quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

UM FELIZ 2012

UM FELIZ 2012 PARA TODOS QUE ME ACOMPANHAM NESTE BLOG

Prezados amigos internautas que me acompanham na página do meu blog, poder ressaltar a minha alegria para com todos são bênçãos Divinas. Que o ano que se aproxima 2012, seja repleto de muitas comemorações de idealizações planejadas. Bem, antes de tudo, rogo a Deus para que sempre os acompanhem hoje e sempre, que a paz predomine em todo o teu ser, nas suas ações e no novo recomeço. Que o ano 2012 seja de fato mais e mais compromissos sinceros com sigo mesmos. De uma pura e verídica sinceridade eu desejo-lhes, que sejam sempre vitoriosos e que realizem todos os seus sonhos; afinal, sonhar é viver é poder está sempre ativo em buscas dos seus valores e dos seus ideais. Estas são as mais ricas e desejadas palavras e apegos com Deus e comigo mesmo a todos vocês. Ah! Sejais sempre belos e sonhadores e o mais Deus o fará por nós, são os meus sinceros votos de ano novo para todos vocês, fiquem com Deus e sempre me acompanhem em minhas publicações. Valeu mesmo! Do poeta Pedro Almeida Filho e família.

 FELIZ  ANO DE 2012 PARA TODOS!

 "QUE A PAZ E O AMOR PERMANEÇAM EM VOSSOS CORAÇÕES"
         "UM FELIZ ANO DE 2012 DE MUITAS ALEGRIAS E COMEMORAÇÕES".

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

EDUCAÇÃO: PRIORIDADE PARA A CONSTRUÇÃO DE UM FUTURO MELHOR “Programa a caminho da escola em parceria com “PAC 2” garante creches e quadras esportivas para escolas brasileiras”.


EDUCAÇÃO: PRIORIDADE PARA A CONSTRUÇÃO DE UM FUTURO MELHOR
“Programa a caminho da escola  em parceria com “PAC 2” garante creches e quadras esportivas para escolas brasileiras”.

Na data do dia 25 de Dezembro de 2011, no palácio do planalto em Brasília e transmitida pela a emissora de televisão “NBR” ocorreu a solenidade apresentativa dos programas oferecidos pelo o governo federal, donde estiveram presentes prefeitos de varias cidades do nosso país, senadores, ministros e secretários de governo e em especial a presença marcante de nossa atual presidenta “Dilma Rousseff”.
Bem, segundo o ministro da educação “Fernando Haddad” depois de dada abertura da solenidade donde o mesmo ressaltou toda a importância e seguridade que se faz necessário dá prosseguimento às novas aberturas de construções e funcionamentos das ações a serem implantadas dentro do nosso país, ou seja, as escolas brasileiras ganharão mais de 30 mil bicicletas que serão destinadas aos alunos no intuito de damos a esses jovens e crianças mais incentivos ás práticas esportivas e um melhor deslocamento de suas residências a sua escola mais próxima.  O ministro Fernanda Haddad com sua simplicidade e muito carinho se despediu agradecendo a todos que estava presente e reafirmou que programas que trabalham voltados para esse dinamismo de ações têm de fato a ser bem recebido e aceito dentro do âmbito escolar estudantil.
Dando, prosseguimento na solenidade a nossa excelentíssima presidenta Dilma Rousseff  com sua naturalidade expressiva de atitudes de que faz e quer idealizar ações desse porte saúda a todos os representantes políticos que ali se encontrava e ressaltando com sua maior naturalidade de quem sabe governar com sinceridade afirma que ações voltadas ao amparo e proteção de nossos alunos, crianças e jovens do meu país são bem aceitas, aliás as novas construções de creches que garantem uma melhor sustentação e transformação dos valores educacionais, físicos e sociais são metas de meu governo. Entretanto, temos a obrigação de construir cada vez mais consolidações de apoios aos nossos alunos e crianças e sobre tudo, a educação se faz necessária que hajam sempre transformações dos valores transmitidos e repassados com muito sucesso. Construiremos assim, mais creches equipadas, escolas que tenham quadras esportivas como incentivo de uma educação melhor e da seguridade de formar novos talentos para que no futuro próximo e promissor tenham sustentabilidade física e corporal, ou melhor, forma de melhor sobressair exercendo sua carreira tanto educativo como voltadas ás práticas esportivas de suas próprias sobrevivências ao mundo do trabalho. As novas construções de quadras esportivas dentro do ambiente escolar seja em uma creche ou uma escola atuante,  pois no meu governo farei tudo  para que se realizem; afinal, verbas e apoios voltados para a melhoria não só da educação, mas para as amenizações das diversas doenças pois nós sabemos de quem as praticas exercícios físicos estão de certa forma combatendo também  as próprias doenças que o mundo apresenta. A presidenta Dilma Rousseff muito emocionada e confiante em suas determinações de atitudes sinceras agradece novamente a todos e ao mesmo tempo confirma visitas a municípios de nosso país para novas aberturas de inaugurações de outras ações já existente e asseguridade a novos projetos inclusive sendo um deles o de “Minha casa e minha Vida”.
Texto: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 28 de Dezembro de 2011).





 Presidenta do Brasil, Dilma Roussef

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

NATAL É TEMPO DE ADVENTO E DE MUITA COMEMORAÇÃO AO NASCIMENTO DO MENINO JESUS

Natal é  tempo de advento, ou seja, de comemorar para crescer, partilhar,compeender e unir-se aos familiares e amigos. Momento de solidariedade e de  muita dedicação e respeito ao nascimento de Cristo Jesus.












UMA HOMENAGEM MUITO ESPERCIAL DE NATAL E ANO NOVO QUE SE APROXIMA AO POVO DE MINHA QUERIDÍSSIMA CIDADE TUNTUM-MA.

UMA HOMENAGEM MUITO ESPERCIAL DE NATAL E ANO NOVO QUE SE APROXIMA AO POVO DE MINHA QUERIDÍSSIMA CIDADE TUNTUM-MA.

Digníssimos senhores de minha querida cidade “Tuntum”, poder homenageá-los nesta data tão amável, religiosa e fraternal em que todos nós nos aproximamos de nossos amigos e familiares são de fato, bênçãos de Deus.  Que o menino Jesus sejam para vós motivos de muitas alegrias, paz e satisfação ao nascimento que se prospera. Jesus nasceu e nascerá sempre hoje e no amanhã, numa bela tarde, numa bela manhã e no pôr-do-sol ao se completar com a noitinha. Que a noite de natal traga-lhes, mil bênçãos de felicidade em vossos lares, que a paz, saúde e prosperidade com sentimentos de amor e partilham em suas mentes e em vossos corações permaneçam para sempre. Que o amor e a brandura reine para sempre em seus caminhos a que são muitos. Que o ano 2012, que se aproxima seja repleto de muito mais confraternizações e sucessos em vossas vidas. Estas são as belíssimas palavras sinceras do professor e poeta e família aos povos amigos de minha terra natal, Tuntum, na qual eu tenho muito honra e muito amor ao divulgá-la.
Autor: Pedro Almeida Filho. (Tuntum, 23 de Dezembro de 20110.




Lembrete com muita modéstia: Amigos certamente vocês poderão encontrá-los o livro “Maternidade da Vida”, do escritor Pedro Almeida Filho, que foi lançado em 20 de Dezembro de 2011, sendo que o mesmo represente uma melhor compreensão literária, poética com rimas que ressalta a importância da vida, do amor, do tempo de criança e ao mesmo tempo é voltado na sua forma dinâmica para todas as idades. Então, vale muito lê-lo, ou seja, compra-lo e presenteá-lo a pessoa importante do teu ser.
SITE:
http://livronovo1.lojatemporaria.com/maternidade-da-vida.html



 Que neste natal seja repleto de muita paz e muito amor entre as pessoas do mundo inteiro.




 "Que velhinho tão bondoso é o papai noel"





Professor e poeta, Pedro Almeida Filho.













terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Lançamento do meu Livro "Maternidade da Vida"

Prezados amigos, hoje eu estou muito alegre e idealizado, pois hoje é o lançamento do meu livro "Maternidade da Vida", que certamente vocês poderão encontrá-lo no site da minha editora"Livro Novo", ou simplesmente posicionando o meu nome e o nome da obra, “Maternidade da Vida" na internet google. O livro contém lindas poesias que ressaltam o tempo de infância, da vida e de relacionamentos humanos, o mesmo é indicado para todas as idades. Do autor poeta, Pedro Almeida Filho da cidade de Tuntum Maranhão. Abraços para todos e ao mesmo tempo desejo-lhes mil bênçãos, felicidades, paz e muito amor fraternal em vossas famílias. Feliz Natal e um próspero ano novo repleto de muita paz, saúde e solidariedade para com todos.


 POETA E ESCRITOR: Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 19 de Dezembro de 2011)

 ABAIXO HÁ UM LINK DISPONÍVEL  DA EDITORA LIVRO NOVO :
http://livronovo1.lojatemporaria.com/maternidade-da-vida.html
Atenciosamente,
--


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

CARTA DE RECONHECIMENTO PELO ANIVERSÁRIO DE NOSSA EXCELENTÍSSIMA PRESIDENTA DILMA ROUSEFF


CARTA DE RECONHECIMENTO PELO ANIVERSÁRIO DE NOSSA EXCELENTÍSSIMA PRESIDENTA DILMA ROUSEFF

Parabéns pelo o seu aniversário excelentíssima presidenta do Brasil Dilma Rousseff.
Diante desta magnífica e honrada homenagem pela a passagem de seu aniversário e,  no entanto, quero poder exaltar e ao mesmo tempo pedir bênçãos ao nosso bom e poderoso Deus que a sempre ilumine-a, lhe dando cada vez mais força, alegria, paz e muita harmonia em sua vida, em teu lar e em teu brilhante e digníssimo trabalho na qual a senhora exerce com muita dedicação e muito apreço que  é o cargo de presidente do Brasil. “Que todos os dias de vossa vida sejam repletos de muita paz, segurança, força e ao mesmo tempo um novo recomeço para novas batalhas, novas conquistas de vitórias e posições de status e méritos de honra”.
Bem, reconheço que as tuas atitudes para com o nosso povo são de extremas e poderosas ações modificadoras para um Brasil melhor, um mundo melhor, um país que se levanta e que no momento cresce economicamente. Parabéns! Parabéns! Pelos seus 64 anos de vida e de muitas lutas em prol de um desenvolvimento mais sustentável, de uma vida melhor não somente para si, mas para todos os cidadãos brasileiros.
Bem, é por este motivo que jubilosamente transcrevo estas palavras sinceras e acalentadoras de um simples professor que o acompanha em nosso sistema de governar. Digo nosso porque fazemos parte dessa nacionalidade brasileira e de que somos de fato privilegiados por termos no momento uma mulher guerreira, mãe, avó e presidenta que acima de tudo transborda força e muito caráter no ato de governar. Que Deus sempre lhe acompanhe hoje e sempre.
Atenciosamente subscrevo-me, Pedro Almeida Filho. (Tuntum, 14 de Dezembro de 2011). 

 FELIZ ANIVERSÁRIO! DILMA ROUSSEFF.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

NATAL “25 DE DEZEMBRO”

NATAL
“25 DE DEZEMBRO”
Natal data em que comemoramos o nascimento do menino Jesus.  O júbilo interno é muito brandoso e amável, pois o amor preenche todo o nosso ser, o sentimento de espírito, a nossa alma e dessa forma passamos a ser mais solidário e mais humano.
Bem, conta-se que as escrituras sagradas que o filho do carpinteiro “José e da virgem Maria,” anunciado pelos os profetas, como se lê no velho testamento, que o menino Jesus nascera em Belém na Judéia, no dia 25 de dezembro. Veio como homem, gerado pelo o milagre da encarnação com a missão de divulgar o seu Reino e de salvar toda a humanidade do pecado por meio das palavras sagradas e das boas ações, donde o amor é a fonte primordial para esse refúgio ao lado de Deus em sua morada.
O menino Jesus nasceu em uma estribaria cercado por vários animais numa e linda e bela  cidade humilde. Portanto, o nascimento do menino Jesus é o renascimento dos homens pela a certeza da salvação. Dessa forma o natal é comemorado em todo o mundo, promovendo assim ao que chamamos de salvação para uma nova vida, um novo mundo, um novo recomeço, uma nova ação, uma nova atitude de amor e uma nova solidariedade e ao mesmo tempo uma ternura e forte gratidão por Deus existir sempre, salvando vidas e aceitando acima de tudo a todos os que o buscam na fé, força e muita coragem de espírito para aceitar novas mudanças.
Texto: Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 13 de Dezembro de 2011).


OBS: O Natal se aproxima e é durante todo esse mês que comemoramos o nascimento do menino Jesus. Que a data do dia 25 de Dezembro em que comemoramos o nascimento de Cristo o salvador seja repleta de muita paz, amor, brandura, respeito e muito solidariedade não somente para com os nossos familiares mais próximos, mas para com todos os cristãos, todas as pessoas do nosso planeta. Portanto, de já quero poder agradecer sempre a todos os internautas e seguidores desta página: (WWW.politicaspublicaseeducacao.blogspot.com), que o amor, a paz e o hábito de conhecer e de transformar o mundo para uma vida cada vez melhor sejam hábitos constantes em vossas vidas e em vossas ações. Que as famílias de todos vocês sejam sempre agraciadas por Deus e que as bênçãos de Jesus pairem sobre as suas cabeças e os vossos corações. Estes são os votos do simples professor, poeta e amigo, *Pedro Almeida Filho.



                     
" Que esta forma simbólica represente toda e quaisquer simplicidade e brandura de paz". Um Feliz natal!










PAZ E MUITO AMOR A TODAS AS PESSOAS DO MUNDO INTEIRO.

feliz natal para todos!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DIA UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS “10 DE DEZEMBRO”


DIA UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
“10 DE DEZEMBRO”

Direitos e deveres

Falar de direitos humanos é antes de tudo sabermos compreendermos também os nossos direitos e deveres. Aliás, não podemos reivindicar os nossos direitos sem antes não compreendermos também os nossos deveres. Deveres esses que expressam também as nossas atitudes de autênticos cidadãos compromissados com o dever cumprido.  Sim! Somos de fato, privilegiados por habitamos em um país democrático em que temos a total liberdade de escolhermos os nossos representante políticos  nas quais certamente irão nos defender, ou seja, no sentido de assumirem suas posições de cargos públicos e políticos em prol de um dinamismo melhor e de mais responsabilidade.  Conhecendo e acima de tudo tendo esse caráter de escolha pelas as boas ações prestadas e ao mesmo tempo de lutas antigas por uma liberdade democrática já implantada ou que certamente já trabalhou em favor do povo e da própria sociedade dessa forma em relação do poder de melhor escolha sobressairemos muita e cada vez melhor.
Bem, com a carta das Nações Unidas e,  sobretudo na declaração dos direitos do homem, documento votado pela a “Assembléia Geral das nações unidas em 1948 em Paris nos seus 30 artigos nos quais declaram e ressaltam os direitos civis e as liberdades que se devem serem asseguradas a qualquer pessoa independentemente de cor, sexo, credo ou religião; entretanto, a igualdade de todos perante a lei devem serem assegurados, ou seja, cumpridas nos parâmetros da lei.
Então, é válido ressaltar também, que somente nos meados dos anos de 1966, logo após  muitas tentativas de esforços em buscas de mais defesas a assembléia Geral das nações Unidas aprovou por unanimidade acordos de liberdades aos direitos humanos civis e políticos. Estes acordos que de certa forma não foram adquiridos de formas imediatas, mas de muitas lutas e batalhas por mais conquistas e em 1976, conseguimos mais duas novas conquistas sociais que são: - Uma de caráter econômico social e a outra de caráter político civil.


TEXTO: Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão,12 de dezembro de 2011)



DIA UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS (10 de Dezembro)

DIA UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
"10 de Dezembro"
Adotada pela à Assembléia Nacional em 27 de Agosto de 1789 a primeira declaração histórica dos direitos humanos. Neste documento foram criados 30 artigos nos quais especificam os direitos, normas de deveres e que expressam sentimentos a serem cumpridos e obedecidos. (Ver estudos após a Revolução Francesa).
Bem, dentre os primeiros artigos transcritos da declaração magma afirmam: “Que todos nós somos livres e iguais no que se refere a “Liberdade, a propriedade, a segurança e resistência à opressão”. Os outros artigos da declaração resumem o pensamento político democrático sobre as limitações do governo em relação aos direitos dos cidadãos. O segundo artigo se refere aos direitos econômicos, sociais, culturais, influenciados pelo o pensamento socialista e impulsionados pelos os movimentos revolucionários.
Portanto, mas o que são direitos humanos? Sim! Os direitos humanos representam demandas individuais de participações nas decisões do governo e na própria riqueza nacional, sob a forma de acesso a educação básica livre e gratuita, à saúde, à moradia e da prerrogativa de representar contra e quaisquer pessoas ou instituições que limitem o exercício desses direitos. Afinal, os direitos humanos fazem parte da ordem legal, moral, éticos. Os direitos humanos são universais e conferidos a qualquer homem pela a simples razão de sua condição humana e de defesa dentro dos parâmetros da própria lei.



quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CRACK - "Grande no consumo e rápido na destruição".

CRACK
“Grande no consumo e rápido na destruição”
A droga “Crack” na verdade é um tipo de cocaína que pode ser fumada em forma de pedra em cachimbos.
COMPOSIÇÂO DA DROGA “CRACK”:
- Pasta de cocaína não refinada á qual se adiciona bicarbonato de sódio e solventes, ou seja, logo após é transformada em forma de pedra que pode ser fumada em cachimbos e vendidas a preços mais acessíveis aos usuários.
O crack é de fato, uma droga de efeitos mais fortíssimo e muito mais potente no sentido de tornar cada vez mais o dependente mais e mais viciado. O Crack surgiu nos Estados unidos nos anos de 1980, nos Barrios mais pobres de Nova York e chegou ao Brasil somente na década de 1990, infiltrando-se em todas as classes sociais. Hoje o Crack, passou a ser uma das drogas mais consumidas entre os usuários e usadas em plenas vias pavimentadas das grandiosas metrópoles do nosso país, “As cracolândias”.
EFEITOS DO CRACK SOBRE OS USUÁRIOS:
- Grande euforia, que dura em média cinco minutos após ter inalado essa droga.
- Depressão profunda acompanhada de uma sensação de pavor e de perseguição.
- Depressão e angustia profunda acompanhada de secura e muita sede de beber água.
- Hiperatividade, insônia, cansaço e perda de apetite.
- Perda geral da massa corpórea.
- O usuário perde a total noção de higiene física e corporal, seja, fica com uma aparência deplorável.
- Danos aos pulmões- Hemorragias pulmonares diversas.
É válido ressaltar que uma pesquisa realizada pelo o núcleo de Pesquisa Epidemiológica em AIDS (Nupaids) da faculdade de Medicina da USP, em 2000, comparou a rapidez com que o Crack afeta a saúde dos usuários. Dos 270 usuários entrevistados, todos relataram problemas de saúde: 92% tiveram sintomas de doenças respiratórias, 84% relataram de sintomas de doenças cardiovasculares e 65% descreveram sintomas de déficit de memória e de atenção e 75% citaram casos de depressão constante e experiência de paranóia e 20% já tentaram o suicídio. A pesquisa na época também revelou a rapidez com que a droga leva a dependência imediata: 28% disseram que a dependência começa após uma semana de uso e 55% que não conseguiram mais ficar sem a droga após um mês.
Vejamos segundo a Lei Nº 11.343 de 23 de Agosto de 2006, institui o Sistema Nacional de políticas Públicas Sobre Drogas – “SINASD” prescreve medidas para a prevenção do uso indevido de drogas, atenção e reinserção social de usuários e dependentes de drogas, estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas; define crimes e dá outras providências.

   Postado por: Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 08 de Dezembro de 2011).


-

domingo, 4 de dezembro de 2011

CIRROSE DE FÍGADO

CIRROSE DE FÍGADO

A cirrose é uma doença crônica e difusa que compromete alterações dos hematócitos, esclerose e aglomerados hipertróficos de células, cuja causa a mais freqüente é o alcoolismo. A cirrose aparece na pessoa que há muito tempo já vem se alimentando mal e toma bastante bebida alcoólica.
Então, é válido lembrar que a cirrose é uma doença muito grave e na maioria das vezes leva a pessoa infectada a morte.
Sinais de cirrose:
- A cirrose é como a hepatite, com fraqueza, perda de apetite, estômago “embrulhado” com bastante dor do lado direito perto do fígado.
- À medida que a doença piora a pessoa fica cada vez mais magra e com o sistema imunológico delimitado, ou seja, com baixa resistência a outras doenças.
- Nos casos gravíssimos, os pés incham e o estômago incha com líquido até aparecer um tumor.
- Os olhos e a pele ficam amarelados “icterícia”.
OBS: “Tendo estes sintomas e ao mesmo tempo sofrendo fortíssimas dores de já procure atendimento médicos e jamais tomem quaisquer medicamentos sem orientações médicas”.

MORRE AOS 57 ANOS O EX- JOGADOR SÓCRATES

MORRE AOS 57 ANOS O EX- JOGADOR SÓCRATES

Sócrates, ex-jogador de futebol morre aos 57 anos de idade. Sua morte ocorreu neste Domingo dia 04 de Dezembro de 2011, por volta das 4h 30m da madrugada por complicações de uma doença chamada cirrose hepática causada por bactérias. Sócrates, internado desde a Quinta-feira, no hospital Albert Einstein, situado em São Paulo Capital e ao sofrer um choque séptico por complicações dessas bactérias que também cai na corrente sanguínea que o deixara com baixa resistência imunológica.
Sócrates consagrado um dos grandiosos jogadores de futebol e sendo que o mesmo se destacou na década dos anos 1980 e principalmente pela a copa de 1982. Sendo bem reconhecido por todos e com um caráter extraordinário ao lidar com pessoas dentro e fora dos gramados “Sócrates” foi um dos fortíssimos lutadores e incentivadores da democracia do nosso país e durante as batalhas pelas as diretas já, tornou-se um forte aliado nesta conquista.
Portanto, nós brasileiros estamos comovidos e sentimos a grande perda desse grandioso ex- jogador a que nos muitas emoções. Aos seus familiares, apresentamos-lhes, as nossas condolências sinceras e humanas. Que as forças Divinas estejam sempre ao lado de Sócrates espiritualmente e que nesse momento todos os seus familiares estejam fortes e conscientementes reconhecedores do dinamismo moral e ético a que Sócrates sempre nos proporcionou. E confiantemente devemos saber que a vida aqui na terra também é uma simples passagem desta vida para uma nova vida ao lado de Deus.
OBS: Estas são as ricas homenagens do autor, Pedro Almeida Filho, da cidade de Tuntum maranhão, em junção harmônica em nomes dos demais seguidores deste blog, ao ex-jogador “Sócrates”, que morreu em 04´12/2011.


sábado, 3 de dezembro de 2011

DIA DA JUSTIÇA “8 DE DEZEMBRO”

DIA  DA JUSTIÇA 
“8 DE DEZEMBRO”


 O dia 8 de Dezembro comemora-se o dia da justiça. Portanto, salientar a palavra justiça em nosso país, é de fato também transmitir valores soberanos. E sendo a nossa Pátria regida por leis é válido ressaltar as suas divisões harmônicas desses poderes em junção de agir somente em favor dos povos que são: O Poder Legislativo, O poder Executivo e o Poder Judiciário.
Bem, uma das formas de exercício do poder judiciário e de melhor entendermos é basicamente conhecer em suas linhas gerais, sua organização, órgãos e sistemas assim como: Civil e Criminal, Justiça do trabalho, Justiça Federal, Justiça Militar e Justiça Eleitoral e em cada comarca há, portanto, um ou mais juízes, trabalhando em benefício do povo e para o povo.
Vejamos, a nossa "Constituição Federativa de 1988", assegura aos cidadãos seus direitos fundamentais, como igualdade perante a lei, as liberações públicas, o direito à vida, à segurança, a propriedade, a saúde, a moradia etc. Assim, cabe também ao poder jurídico toda a responsabilidade pela a concretização desses direitos e ao mesmo tempo de impor o cumprimento de suas decisões, fazendo valer a justiça sobre as diversas ações julgadas dentro dos parâmetros da própria lei.










"Que a justiça ande sempre em consonância com a verdade". "Dia 8 de Dezembro dia da Justiça".


"Que a justiça ande sempre em consonância com a verdade".

                                       " Dia 8 de Dezembro dia da Justiça".