segunda-feira, 30 de abril de 2012

O CANTO DA ARPA DO ANJO QUERUBIM

O CANTO DA ARPA DO ANJO QUERUBIM
O anjo querubim ao pegar sua arpa tocante em suas mãos suaves e mentes acalantos refletem em suas melodias todas as reflexões passantes e não passantes de que há de vir e que já se encontram concretizadas e que se espalham pelo o mundo. O conhecimento,o amor, a paz, a prosperidade, a bondade e afeição patriótica para com a solidariedade ao próximo reflexionam ao que temos de melhor em nosso interior que é o próprio ato de doar-se de corpo e alma as novas modalidades espirituais das vindas celestiais cósmicas das escrituras sagradas que serão e foram reveladas mesmo antes deu nascer.
TEXTO: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 30 de Abril de 2012)
OBS: Ao criar este texto eu sentir uma suavidade do amor  preenchendo todo o meu peito, a minha mente e o meu coração.

A POSSE DOS NOVOS GOVERNADORES NO ANO DE 1983 E AS DIRETAS JÁ NO BRASIL

Somente com a posse dos governadores, em 1983, estimulou ainda mais nos brasileiros o desejo de votar e tornar-se cada vez mais participativo. Surge então, a campanha “Diretas já”,  que se torna reconhecida e se ramifica para todo o país.
Bem, é válido ressaltar que no ano de 1980 principalmente nesse período que a nossa economia estava cada vez mais se afundando devido às diversas crises financeiras internacionais que vinha ocorrendo constantemente e devido às péssimas condições que se encontrava o Brasil nessa época, esse marco fico registrado simbolicamente como um dos mais marcantes episódios da economia brasileira.
Portanto, somente com a vitória de Tancredo Neves no Colégio Eleitoral foi esmagadora, consegui 480 votos contra 180 votos de Paulo Malluf, havendo 26 abstenções. O colégio eleitoral era formado ao todo por 686 parlamentares, entre  deputados senadores.
Bem, Tancredo Neves não chegou a assumir o governo, pois foi internado para uma cirurgia em 14 de Março na véspera da posse. Devido a complicações posteriores de saúde, morreu no dia 21 de Abril de 1985. Marco esse, que fica marcado definitivamente no coração de todos os brasileiros e principalmente na construção contínua de nossa própria história brasileira; pois tais sentimentos pátrios transbordam desejos de mais conhecimentos de livre expressão de escolha. Escolha de dias melhores, escolha de mais aptidões para o trabalho em suas diversas modalidades e extensões qualificativas e acima de tudo, escolha de mais liberdade; afinal, estamos aqui falando e registrando ao mesmo tempo sentimentos de acontecimentos históricos de um país que passou a ser e ter o seu próprio regime democrático e de muitos brasileiros condizentes de seus direitos e deveres a serem cumpridos e almejados em termos de progresso, paz, prosperidade e de mais luta por igualdade social.
TEXTO: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 30 de Abril de 2012).

sábado, 28 de abril de 2012

Frase do dia: FELIZ DIA DA EDUCAÇÃO!

"Que a educação se faça panorama educativo em vossas vidas e que os tempos modernos refletem ao que temos de melhor que é a socialidade dos cidadãos".*Pedro Almeida Filho. (Tuntum-Ma, 28/04/2012)
Feliz dia da educação!


sexta-feira, 27 de abril de 2012

A FÉ REMOVE MONTANHAS

A fé remove montanhas e sendo Pedro uma pessoa de muita fé e espiritualidade para com Deus e ao próximo certamente vencerás. Portanto, estamos na torcida e ao mesmo tempo rogamos a Deus para que Pedro filho de Leonardo receba mais um novo milagre em sua vida e que neste exato momento primordial rogamos a Deus pela sua saúde.
 Estes são os mais sinceros votos de bênçãos e de muita saúde para o cantor Pedro da dupla sertaneja "Pedro e Thiago".
Do autor, Pedro A. Filho e família. (Tuntum-Ma, 27/04/2012).


                            "O homem recebeu o dom da vida e a vida passou a ser uma condição plena no sentido do existir e se existimos é porque temos vida, vida para amar e vida para servir”. Uma dedicatória do autor, Pedro Almeida Filho. (Tuntum-Ma- 27/04/20120).


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Frase do dia: Futilidade Mórbida

"A mediocridade se relaciona ao que nós chamamos de futilidade mórbida, ou seja, não há crescimento e tão pouca maturidade”.*Pedro Almeida Filho.


Educar é construir novos horizontes.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

O BOM PAPEL DE UM GESTOR PÚBLICO MUNICIPAL

Faz-se necessário que o bom gestor é aquele que estar sempre atento as grandes novidades de transformações cabíveis ao âmbito da política e das novas ações a serem implantadas no próprio município, mas para isso requerem habilidades e acima de tudo, dedicação e muito amor próprio para com o trabalho na qual exercem e defendem em favor do povo e para o povo.
O bom gestor antecipa, corre atrás, desenvolvem buscando sempre parcerias e acima de tudo, tornar-se um bom ouvinte, aceita sugestões, partilha conhecimentos, tornar-se um bom orador, forma-se parcerias amigáveis com o povo em geral, certifica-se as demais ações a serem implantadas e as demais a que deram certos e principalmente buscam todas e quaisquer participativas atuantes da própria comunidade local quanto às carências mais necessárias do momento.
Bem, ressaltar o bom gestor é muito gratificante embora tenhamos poucos a que fazem seus trabalhos edificantes dentro dos seus próprios prometidos; mas por outro lado, o bom gestor que cuida e zela do seu município é antes de tudo reconhecedor dos seus méritos por parte da própria comunidade local na qual habite e presta seus serviços à comunidade. Portanto, todo o dinamismo apresentado e exposto passa a ser de fato, reconhecido e admirado por todos, principalmente pelos os mais carentes e oprimidos.
Então, também direi que é fazer pensar com idealismo reformulado do dever cumprido não somente para si, mas para com o povo em geral e principalmente para aqueles a que mais necessitam e que se encontram abaixo da linha da pobreza.
“Que o mundo político torne-se cada vez mais reconhecido por todos e ao mesmo tempo valorizados e cheios de participativas sinceras e honestas dentro das ocupações políticas e trabalhistas em nosso país”.
TEXTO: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 25/04/2012).



OBS: Este texto e os demais outros artigos produzidos e assinalados por minha pessoa neste blog é exclusivamente elaborado por minha pessoa.


Educar é antes de tudo, transmitir valores, conhecimentos e partilhas.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Frase do dia: DEIXE DEUS ENTRAR EM TUA VIDA

"Deixe sempre Deus navegar em tua vida e quando tiveres sede; mergulhe nesta  chuvarada". *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA,  24/04/2012)



Nunca é tarde para sermos felizes.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Frase do dia: OS LIVROS EDIFICAM

"Somente os livros edificam ao que nós chamamos de personalidades humanas".
*Pedro Almeida Filho. 
Feliz dia do livro!

domingo, 22 de abril de 2012

AS DROGAS MATAM

AS DROGAS MATAM

As drogas matam,
As drogas corrompem,
As drogas nos levam a morte,
As drogas nos sufocam,
As drogas nos envelhecem,
As drogas destroem vidas,
As drogas destroem as famílias,
As drogas não nos reanimam,
As drogas só nos fazem mal,
As drogas nos levam ao pecado,
As drogas deformam os lindos corpos e todos os rostos faciais.
As drogas retiram o que temos de melhor que é a plenitude para com Deus vivo e toda a pureza de paz.
Então, peço-lhes, meus caros amigos irmãos que não embarquem nessa mais não e sempre digam não aos diversos tipos de drogas existentes e que saiam daqui para frente muito mais livres e conscientes para viverem mais contentes nesse mundo de meu Deus.
POEMA: * Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 22 Abril de 2012)

OBS: Elaborei este poema visando unicamente às amenizações das drogas e ao  consumo existente no nosso país. Bem, ao mesmo tempo eu gostaria que os leitores ao copiá-lo este poema cite fonte, ou seja, o link e nome do autor deste poema; aliás, as demais poesias se encontram registradas nas normas do conselho de proteção aos autores. “ISBN”.


Vida sim !

-----------------------------------------------------------------------------------------------


Drogas não!

sábado, 21 de abril de 2012

Frase do dia: BARREIRAS E OBSTÁCULOS

 
"Uma das maiores violências da vida é a de não acreditarmos que somos capazes de superarmos barreiras e obstáculos". * Pedro Almeida Filho.



Pedro Almeida Filho ‏ @pafeducacao

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Frase do dia: CONSTRUINDO VALORES

“Surpreendentemente somos capazes de construirmos valores cada vez mais mediante aos nossos próprios esforços de fazer mais sem se da conta de que tudo que foi plantado gerarão bons frutos”. *Pedro Almeida Filho. (Tuntum, 20/04/2012)
Somos filho de Deus e nós podemos transformar o mundo para melhor.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

19 DE ABRIL DIA DO ÍNDIO. "Aos primeiríssimos que aqui se encontravam o meu cordial desejo de paz e reconhecimentos".

Aos primeiríssimos que aqui já se encontravam o meu cordial desejo de muita paz e felicidades. Feliz dia do índio!
Que o amanhã para vós representem  suas raízes culturas  e tradições preservadas e que os impulsos para novas descobertas  nas suas formas científicas sejam renovadas em favor de suas novas habilidades de conviverem em uma vida cada vez melhor e mais agradável por parte de todos.  Ressaltar o meu cordial apreço por vós simboliza o quanto sinto que mesmo havendo diferenças entre povos continuo a respeitar as demais diferenças e que ao mesmo tempo reconheço a tamanha inteligência que os povos indígenas têm e conservam passando sempre adiante.  Entretanto, somos um país que cresce assustadoramente numa proporção encantadora hoje devido às grandiosas participações que certamente os povos indígenas tiveram e que continuam a determinar grandes crescimentos. Feliz dia do índio! E que não só nós brasileiros, mas o mundo inteiro reconheçam sempre os grandiosos valores que tens as construções não só do passado, mas de hoje e sempre.
Texto: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 19/04/2012).



quarta-feira, 18 de abril de 2012

Frase do dia: VIVER DE FORMA LIVRE E CONSCIENTE

"Viver de forma livre e consciente é ao mesmo tempo estar de bem com a vida e com as pessoas". *Pedro A. Filho.

18 DE ABRIL DIA DO LIVRO INFANTIL

18 de Abril Dia do Livro Infantil. "Que novos livros infantis venham cada vez mais ao nosso encontro". Um forte abraço para todos os escritores do Brasil e do mundo inteiro.


LER UM BOM LIVRO É UM  ÓTIMO EXERCÍCIO PARA A MENTE.

UMA CONVIÇÃO PONTE

Uma convicção, um direito ou um dever de ser ponte não cabe somente à minha pessoa, mas a todos que querem transformar o mundo em um pouco melhor e sendo um ser ponte podemos ao mesmo tempo desfrutar de todos os direitos que a própria vida terrena nos proporciona mediantes ao que nós mesmos plantamos para depois colhermos.
Portanto, é preciso chuva, vento, sol, trabalho, o sorriso da criança, o grito dos mais velhos, um recado que se leva adiante, um aviso que se dá, uma esmola a quem necessita, um direito, uma cobrança, um bom livro, um ato de amor e uma  esperança e acima de tudo uma nova ponte a ser construída em prol da vida e dos direitos de todos.
É válido ressaltar que numa convicção ponte o que vale mesmo na sua forma inicial é todo o direito de querermos construir cada vez mais sem agredir aos outros e tão pouco à natureza, ou seja, a vida. Entretanto numa convicção ser sempre ponte o vale mesmo é sempre estarmos conectado com Deus e com as novas ações a serem traçadas e almejadas numa concepção sagrada de querer sempre ir cada vez mais à luta dos nossos interesses compartilhados na medida do possível em favor das outras pessoas e para novas construções próprias das novas personalidades existentes e que certamente virão no futuro próximo na defesa de um mundo melhor e mais equilibrado.
*Texto: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-Ma, 18/04/2012).

"Que a vida de paz seja igual para todos".
OBS: Hoje estou muito inspirado e muito cheio de vida e alegria própria.

 Pedro e sua filha Priscilla amorzinho da minha vida.

Pedro e seu filho amado Anselmo.


terça-feira, 17 de abril de 2012

QUIMERAS E RAÍZES

Muitos dizem que o poeta vive fora da realidade, no mundo da Lua, pensando nisso escrevi...

QUIMERAS E RAÍZES

... Quanto mais alto voo
E de longe meu canto ecoo
Mais diminuto pareço
Aos olhos daqueles que
Só podem de perto me ver
Quando lá do céu eu desço.

Quando me julgam pequenino
E ficam me olhando e rindo
Eu passo a me questionar:
Por que riem de mim
Por fundir-me ao céu sem fim
Se eles nem sabem voar?
Que riam não me importo
Quero apenas o conforto
De explorar minhas quimeras
E enquanto vivo emoções
Deixo pessoas feito plantações
Criando raízes na terra.
* Eduardo de Paula Barreto.

 
* Eduardo de Paula Barreto.









segunda-feira, 16 de abril de 2012

Frase do dia: ATO DE SOLIDARIEDADE

" Solidariedade é um ato de doar sem perceber, ou seja, uma simples palavra de afeto vale muito mais que mil presentes caríssimos".
*Pedro Almeida Filho. (tuntum-MA, 16/04/2012)



sexta-feira, 13 de abril de 2012

DICA DA NOITE: FELIZ DIA DO BEIJO!

Dica da noite de hoje: Ao invés de brigas, queixas e reclamações com sua esposa ou namorada o melhor mesmo é você dá aquele beijão bem gostoso em sua boca. Ah! isto é válido para mim. Valeu! Risos.... Boa noite! Um feliz dia do beijo.

O AUTOCONTROLE É UM INIBIDOR DA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA


Sendo o autocontrole uma capacidade de adiar o impulso a serviço do objeto. Portanto, a capacidade de resistir aos impulsos podem serem desenvolvidas através da práticas em suas diversas modalidades da vida cotidiana; por outro lado, praticar também exercícios físicos corporais e até mesmo visuais e auditivos na concentração com relações as inspirações e expirações pulmonares também os ajudam a melhorarem cada vez mais os nossos impulsos nervosos.
Bem, sendo que o autocontrole requer também inteligência múltipla adquirida de nossos antepassados e ao mesmo tempo requer ponderação, costumes éticos e morais adquiridos na família e na própria vida efetiva e construtiva de cada um de nós. Portanto, há um versículo bíblico que diz: “Bem-aventurados os mansos, porque deles herdarão o reino dos céus”. Assim disse o Senhor Jesus Cristo aos homens da terra.
Texto: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-Ma, 13/04/2012).



"Tendo autocontrole nós seres humanos podemos chegar ao topo do sucesso e da paz".
*Pedro Almeida Filho.

Frase do dia: Ai de quem digas!

‎@pafeducacao
Ai de quem digas: eu não sou capaz, eu não consigo, eu vou parar... Bem, "certos pensamentos assim, meu irmão não nos levam a lugar algum”.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Frase do dia: PENSAR EM NÃO FAZER NADA


“Pensar em não fazer nada é antes de tudo não olhar para trás aos que muitos fizeram e ajudaram a construírem a nossa história”. *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-Ma, 12/04/20120).

OBS: No mundo atual de hoje exige-se cada vez mais pessoas qualificadas para o mundo do trabalho.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

UMA PEQUENINA HOMENAGEM AO SER PROFESSOR


Muito gratificante quanto sentimos que aos poucos ou que de certa forma está havendo  reconhecimentos com relação aos professores principalmente na parte financeira salarial.  Portanto, bastamos para isso, lembrarmos que ao chegarmos ao sucesso  de uma profissão trabalhista  qualquer; antes de tudo, passamos, recebemos conhecimentos, conselhos e mais conselhos por parte de um simples professor ou de mais professores. Então, valorizar o professor em seus diversos aspectos está basicamente assegurando uma melhor educação no nosso país e no mundo. Meu muito obrigado! Sou professor.
Texto: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 10 de Abril de 2012).
EDUCAR É CRESCER PARA A VIDA.







segunda-feira, 9 de abril de 2012

AMIGOS DE MINHA QUERIDÍSSIMA CIDADE TUNTUM MARANHÃO E AOS DEMAIS BRASILEIROS, ENCONTRAM-SE DISPONÍVEIS PARA VENDAS O LIVRO “MATERNIDADE DA VIDA”, DO AUTOR, PEDRO ALMEIDA FILHO.


Descrição Rápida
O livro “A Maternidade da Vida”, traz poemas infanto-juvenis diversos que ressaltam uma visão moral e ética dos valores educativos adquiridos em uma trajetória de lutas e conquistas para um mundo melhor, donde o amor, a ternura, a brandura, a inocência, a prosperidade e solidariedade se afloram em todo o nosso ser.
Descrição do Produto.Título:  MATERNIDADE DA VIDA
Autor: Pedro Almeida Filho
Formato: 14x21cm
Capa: 4X0 cor, com orelhas de 7 cm
Miolo: 1X1 cor
Acabamento e encadernação: costurado, hotmelt
Páginas: 180
ISBN: 978-85-8068-044-7
Público-alvo: Geral
Faixa etária: 12+

Sobre a obra (pelo autor)
O livro “A Maternidade da Vida”, traz poemas infanto-juvenis diversos que ressaltam uma visão moral e ética dos valores educativos adquiridos em uma trajetória de lutas e conquistas para um mundo melhor, donde o amor, a ternura, a brandura, a inocência, a prosperidade e solidariedade se afloram em todo o nosso ser, reiterando assim o princípio da bonança e gratidão das coisas boas da vida. Entretanto, uma delas é de ser sempre criança e de poder saber que em nossas mentes e em nossos corações guardamos eu ser criança. E tudo isso se tornam de fato algo inesquecível, uma ação, um afeto, um gesto que se faz, em fim, tudo marca e tudo fica marcado para sempre principalmente quando se trata de uma ação bondosa para com uma criança. Bem, tendo em mente essa visão e esses aspectos humanos, nada é melhor do que relembrarmos convictamente as brincadeiras populares típicas das crianças e principalmente as do meu tempo de criança em que brincávamos agachados pelo o chão, das brincadeiras de crianças diversas do meu Estado do Maranhão e da minha queridíssima cidade Tuntum, nas quais jogávamos petecas de gudes pelo chão. Portanto, todas essas descrições poéticas retratam também formas conscientizadoras, ambientais e preventivas de suas formas sustentáveis pela á luta de um ecossistema terrestre mais equilibrado e com mais harmonias entre todas as espécies vivas e não vivas que a compõem o nosso universo. Por outro lado, o total interesse manifestado pelo o autor para com seus leitores é de transmitir-lhes conhecimentos e valores de transparências de uma convivência respeitosa da vida para com o nosso planeta e principalmente valorizar a vida familiar sendo uma célula única da construção estrutural ativa, moderna da retomada dos valores adquiridos e transmitidos com mais sucessos aos nossos descendentes e ao mesmo tempo convidar-lhes, a voltarem, desde já, a serem crianças novamente.

Sobre o autor
Pedro Almeida Filho nasceu em 1969, no povoado Alto do Côco, município de Tuntum, Maranhão. Desde sua pré-adolescência já compunha com muito dinamismo seus poemas literários, época nas qual o pacato autor e estudante era de fato valorizados pelos seus professores, amigos e familiares pelos seus belíssimos manuscritos. O autor em plena adolescência conclui o Ensino Fundamental Menor pela a Escola Integrada Estado do Maranhão, dando prosseguimentos aos seus estudos em meados de 30 de Dezembro de 1988, conclui a Habilitação Profissional de Técnico em Contabilidade pela a Unidade de Federação “Centro Educacional Lourdes Mourão”. Entretanto, o poeta e estudante sonhador não para e da continuidade aos seus estudos formando-se novamente no Magistério completo em 30 de Dezembro de 1993 e no ano de 1994 conclui também o Quarto anos adicionais do Magistério em sua cidade “Tuntum”. Pedro Almeida Filho, convicto de que poderia ir muito mais além resolve ingressar em seus estudos acadêmicos, concluindo assim, sua graduação em Ciências, pela a Universidade Estadual do Maranhão, ”UEMA”, em 30 de dezembro do ano de 2004. Então, em meados dos anos de 22 de Janeiro de 2009, conclui sua Pós-Graduação “Latu Sensu, em Matemática na área de conhecimento em educação”. Em 29 de Novembro do ano de 2009, resolve graduar sua segunda Pós-Graduação em Gestão Pública Municipal na qual concluirá somente em 23 de Novembro de 2011 deste ano, pela a Universidade Aberta do Brasil, ”UAB”, em convênio com a instituição, Universidade Estadual do Maranhão, “UEMA”.
OBS: Caríssimos leitores, quem habita na minha cidade "Tuntum-MA", podem facilmente adquirí-lo o livro "Maternidade da Vida", simplesmente comprando em minha residência que fica localizada próximo  à matriz central da "Assembléia de Deus", aqui na rua 12 de Setembro. Honrado e muito satisfeito pois quem ganha somos todos nós.


ABAIXO HÁ UM LINK DISPONÍVEL  DA EDITORA LIVRO NOVO :
http://livronovo1.lojatemporaria.com/maternidade-da-vida.html

sábado, 7 de abril de 2012

VIDA, VIDA, VIDA...,

Vida, vida, vida... Se não existisse vida o próprio mundo não teria sentido e tão pouco o motivo para estarmos aqui. Afinal, a vida foi feita para ser vivida, apreciada e ao mesmo tempo partilhada principalmente com outras pessoas a que nós amamos. Vida, vida, vida, se meu nome não fosse Pedro Almeida Filho, seria escolhido por mim vida. Pois a vida para mim é muito sagrada e nenhum de nós temos o direito de tirar e tão pouco de interromper vidas.
TEXTO POÉTICO DE: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 07/04/2012).








OBS: Ao retirá-lo cópias deste manuscrito não esquerça de informar nome do autor e link. Aliás, muitas dessas poesias estão registradas no sistema "ISBN".

quinta-feira, 5 de abril de 2012

COMEMORAR PARA CRESCER "UMA FELIZ PÁSCOA".

Entende-se que a partir da Quarta-feira, logo após a última noitada de carnaval aqui no Brasil inicia-se a quaresma; ou seja, as preparações para relembrarmos a morte e ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo e filho do Deus altíssimo. Jesus de Nazareno, que se fez menino, cresceu e habitou entre nós e que deu sua vida para nos salvar, ou seja, para nos livrar do pecado e ao mesmo tempo cumprir com os mandamentos e normas a serem seguidos por todos nós homens terreno.
Então, é válido ressaltarmos que a palavra páscoa está exclusivamente relacionada ao tempo de advento, de nos tornamos mais reconhecedores de nossos erros e pecados e ao mesmo tempo sabermos compreendermos a tamanha necessidade de saber pedir perdão e ao mesmo tempo ter capacidade de perdoar. Também é um período em que as famílias participam integralmente desses reconhecimentos santos, cultos, orações partilhando assim, a chamada de solidariedade para com o próximo.
Entretanto, em nome de minha pessoa Pedro Almeida Filho e de minha esposa Francina da Silva Almeida e dos meus diletos e queridíssimos filhos desejam-lhes, amigos internautas, amigos de minha cidade natal e a todos os Tuntunenses de modo geral uma feliz páscoa, estes são os meus riquíssimos votos a quem sempre nos acompanham e que estão ao nosso lado.
Texto: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 05/04/2012).



 "Tu carregastes a cruz até ao calvário e toda a tua  missão aqui na terra  foi realmente cumprida com único e exclusivo objetivo de levar a boa nova a todas as pessoas. Que o amor torne para todos mais um reconhecimento da palavra verdadeira e de que Deus existe realmente". *Pedro Almeida Filho.

domingo, 1 de abril de 2012

O AMOR SUPERA BARREIRAS

O amor supera barreiras e alcançam limites desejáveis. Vejamos, nunca é tarde para pedimos perdão e aprendermos a amar cada vez mais a nós mesmo e ao próximo. Nada é impossível, tudo suporta, desde quanto há a presença do amor repartido. Embora saibamos que o amor tem suas formas diferenciadas no refletir de suas ponderações aplicadas mesmo assim, o amor sempre estará ali presente; entretanto, essa é uma forma muito bacana de aprender a amar e ao mesmo tempo saber que o amor também sabe cobrar desde quando não existe um verdadeiro amor ou uma eterna paixão. Autor: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 01/04/2012).
O amor é um sentimento dourado. *Pedro Almeida Filho.