segunda-feira, 23 de julho de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS DA ABERTURA DO BLOG: WWW.POLITICASPUBLICASEEDUCACAO.BLOGSPOT.COM





É com imenso e eterno amor e gratidão que eu, Pedro Almeida Filho, convido-lhes a saborearem comigo esta deliciosa champanha em homenagens ao aniversário da abertura deste blog.  Bem, hoje faz exatamente 2 anos de sua idealização, data esta na qual comemoramos com muita gratidão pois para mim isto se significa conquista, vitória e muito entretenimento .
Vejamos, pois aqui trabalhamos diversos artigos como: Politica, educação, literatura,  ou seja, poemas diversos, além de levar assuntos pertinentes relacionados a saúde e acima de tudo, descobrir e divulgar  talentos.
É válido ressaltar que  confiante em Deus e nas maiores das dimensões sociais simplesmente cheguei  aos meus  34. 880 (mil) acessos  na data de hoje, 03/07/2012 às 12h: 05m da tarde e provavelmente ainda hoje  terei o recorde dos 35.000 mil acessos.  Então, confiantemente só tenho que agradecê-los por mim acompanhar nessa árdua tarefa, mas que eu faça com muito amor e muita dedicação.
Atenciosamente, subscrevo-me, Pedro Almeida Filho.

Tuntum-Ma,  23/07/29/012.




Feliz aniversário ! Pelos os seus dois anos de inicialização e quem ganha somos nós. 



FELIZ ANIVERSÁRIO
                                     " Parabéns pelo o bom empenho de nos trazer conhecimentos".
www.politicaspublicaseeducacao.blogspot.com




sexta-feira, 20 de julho de 2012

FELIZ DIA DOS AMIGOS !

"Os verdadeiros amigos permitem que o amor cubra os motivos para as queixas". *Autor Desconhecido.


           FELIZ DIA DOS AMIGOS!


domingo, 15 de julho de 2012

15 DE JULHO DIA NACIONAL DO HOMEM



"Que a busca pela a saúde venha em primeiríssimo lugar e por outro lado, ser homem é muito mais que massa corpórea, é antes de tudo, ter benevolência, carisma, amor, respeito, atitude e acima de tudo, ser leal e sincero para consigo mesmo e para com as pessoas de modo geral e ao mesmo tempo, tornar-se cada vez mais compromissado com o dever cumprido, ou seja, honrar todos os compromissos e negócios a serem prestados”.  Feliz dia do homem! *Do escritor, Pedro Almeida Filho.



Obs: Esta data baseia-se principalmente pelas advertências aos homens de um modo geral nas buscas de melhores condições e prevenções de saúde. Portanto, a prevenção é o melhor tratamento na fase inicial para  à cura de qualquer doença.








sexta-feira, 13 de julho de 2012

COLIGAÇÕES ENTRAM EM ACORDO E PROPAGANDA SERÁ DISCIPLINADA





COLIGAÇÕES ENTRAM EM ACORDO E PROPAGANDA SERÁ DISCIPLINADA

Postado na categoria (Noticias Locais) por adonias em 13-07-2012


Em reunião intermediada pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Presidente Dutra Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa, representantes dos cinco candidatos a prefeito resolveram, em comum acordo disciplinar a propaganda volante durante a campanha eleitoral deste ano. Pelo que ficou acordado, cada candidato a prefeito só vai ter direito a cinco carros de som e dezesseis para cada coligação de vereador. O carro de som do candidato a vereador só poderá tocar a sua própria música, mas pode citar o nome e o número do seu candidato a prefeito. Todos os carros deverão estar cadastrados no Cartório Eleitoral. Trios Elétricos e Mini-trios, como já determina a legislação eleitoral, só podem ser utilizados como palcos em locais de concentrações ou comícios, sem apresentação de bandas de músicas.
Outras formas de Propaganda
Motos e Bicicletas sonorizadas estão proibidas de veicular propaganda eleitoral sob pena de serem recolhidas por ordem da justiça eleitoral. Os paredões de som muito utilizados durante as carreatas e por vezes parados em portas de bares ou interditando ruas, não serão permitidos. Até os veículos particulares que permanecerem parados nas ruas ou portas de estabelecimentos comerciais perturbando a ordem pública vão ser punidos: “Nestes casos serão aplicadas as leis do silêncio e de trânsito”, afirmou o Juiz Eleitoral.
Abusos
O Juiz Eleitoral Ferdinando Marco, em outra ocasião já havia declarado a este blog a intenção de chamar os representantes dos candidatos no sentido de se chegar a um número máximo de Carros de Som nas eleições deste ano: “Sempre faço isso nas eleições que estão sob minha responsabilidade”, disse o Juiz. A preocupação do Juiz Ferdinando tem razão de ser: O abuso do poder econômico praticado pelos candidatos endinheirados na contratação de carros de som e a falta de sossego da população. Para se ter uma ideia, na eleição passada (2008), só a então candidata a reeleição, prefeita Irene Soares contratou na época mais de setenta carros de som, fora o Trio Elétrico Zeus do deputado Rigo Tele que vez por outra aparecia para dar uma força na campanha irenista. Este ano, o barulho e os abusos começam ser coibidos. A população, penhoradamente agradece.




LUCIANO HUCK ROMPE A BARREIRA DE 7 MILHÕES DE FÃS NO FECEBOOK




Frase do Dia: UMA ESCOLHA QUE PODERÁ DA CERTO

"Se nós eleitores escolheremos melhores os nossos representantes políticos a vida das pessoas de um modo geral melhoraria muito mais e o próprio país cresceria economicamente”.*Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA,13/07/2012).

quinta-feira, 12 de julho de 2012

PRISCYLLA SÁ REÚNE-SE COM ROSEANA SARNEY


Do blog de:

Postado na categoria (Noticias Locais) por adonias em 08-07-2012











PRISCYLLA SÁ REÚNE-SE COM ROSEANA SARNEY

Postado na categoria (Noticias Locais) por adonias em 08-07-2012

A deputada estadual Priscylla Sá (PT do B) participou de uma reunião, durante a tarde desta quinta-feira (5/7), com a governadora Roseana Sarney.

Representante da região central do Maranhão, com forte atuação na cidade de Presidente Dutra, Priscylla Sá foi solicitar o apoio do Governo do Estado para os projetos que pretende desenvolver.

Segundo a parlamentar, o seu foco prioritário é a área da Educação. “Quero garantir aos jovens de Presidente Dutra e municípios vizinhos, uma educação de qualidade, para que eles não precisem se deslocar para outras localidades e, principalmente, possam ter condições de no futuro trabalharem pelo desenvolvimento da nossa região”, disse a deputada.

Durante a reunião, Priscylla Sá pediu a ajuda da governadora Roseana Sarney para a implantação de centros da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e do Instituto Federal do Maranhão (Ifma), em Presidente Dutra. “Podemos dizer que a instalação do Ifma já está definida, e em relação a Ufma, a governadora foi bastante receptiva e vai nos ajudar nesse processo”, ressaltou Priscylla Sá.

Da Assessoria de Imprensa de Priscylla Sá

FRASES DO DIA: Governabilidade, Amar a Vida, Eleva as Mãos aos Céus.


"A política da governabilidade mediante a governança aplicada gera ao que chamamos de progresso". Conto com você! *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA)

“Amar a vida é sempre respeitar os valores que a mesma nos oferecem”. *Pedro Almeida Filho. ( Tuntum-MA).

"Eleva as tuas mãos aos céus e confiantemente agradeça a Deus por tudo que já lhe proporcionou em tua vida". *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA)

“Iguais às muitíssimas pétalas das rosas são os diversos sorrisos das crianças e a humildade dos homens de corações brandos”. *Pedro A. Filho.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

terça-feira, 10 de julho de 2012

MORADORES DE RUA ENCONTRAM R$ 20 MIL E ENTREGAM À POLÍCIA


“A lealdade e honestidade trazem em si sinônimos de heranças adquiridas ainda na família e este casal é uma verdadeira prova disso”.*Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 10/07/2012).


Eles encontraram R$ 20 mil e entregaram à polícia.





segunda-feira, 9 de julho de 2012

O CANTOR PEDRO LEONARDO DA DUPLA SERTANEJA"PEDRO E THIAGO", DEIXA O HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS, OU SEJA, O CANTOR RECEBE ALTA MÉDICA


O Pedro Leonardo da dupla sertaneja "Pedro e Thiago", e filho do cantor Leonardo acaba de deixar o hospital Sírio Libanês, após 81 dias de internação, nesta data do dia 09 de Julho de 2012. Durante todo esse período de internação e luta por sobrevivência e após várias cirurgias, Pedro, embora mais magro, ou seja, perdera aproximadamente 40 quilos de massa corpórea o cantor da dupla sertaneja “Pedro e Thiago”, sai ao lado de seu pai em uma cadeira de rodas. Bem, em uma rápida coletiva à imprensa o cantor Pedro em boas condições disse: Muito obrigado a todos e aos meus familiares e amigos pelas as muitíssimas orações direcionadas à minha pessoa pela minha cura. Pedro ressalta reafirmando eu vou para minha casa agora comer uma galinhada.  
O autor deste blog dedica com imensa gratidão, peçamos e rogamos a Deus para que Pedro Leonardo tenha em sua vida cada vez mais saúde, paz e muita prosperidade aos lados de amigos e familiares. Portanto, a esse cantor tão representativo da música popular sertaneja as nossas energias positivas de boas vindas e grandiosas felicidades.

O CANTOR PEDRO LEONARDO DEIXA HOSPITAL APÓS PASSAR 81 DIAS INTERNADO


DÊ UM CLICK NO LINK ABAIXO E CONFIRA À MATÉRIA



LUAR DO SERTÃO - Luiz Gonzaga


Luar do SertãoLuiz Gonzaga
Luar Do Sertão

"Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão"

Oh! que saudade do luar da minha terra
Lá na serra branquejando folhas secas pelo chão
Este luar cá da cidade tão escuro
Não tem aquela saudade do luar lá do sertão

Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão

Se a lua nasce por detrás da verde mata
Mais parece um sol de prata prateando a solidão
E a gente pega na viola que ponteia
E a canção é a Lua Cheia a nos nascer do coração

Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão

Mas como é lindo ver depois pro entre o mato
Deslizar calmo regato transparente como um véu
No leito azul das suas águas murmurando
E por sua vez roubando as estrelas lá do céu

Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão


sábado, 7 de julho de 2012

quarta-feira, 4 de julho de 2012

FRASE DO DIA: "ERRAR TODOS NÓS ERRAMOS".

"Errar todos nós erramos, mas o poder de reconhecermos os nossos próprios erros; esse sim, é que realmente faz diferença". *Pedro A. Filho. (Tuntum-MA, 04/07/2012).

"A vida é sempre um novo recomeço, ou seja, uma janela de portas abertas". Pedro A. Filho.

terça-feira, 3 de julho de 2012

COMO SERIA BOM SE TODOS NÓS FÔSSEMOS ADULTOS PARA ESCOLHERMOS NOSSOS REPRESENTANTES POLÍTICOS DE UMA FORMA LIVRE E CONSCIENTE



*TEXTO: Pedro Almeida Filho.

Como seria bom se todos nós fôssemos adultos para melhor escolhermos os nossos representantes políticos.  Então, nesse processo político  processo político que muitas das vezes se tornam enfadonho de certa forma mexe com a gente, com á própria sobrevivência de todos e com a real economia do próprio município que pode ser para o bem crescimento ou não crescimento de todos. Por outro lado, o poder de querer ganhar mais, de obter mais status de poder e ao mesmo tempo de querer mandar sobre a soberania e para muitos evidentemente tornam a vida familiar da vez mais dominante.  Por outro lado, e com pensamentos de novas mudanças, acreditamos que no mundo da política de certa forma deveria haver mais participativas de todos e principalmente dos nossos próprios governantes que por ventura deveriam realmente financiar melhor a nossa educação, nossa saúde, nossa habitação, o saneamento básico; enfim, cuidar e ao mesmo tempo dar melhores condições de vida para todos.

Entretanto, é válido ressaltar que aos poucos tais informações participativas populares estão cada vez mais se interagindo melhor, as pessoas estão cobrando mais, participando mais e ao mesmo tempo não se deixando levar ou tão pouco venderem os seus respectivos votos por pequenas porções de objetos que com o decorrer do tempo tornam-se oxidante, ou seja, se decompõem numa forma natural devido à interferência do potencial fenótipo.  Dessa forma, peço-lhes meus caríssimos que jamais vendam seus votos por tais ofertas desse porte, não valem a penas. Acreditem! A vida política pode sim mudar, desde quanto os teus pensamentos, a moral e a ética prevaleçam em tuas atitudes e nas demais  reais formas de se comportarem educadamente assim como nos advertem a nossa própria constituição federativa do Brasil de 1988 - “CFB”.

TEXTO: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 03/07/2012).



"A educação se determina a partir do conhecimento em suas diversas modalidades". *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA,03/07/2012).













UMA ADVERTÊNCIA POLÍTICA AOS ELEITORES NO MUNICÍPIO TUNTUM-MA


Texto: *Pedro Almeida Filho.
 

É muito válido ressaltar que no mundo político de hoje embora saibamos que a política em si também é um jogo das cartas não abertas, mas mesmo assim, não podemos ficar de fora e tão pouco dizendo que não somos políticos. Bem, claro que sim! Somos políticos por natureza, bastamos para isto olharmos à nossa volta o quanto de impostos que somos subordinados a pagarmos; aliás, somos líderes entre todos os países aproximadamente do mundo perdendo somente para uns quatros maiores arrecadores de impostos aplicados.

Vejamos caros eleitores às campanhas políticas se aproximam e o dia 07 de Julho tornara-se marco definitivo na labuta rumo à vitória, sendo que somente a partir do dia 01 de Janeiro, data essa que se apossará o real representante político escolhido, mas para isso, faz-se necessário que sondamos a vida política desse representante, ou seja, desse novo gestor que certamente nos irá representar e nos defender cotidianamente na melhor buscas de implementações cabíveis em prol do nosso desenvolvimento sustentável para o nosso município “Tuntum”. Portanto, para isso bastemos de agora a diante olharmos para o que realmente já fizeram que faz e fará para com a nossa sociedade e quanto a sua forma de vida de como se comporta dentro da sociedade e ao mesmo tempo devemos analisar se esses representantes políticos têm processos administrativos para serem julgados perante as normas existententes no nosso país; se o mesmo ou a mesma têm procedentes criminais, aí caros amigos a coisa é muito sério e claro, não dá mais para acreditarmos em gestores assim. Chega! Chega! E reflitam bem mesmo antes de votarem em pessoas assim, o mundo pede cada vez mais mudanças, renovações, educação, mais saúde, mais segurança e principalmente projetos de ações cada vez mais em sua forma sustentável. Parem! De acreditarem em políticos que usam e abusam do dinheiro público em seu benefício próprio, nos enganam e o pior muitos acreditam e depois  meus caros amigos eleitores quem pagam o papo por 4 longos anos de castigo é a própria sociedade civil que não souberam melhor escolher seus representantes. Bem, no momento peço-lhes, sejais sempre ombreiros da verdade e dos melhores caminhos acreditando nas novas mudanças principalmente de novos gestores públicos municipais ou somente acreditando e depositando pontos positivos nos que  prestaram boas formas de  governanças e que ao mesmo tempo não têm os seus nomes em fichas sujas para serem julgadas ou repugnadas principalmente depois que se apossarem com cargos de novos prefeitos municipais embora por um curto período de tempo.

TEXTO: Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 03 de Julho de 2012).  





PARÓQUIA DE SÃO RAIMUNDO NONATO





 PRAÇA SÃO FRANCISCO DE ASSIS