sábado, 28 de janeiro de 2012

PLANEJAMENTO X INVESTIMENTOS PÚBLICOS

Acredita-se que estamos vivendo momentos de muitas transformações e a cada instante surge o novo, ou seja, uma nova idéia. Portanto, para isso faz se necessário reaprender o que é de fato planejar para depois quebrar barreiras e os tropeços que poderão surgir pela à frente.
Bem, quando estamos falando de investimentos públicos estamos também falando de ações e projetos a serem desenvolvidos e voltados para esses dinamismos de idéias a serem aplicadas em prol de um desenvolvimento  sustentável para um país melhor, ou uma comunidade mais equilibrada. Evidentemente podemos apontar algumas falhas nesse sentido de implementações das políticas públicas devido à falta de mais investimentos financeiros, devido à falta de planejamento, devido à falta de mais qualificações profissionais nos diversos setores trabalhistas; embora saibamos que às décadas o nosso Brasil já vem superando limites, ou seja, aos poucos estamos melhorando nesse sentido. Então, conhecer de forma unilateral os diversos espaços físicos, os recursos humanos oferecidos, os melhores projetos a serem implantados de certa forma trazem ao que chamamos de sustentação não somente por parte das entidades privadas, mas também e principalmente no setor público; aliás, conhecer essas relações é antes de tudo assegurar valores econômicos, éticos e morais. Assim, saber identificar o que é um plano diretor e como aplica-lo e para que serve e ao mesmo tempo saber a importância do papel do planejamento no enfretamento das  problemáticas estruturais das diversas cidades brasileiras e ao mesmo tempo poder saber identificar uma boa gestão das cidades e o que elas têm de melhor oferecerem e os seus melhores processos de urbanizações implantados ou atos a serem  trabalhados em vigor ao tempo planejado das ações a serem aplicadas.
Bem, só teremos melhores condições potencialmente ativa equilibrada e bem distribuída na medida em que todos também participem integralmente dessas ações, apontando, dando sugestões, idéias e ao mesmo tempo a mesma sendo bem definida e aceita por todos, sem que não ajam corrupções e tão pouco falta de interesses por parte dos envolvidos e principalmente por parte de quem assumem essas posições de caracteres públicos e tão pouco faz para o bem de todos e do seu próprio município.

TEXTO: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 28 de Janeiro de 2012)


                                       

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Frase do dia : "Vida não é um lugar somente de posses".




"A vida não é somente um lugar de conquistas de posses, mas para ser vivida e apreciada em todos os seus  momentos". *Pedro Almeida Filho. (Tuntum, 27 de Janeiro de 2012)

A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF PARTICIPA DO DIÁLOGO ENTRE SOCIEDADE CIVIL E GOVERNO - 26 de Janeiro de 2012 – Porto- Alegre – RS



Em seu pronunciamento a presidente Dilma Rousseff, ressalta a definição direta da palavra sustentabilidade. Destacando assim, como um ato relacionado à economia equilibrada, a melhores condições de vida, a um meio ambiente ecologicamente equilibrado, melhores condições de trabalhos assegurados, com mais produções de matérias primas, uma saúde melhor e mais segurança para as pessoas etc.
No Brasil lutamos por mais igualdade e condições de direitos para todos assim como as minhas participativas globais com outras nacionalidades em busca de mais igualdade social, uma paz integradora e mundial no combate a fome e a miséria que ainda consomem muitos países subdesenvolvidos, assim como demonstram os estudos recentes e divulgados por meios das telecomunicações jornalísticas. O Brasil se integra nessa luta e batalha por dias melhores, por um mundo melhor, uma vida com mais qualidade de progresso e sentimento de grandeza de Pátria.
Dando prosseguimento as suas palavras à presidenta Dilma relata também que as mulheres conquistam aos poucos mais espaços no meio do trabalho e na própria política de nosso país e que o século XXI, torna-se, um marco histórico nessas conquistas essências para a formação de um mundo melhor e sem preconceito. E hoje, quando olho para os caminhos alcançados me alegro confiantemente que farei cada vez mais pelo o meu povo e, é belo quando digo para vocês: Valeu! Valeu! Pela sua parceria, pelo o seu companheirismo, ou seja, pelo seu ato de também ajudar ao que chamamos progresso.
Então, nada é mais justo também em  reafirmar que o “Rio + 20” será de fato um encontro muito favorável para mais crescimento sustentável e para mais implementações de políticas públicas sustentáveis não só  para o nosso país, mas ao mesmo tempo para mais parcerias integradoras com outras nacionalidades para um mundo melhor e mais conscientemente responsáveis para seus próprios deveres e direitos a que regem suas normas internas de cada país e dos acordos futuramente responsáveis para porem em práticas as suas responsabilidades de compromissos.         
Evidentemente, a presidenta Dilma Rousseff agradece a todos com muita naturalidade e muito respeito confiantemente é correspondida com muitas salvas de palmas.
Texto: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum, 27 de Janeiro de 2012)


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Frase do dia

É melhor tornarmos educadores do que nos tornarmos selvagens e sem compreensão para com o mundo" * Pedro Almeida Filho.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Recitação Bíblica do Dia

 Entretanto, é válido ressaltar também que há um versículo bíblico em “Eclesiastes 7:5,  que diz: “Melhor é ouvir a censura de um sábio, do que ser um homem que ouve, o canto dos estúpidos”.
Bem, é lógico de que para a Bíblia Sagrada, a palavra estupidez moral, significa desfrutar das coisas imorais que de certa forma pode causar dificuldades futuras para a alma humana.

Praça São Francisco de Assis, na cidade de Tuntum Maranhão.

Olhar para o céu é sempre acreditar em um Deus vivo e onipotente.

PRÁTICAS ESPORTIVAS E DIVERSÕES SÃO ACEITÁVEIS POR DEUS

PRÁTICAS ESPORTIVAS E DIVERSÕES SÃO ACEITÁVEIS POR DEUS
Entende-se que tais pessoas deturpam a Bíblia e seu autor Deus. A  palavra de Deus revela favoravelmente sobre os jovens derivarem prazer de atividade de recreação.
Segundo a Bíblia sagrada diz: “As praças da cidade regurgitarão de meninos e meninas que brincarão nas suas praças”. A Bíblia diz também que há “tempo para dançar”,  Zacarias 8:5; Eclesiastes 3:4.
Bem, é muito válido lembrarmos que um dos frutos de Deus é a “alegria” (Galatas 5:22).
A Bíblia mostra que o treinamento corporal, tal como obedecemos nos esportes ou em outras atividades físicas têm o seu devido lugar aceitável, desde que sejas feitos com bastantes ponderações, pois tanto melhoram as flexibilidades e tonicidades musculares, trazendo-lhes, forças e rejuvenescimentos mentais e espirituais das almas viventes.
Portanto, a necessidade de recreação é de fato, muito essencial para uma melhor vida e mais duradoura.
TEXTO INSPIRADO NA BÍBLIA SAGRADA POR: Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 17 de Janeiro de 2012).


ESPORTE É SAÚDE!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

FUNDAÇÃO DA CIDADE DE SÃO PAULO

FUNDAÇÃO DA CIDADE DE SÃO PAULO

A data oficial da fundação da cidade de São Pulo é 25 de Janeiro de 1554. Bem, é válido ressaltar que em meados dos anos de 1920, iniciaram-se grandiosos avanços na industrialização comercial que, com o passar dos tempos, já atingia o seu elevado índice de desenvolvimento industrial, fazendo de São Paulo a maior cidade brasileira da América latina. São Paulo passou a ser o maior centro industrial e um dos maiores pólos de exportação e importação e de maior atividade comercial financeira do nosso país.
 Entretanto, aos seus 458 anos que se aproxima e referente à data de 25 de Janeiro de 2012, aqui homenageamos a cidade de São Paulo como símbolo de mais prosperidade, desenvolvimento industrial, educativo e humano.

Feliz Aniversário! São Paulo. 

domingo, 8 de janeiro de 2012

A IGREJA É INSEPARÁVEL DE DEUS

A IGREJA É INSEPARÁVEL DE DEUS

A igreja é um elo profundo e necessário para se chegar a Deus. Portanto, a evangelização se dá em consonância com o templo sagrado “igreja”, ela tem a total tarefa de evangelizar e essa tarefa sem ela e, menos ainda contra ela.
Bem, há um relato bíblico que diz: ”Eis que faço novas todas as coisas”,Ap.21:5; 2Cor 5, 17. Evidentemente a igreja deve e sempre estará se renovando assim como nós, um novo homem, um novo templo, uma nova visão, um novo recomeço, ou seja, uma nova vida. Com a igreja acontece a mesma coisa ela está e, é depositária da boa nova;mas em promessas da nova aliança em comunhão com Cristo e com os ensinamentos dos apóstolos e com as palavras da vida, ou seja, com o caminho para a salvação. Por outro lado, a própria igreja deve está nos proporcionando o cada dia mais poder de divulgá-la a palavra de Deus a outras pessoas distribuídas assim aos muitíssimos ministros para transmitirem cada vez mais aptidões sobre a vida e os novos caminhos de Cristo aqui na terra com a máxima fidelidade de transmitir esses valores santos e ao mesmo tempo todo o poder dessa integração igreja aos povos em comunhão ao nosso e poderoso Deus pai de todas as igrejas. 
TEXTO: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 08 de Janeiro de 2012)


PARÓQUIA DE SÃO RAIMUNDO NONATO EM TUNTUM MARANHÃO.

sábado, 7 de janeiro de 2012

SUA JUVENTUDE AOS MEUS OLHOS TEXTO REFLEXÍVEL: *Pedro Almeida Filho.

SUA JUVENTUDE AOS MEUS OLHOS

TEXTO REFLEXÍVEL: *Pedro Almeida Filho.


Entende-se que as transformações ocorrem a todo vapor, ou seja, constantemente ao nosso arredor, sejam elas químicas ou físicas, mas se tratando de seres humanos, sabemos que elas ocorrem durante toda a nossa vida aqui na terra. Entretanto, há certo ditado popular e científico que diz: “O homem nasce, cresce, reproduz e morre”.
Bem, sabendo dessas condições é mais justo buscarmos a cada dia mais formas de acompanhamento e de melhor aproveitarmos o nosso tempo de juventude em prol de nosso próprio crescimento, físico, mental e social; aliás, esse período é um dos mais lindos e desejados por todos nós. Pois tudo nessa etapa de nossas vidas fica marcados definitivamente em nossos corações, ser jovem é muito mais valioso quanto principalmente vivermos em harmonia conosco.
Vejamos, a juventude é uma das fases marcante e incrível nas mudanças ao amadurecimento, mas se tratando de mudanças evidentemente ressaltamos primeiramente a fase da puberdade, período da adolescência em que ocorrem muitas mudanças no corpo humano é, portanto, também o início de amadurecimento. Porém, em muitos sentidos, ser jovem no mundo atual e moderno de hoje pede muito mais cuidados, amparos e proteção, principalmente vindo lá de dentro do ambiente familiar e sendo que o diálogo e o respeito mútuo principalmente para consigo mesmo seja de fato um fator de sustentação e convívio social e que o autoconhecimento em conhecer a si mesmo e ao mesmo tempo saber diferenciar valores, atos e ações passem a ser prioridade de mais sustentação para o crescimento de todos e  vossas maturidades. Portanto, saber respeitar, compreender e vivenciar valores amigáveis e principalmente o seu lindo e curto período de sua juventude embora a mesma fique marcada para sempre e que carregue consigo mesmo um pouco do ser jovem, mas que ao mesmo tempo você possa agregar muito mais companheirismo, amor, partilha, aptidão  e principalmente nunca e jamais possam ingressar no mundo das drogas; afinal, esse período marcante e definitivo de nossas vidas ficam realmente marcados em nossos corações e em todo o nosso ser.
TEXTO: Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 07 de Janeiro de 2012).

 A PAZ É O MAIOR CONSOLO!