependência que esses órgãos acatam em suas decisões finais de suas contratações dos próprios serviços oferecidos e amparados pelos consumidores que nesse caso o chamamos de cliente externo conforme a sua instituição da qual está enquadrada nas suas correlações trabalhistas ou de forma profissionalizantes.
Bem, toda e qualquer organicidade requer de fato orientações por demandas e aceitações principalmente nos seus processos administrativos. Portanto, ao abordamos critérios de departamentalização em seus diversos níveis de relacionamentos desejados e almejados nas suas formas estruturais em que regem cada instituição organizacional o próprio valor adicionado que têm em comuns critérios a serem de fato utilizados e agrupados as atividades em unidades organizacionais e obedecidas em comandos e normas classificatórias das diversas unidades maiores em porções cada vez menores dos resultados possíveis e concretizados de suas sustentações e aceitações dentro e fora do mercado competitivo e fiscalizador das diversas distribuições disponibilizadas e oferecidas para os próprios clientes externos visados. Assim, muitas dessas agências adotam suas próprias interdependências que podem ser classificadas em suas diversas visões adotadas pelo o sistema operacionalizante em que regem cada instituição.
Bem, neste trabalho especificamos duas instituições escolares que têm suas  metodologias diversificadas em suas organizações pedagógicas de visões tradicionais e verticalizadas e a outra de visão escolar inovadora e na sua forma horizontalizada. Portanto, é válido também demonstrar toda esta diferença por meio do quadro modelo abaixo apresentado de acordo com seu atendimento e necessidade de cada cliente externo classificando assim, benefícios e deficiências de ambas as instituições escolares.
QUADRO MODELO
PEDAGOGIA TRADICIONAL.
ORGANIZAÇÃO: INSTITUIÇÃO ESCOLAR Nº A, –VERTICALIZADA.

PEDAGOGIA INOVADORA. INSTITUIÇÃO ESCOLAR Nº B,-HORIZONTALIZADA.

BENEFÍCIO




DEFICIÊNCIAS



BENEFÍCIO
DEFICIÊNCIAS
ORIENTAÇÃO POR PROCESSOS
TRADICIONAL RÍGIDA
ORIENTAÇÃO POR PROCESSOS – INOVADORA





X

METODOLOGIA
EXPOSIÇÃO DO PROFESSO (AULA EXPOSITIVA SEM ABERTURA PARA QUESTIONAMENTO)
METODOLOGIA – TRANSCRIÇÃO/RECUPERAÇÃO DE INFORMAÇÃO.
FALTAM AINDA MAIS APROVEITAMENTOS QUANTO AOS CONHECIMENTOS LEVADOS PELOS OS ALUNOS PARA DENTRO DA SALA DE AULA.
PERCECPÇÃO
BASEA-SE NA EXPOSIÇÃO ORAL DOS CONTEÚDOS SEQUÊNCIAL PREDETERMINADOS E BUROCRATIZADOS DESTITUÍDO DE SIGNIFICAÇÃO
PERCECPÇÃO – ESCOLA ATIVA BASEADA NO MOVIMENTO SOCIOCULTURAL DA ESCOLA E DA SOCIEDADE.
FALTA MAIS PARTICIPAÇÃO DA PRÓPRIA ESCOLAPARA COM A SOCIEDADE EM DIVERSAS SITUAÇÕES EM QUE ENVOLVEM A ESCOLA E A SOCIEDADE LOCAL.
CARACTERÍSTICA DECISÓRIA DE CEDNTRALIZAÇÃO
BASEADO SOMENTE NO PROFESSOR
CARACTERÍSTICA DECISÓRIA DE CEDNTRALIZAÇÃO. – O ALUNO COMO SER ATIVO E CURIOSO.
FALTA MAIS DESEMPENHO ESCOLAR COMPORTAMENTAL DOS PRÓPRIOS ALLUNOS AOS SE RECOMHECEREM TAMBÉM COMO INTEGRANTES DESSE CONVÍVIO SOCIAL.
ASPECTO ORGANIZACIONAL
DE FORMA INTERNA E DEFORMA SOBRECARREGADA DE INFORMAÇÕES VEICULADAS AOS ALUNOS
ASPECTO ORGANIZACIONAL- INTERATIVIDADE NAS INFORMAÇÕES REPASSADAS DE FORMA COLETIVA PARA COM TODOS  QUE COMPÕESM O QUADRO ESCOLAR.
PERCEBE-SE QUE MESMO ASSIM, FALTAM PARTICIPATIVAS EFETIVAS DENTRO DO AMBIENTE ESCOLAR E NAS DISTRIBUIÇÕES  DAS TAREFAS DE CADA UM.
RIGIDEZ ADMINISTRATIVA
CARACTERIZA-SE PELA POSTURA CONSERVADORA E O PROFESSOR É VISTO COM AUTORIDADE MÁXIMA.
RIGIDEZ ADMINISTRATIVA, COLABORATIVA, HARMONIOSA E PARTICIPATIVA.
MAIS QUALIFICAÇÕES PROFISSIONAIS POR PARTE DE ALGUNS GESTORES.
FLEXIBILIDADE
NÃO HÁ, OU SEJA, É INFLEXÍVEL E DE FORMA RÍGIDA.
FLEXIBILIDADE – FLEXÍVEIS NAS ACEITAÇÕES APRESENTADAS E ANALISADAS COM APROVEITAMENTOS.
AINDA EXISTEM GESTORES QUE AGEM DENTRO DAS INSTITUIÇÕES COMO SE FOSSEM PARTICULARIDADES DELES E SEM TEREM CONHECIMENTOS DAS DIVERSAS TAREFAS, OU SEJAM, AUTORITÁRIOS.
ARQUIVAMENTO
BASEADA SOMENTE NOS FATOS VIVENCIADOS NO PASSADO E DE FORMA CONSERVADORA.
ARQUIVAMENTO – DE FORMA ORGANIZADA E COMPUTADORIZADA EM SUAS DIVERSAS FORMAS DE ARQUIVAMENTOS.
 EXISTEM AINDA ALGUMAS ESCOLAS QUE EMBORA ESTEJAM SEGUINDO ESSA METODOLOGIA RENOVADA NO MOMENTO NÃO SÃO ORGANIZADAS EM SUAS FORMAS DE ARQUIVAREM DOMCUMENTOS.
PAPEL DA ESCOLA
DEFICIÊNCIA E FORMA INTELECTUAL E MORALMENTE EDUCATIVA NAS SUAS FORMAS CONSERVADORAS.
PAPEL DA ESCOLA – VISÃO ENVOLVENTE E ENCANTADORA E CONTEM PORÂNEA NO ATO DE EDUCAR E AO MESMO TEMPO LEVA EM CONTA AS NECESSIDADES AO MEIO SOCIAL.
FALTA MAIS INCENTIVO NESSA IMPLANTAÇÃO PRINCIPALMENTE AO ACESSO DE TRANSPORTE ESCOLAR PARA ESSES ALUNOS.
AVALIAÇÃO
AS PROVAS ASSUMEM PAPEL CENTRAL.
AVALIAÇÃO- QUALITATIVA
MUITAS DAS VEZES OS PRÓPRIOS ALUNOS AINDA NÃO SÃO BEM AVALIADOS NA SUA FORMA QUALITATIVA E SIM QUANTITATIVA LEVANDO EM CONTA SOMENTE OS TRABALHOS DESENVOLVIDOS.


 TRABALHO APRESENTADO POR:  -PEDRO ALMEIDA FILHO, EM 08 DE JULHO DE 2011, NA CIDADE DE TUNTUM MARANHÃO.