sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A JUSTIÇA ELEITORAL DECIDIU!


Mais de 3.000 mil pessoas na "Praça é Nossa" em Tuntum, recebem o deferimento (registro), de candidatura de Ana Izabel! vitória essa concedida pela Justiça Eleitoral.
O Tribunal Eleitoral do Estado do Maranhão aprovou por maioria de votos, o registro da candidata "Ana Izabel", para Prefeita de Tuntum.

VITÓRIA DO POVO!

A PRIMEIRA VITÓRIA, CONTRA A PERSEGUIÇÃO!

Acorda, Tuntum!

Ana Izabel é Candidata sim!

Ana Izabel é esperança e mudança!

VOTE 11 - VOTE ANA IZABEL

Coligação, ! Tuntum é de Todos!.






quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Entrevista - Clarice - Lispector - entrevista - Pablo _Neruda


FRASE DO DIA

A má distribuição de verbas governamentais é um problema muito sério no Brasil e evidentemente concentra-se as riquezas nas mãos de alguns poderosos, enquanto que a maioria dos pobres fica cada vez mais na sarjeta. *Pedro Almeida Filho.

logo conjuve.jpg

Conjuve defende em nota a aprovação imediata do PNE 2012

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) divulga nota em defesa da aprovação imediata do Plano Nacional de Educação de 2012. Segundo o Conselho, o PNE foi construído de forma democrática, numa parceria entre governo e sociedade civil. Segundo o texto,  o Plano foi debatido em inúmeras conferências municipais, 27 conferências estaduais e na Conferência Nacional de Educação. Além disso, foi discutido, de forma assídua, por mais um ano, na Comissão Especial do PNE da Câmara dos Deputados. A nota defende, entre outros pontos, a meta de investimento de 10% do PIB no setor. Veja a íntegra do texto no site.


Conselho Nacional de Juventude

domingo, 12 de agosto de 2012

COMENTE A IMPORTÂNCIA PARA GESTÃO PÚBLICA DE SE UTILIZAR INDICADORES SOCIOECONÔMICOS PARA A ELABORAÇÃO DE PLANOS E PROJETOS PÚBLICOS.


   REDAÇÃO APRESENTADA  À  DISCIPLINA DE INDICADORES SOCIOECONÔMICO NA GESTÃO PÚBLICA PARA OBTENÇÃO DE NOTAS. *PEDRO ALMEIDA FILHO.

COMENTE A IMPORTÂNCIA PARA GESTÃO PÚBLICA DE SE UTILIZAR INDICADORES SOCIOECONÔMICOS PARA A ELABORAÇÃO DE PLANOS E PROJETOS PÚBLICOS.

Falar da importância da gestão pública de se utilizar indicadores socioeconômicos nas elaborações de projetos é antes de tudo, é procurar métodos eficazes e estratégicos de cara teres governamentais na arte de se construir e ampliar situações problemas a que certamente nos envolvem tais como: - Educação, habitação, saúde, saneamento básico e segurança etc.
Bem, para se fazer veridicamente uma boa análise antes de tudo devemos fazer uma boa e necessária averiguação dos objetivos a serem alcançados e desenvolvidos nas suas melhores hipóteses das qualidades de vidas das pessoas e somente si, todos e quaisquer promoções judiciais de caráter social estiverem em benefícios das leis e de todos. Portanto, é necessário considerarmos e especificarmos quais fontes de indicadores sociais e complexos que devemos considerá-las nas suas devidas  pesquisa dos fatos envolvidos em que nossa população está envolvida no momento. E em nosso país o instituto de geografia estatística ”IBGE”, é de fato um importante produtor de indicadores socioeconômicos fundamentais para nossas seguranças assim como tantos outros. È válido ressaltar também que alguns avanços são observados e melhorados principalmente desde os meados dos anos 90 em nosso país como á industria petroquímica, o esporte, a construção civil e naval e tantas outras, mas muitos indicadores permanecem sem melhoramentos de amparos e proteções principalmente os que estão ligados a saúde brasileira e a total segurança de nosso país que deixa muito a desejar. Sim! Sabemos que por intermédio do ministério da saúde vem aos anos oferecendo importantes coberturas e campanhas de vacinações para doenças como: _Poliomielite,  tuberculose e hanseníase e que de certa forma vem diminuindo até 75% a quantidade de crianças desnutridas em parcerias com outros órgãos de amparo e proteção as crianças “UNICEF”, até cinco anos de idade, fatores esses que levam a reflexão de cinco ou mais anos de vidas e fatos como esses nos levam á relação aproximadamente de 50% na mortalidade infantil no nosso país e que devemos comemorar.
Por outro lado, todos e quaisquer elaboração de projetos de caráter público vêem de fato contribuindo e desenvolvendo mais segurança para os povos brasileiros; afinal, sabemos que também existem em nosso país gestores que não são compromissados com o dever cumprido, ou seja, de zelar da nação da qual o elegeu e o colocou no poder para nos representar, mas por outro lado, sabemos que dentre todos os gestores atuantes no momento existem também de fato bons e responsáveis gestores que criam e elaboram projetos pensando somente nos mais necessitados e oprimidos ou seja bons gestores. Gestores que se empenham a desenvolver ações eficazes nas amenizações das situações problemas que seu município necessita no momento em prol de todos os envolvidos. Evidentemente, devemos nos soltar mais, abrir mais os nossos olhos e ao mesmo tempo aumentar os nossos passos de contribuições para que no futuro próximo tenhamos assim uma melhor qualidade de vida e de mais sustentabilidade de nosso país. Portanto, necessita-se que nos engajarmos mais e mais nessa árdua luta tarefa de nos protegermos mais, trabalhando mais, fiscalizando mais e participando mais de todos os projetos ações nas conquistas de novas mudanças políticas e econômicas de que nós brasileiros necessitamos com sentimento de conquistas, seguridades e principalmente avanços tecnológicos e sociais na arte de governar de forma coletiva e direta das ações.

TEXTO: Pedro Almeida Filho. (Em 25 de Junho de 2011, Tuntum Maranhão) 

ESCOLAS DOS PAIS SÃO APOSTILAS DOS FILHOS





Sabemos que os verdadeiros pais são responsáveis pela educação de seus filhos. Então, as escolas dos pais devem estarem sempre em consonância com seus filhos, pois se dessa escola brota de fato o amor, o respeito mútuo, a bondade, a partilha, a moral e a ética, certamente os filhos passarão a serem sempre páginas e mais páginas dessas apostilas; aliás, um lar que prospera a cobiça, a ganância, a violência e o desamor, com certeza jamais haverá um bom progresso, um bom dinamismo, ou seja, a prosperidade não chega e tão pouco brotará bons frutos e todos os componentes que a compõem uma família desse porte assim, e sem exceção de nenhum membro familiar, nunca viverá uma vida fidedigna ou uma vida rica sem violência.  Entretanto muitos embarcarão cada vez mais em um mundo obscuro e sem perspectiva de vida.

TEXTO: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 30 de Novembro de 2011)






UM FELIZ DIA DOS PAIS





UM FELIZ DIA DOS PAIS
Uma das maiores ternuras é o desejo concreto de tornar-se pai. Pai da bondade, pai do amor, pai do cuidar, pai do disciplinar, pai para acompanhar seus filhos em todas as tarefas e pai para  aconselhar e para toda vida.
*Pedro Almeida Filho



PAI SÍMBOLO DE AMOR E  DE CONFIANÇA .

sábado, 11 de agosto de 2012

CONVITE


POVOS TUNTUNENSES

Convidamos vocês a participarem do nosso primeiro comício do partido Partido Progressista "PP" hoje às 2h30min da tarde do dia 11/08/2012. Toda a  concentração  dar-se- a em  uma grandiosa  passeata   do Tuntum de Cima ao Tuntum de Baixo, sua presença será muito inesquecível. Tuntum vai mudar 11 na cabeça e no coração.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

SOMOS ESSENCIALMENTES POLÍTICOS




No mundo em que vive os homens são cada vez mais propensos a disputarem cada vez mais posições trabalhistas e de status sociais. Pensando assim, os indivíduos tornam-se cada vez mais essencial nas lutas pelas sobrevivências e ao mesmo tempo tornam-se essencialmente políticos, embora muitos no momento não os entendam o porquê de serem o que não sabem e pouco compreende devido a não formação educativa adquirida no percorrer de suas vidas, ou seja, muitos estão despreparados para entenderem a tamanha importância de se aceitarem como homens políticos e que fazem lutando por seus ideais e reformas necessárias para uma vida melhor e com mais conhecimentos, principalmente da importância decisória de que apenas um voto faz à diferença. Afinal, somos nós que pagamos os nossos impostos e taxas aplicadas sobre os diversos sujeitos passivos; assim, produzimos, fabricamos e consumimos o que nós produzimos através dos nossos próprios trabalhos e têm mais, com o pouco que ganhamos em nossos contracheques que devidamente também já vem descontados impostos e contribuições encargos, evidentemente se compramos qualquer produto que por ventura pode até mesmo ser uma lata de óleo de cozinha para frituras ou outros de certa forma lá estão descontados os 40% sobre o valor aplicado ao contribuinte; enfim, dessa forma fica evidentemente quer queira que não, somos sim essencialmentes políticos. Bem, é dessa forma, que nós seres humanos e brasileiros têm que nos aceitarmos como pessoas fortes e firmes para novos valores e mais conhecimentos e que juntos possamos entender mais e que ao contribuir com os impostos e taxas aplicadas sejamos também reconhecedores que nesta vida ou que neste país o progresso é voltado para essas aceitações e contribuições, mas ao mesmo tempo sabendo, fiscalizando, reivindicando e participando ao mesmo tempo nas devidas aplicações desses recursos arrecadados pelo a União, Os Estados, Distrito Federal e Municípios. Recursos esses que têm como metas a serem aplicados em benefícios dos povos e para os povos, ou seja, em prol da própria população civil. Portanto, o objetivo principal dessa narrativa é de alertá-los as pessoas em geral a lutar cada vez mais pela uma democracia igualitária e especialmente dá aos novos leitores formas de repensarem como cidadãos políticos com segurança e que ao mesmo tempo possa entender a suma-importância de seu voto na escolha de um futuro gestor político que certamente no futuro próximo possa ao mesmo tempo trabalhar em benefícios do povo e para o povo de um modo geral. Entretanto, não podemos mais ficar de fora e tão pouco não sentir o puro e especial desejo de sempre sermos essencialmentes políticos, mas acima de tudo reconhecedores do nosso papel dentro da sociedade da qual vivemos, ignorá-los jamais, participar sempre e assim essa ideia possa florir cada vez mais nas suas aptidões para o mundo da política de uma forma mais participante e mais comunicativa.

Texto elaborado por: - *Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 04 de Setembro de 2011).