quarta-feira, 28 de novembro de 2012

VIDA, VERSOS VIDAS


Acredite! Seu dia é um dia muito feliz




ACREDITE! SEU DIA É UM DIA MUITO FELIZ





ACREDITE! SEU DIA É UM DIA MUITO FELIZ

Seu dia pode ser cada vez melhor e muito mais feliz se por ventura tu puderes agradecer  a Deus por tudo o que ele proporcionou na tua vida tais como: O nascer do sol, o canto dos pássaros, o latir dos cães, os sorrisos das crianças, o pôr-do-sol, abraços nos filhos e beijos na mulher amada; enfim, é acreditar em si mesmo. Claro! Indo sempre à luta por dias melhores. Afinal, fomos projetados para o amor, respeitando sempre a vida, a natureza e tudo que nela existe de melhor, de mais adorável, de mais agradável e de melhor conservar sempre. TEXTO: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 28/11/2012).
"A vida é um encanto de sonhos e realidades".
*Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 28/11/2012).

Brasil fica em penúltimo lugar em ranking global de qualidade de educação



Estadão.com.br


Brasil fica em penúltimo lugar em ranking global de qualidade de educação

Estudo internacional comparou desempenho de 40 países.

27 de novembro de 2012 | 9h 54

O Brasil ficou em penúltimo lugar em um ranking global de educação que comparou 40 países levando em conta notas de testes e qualidade de professores, dentre outros fatores.
A pesquisa foi encomendada à consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU), pela Pearson, empresa que fabrica sistemas de aprendizado e vende seus produtos a vários países.
Em primeiro lugar está a Finlândia, seguida da Coreia do Sul e de Hong Kong.
Os 40 países foram divididos em cinco grandes grupos de acordo com os resultados. Ao lado do Brasil, mais seis nações foram incluídas na lista dos piores sistemas de educação do mundo: Turquia, Argentina, Colômbia, Tailândia, México e Indonésia, país do sudeste asiático que figura na última posição.
Os resultados foram compilados a partir de notas de testes efetuados por estudantes desses países entre 2006 e 2010. Além disso, critérios como a quantidade de alunos que ingressam na universidade também foram empregados.
Para Michael Barber, consultor-chefe da Pearson, as nações que figuram no topo da lista valorizam seus professores e colocam em prática uma cultura de boa educação.
Ele diz que no passado muitos países temiam os rankings internacionais de comparação e que alguns líderes se preocupavam mais com o impacto negativo das pesquisas na mídia, deixando de lado a oportunidade de introduzir novas políticas a partir dos resultados.
Dez anos atrás, no entanto, quando pesquisas do tipo começaram a ser divulgadas sistematicamente, esta cultura mudou, avalia Barber.
"A Alemanha, por exemplo, se viu muito mais abaixo nos primeiros rankings Pisa [sistema de avaliação europeu] do que esperava. O resultado foi um profundo debate nacional sobre o sistema educacional, sérias análises das falhas e aí políticas novas em resposta aos desafios que foram identificados. Uma década depois, o progresso da Alemanha rumo ao topo dos rankings é visível para todos".
No ranking da EIU-Person, por exemplo, os alemães figuram em 15º lugar. Em comparação, a Grã-Bretanha fica em 6º, seguida da Holanda, Nova Zelândia, Suíça, Canadá, Irlanda, Dinamarca, Austrália e Polônia.
Cultura e impactos econômicos
Tidas como "super potências" da educação, a Finlândia e a Coreia do Sul dominam o ranking, e na sequência figura uma lista de destaques asiáticos, como Hong Kong, Japão e Cingapura.
Alemanha, Estados Unidso e França estão em grupo intermediário, e Brasil, México e Indonésia integram os mais baixos.
O ranking é baseado em testes efetuados em áreas como matemática, ciências e habilidades linguísticas a cada três ou quatro anos, e por isso apresentam um cenário com um atraso estatístico frente à realidade atual.
Mas o objetivo é fornecer uma visão multidimensional do desempenho escolar nessas nações, e criar um banco de dados que a Pearson chama de "Curva do Aprendizado".
Ao analisar os sistemas educacionais bem-sucedidos, o estudo concluiu que investimentos são importantes, mas não tanto quanto manter uma verdadeira "cultura" nacional de aprendizado, que valoriza professores, escolas e a educação como um todo.
Daí o alto desempenho das nações asiáticas no ranking.
Nesses países o estudo tem um distinto grau de importância na sociedade e as expectativas que os pais têm dos filhos são muito altas.
Comparando a Finlândia e a Coreia do Sul, por exemplo, vê-se enormes diferenças entre os dois países, mas um "valor moral" concedido à educação muito parecido.
O relatório destaca ainda a importância de empregar professores de alta qualidade, a necessidade de encontrar maneiras de recrutá-los e o pagamento de bons salários.
Há ainda menções às consequências econômicas diretas dos sistemas educacionais de alto e baixo desempenho, sobretudo em uma economia globalizada baseada em habilidades profissionais. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Tópicos: InternacionalAlsoBrasil
Soluções para suas Acomodações
Locação e venda de contêineres e módulos habitacionais
www.mrcconteiner.com.br
Construindo país com a Rafael
Impermeabilizantes, colas, silicones, geotexteis e mantas asfalticas
www.comercialrafael.com.br












terça-feira, 27 de novembro de 2012

POEMA DE EDUARDO DE PAULA BARRETO: PEDRA E MÃO





Pedro Almeida Filho Magnífico! Todos os amores pela a arte afloram nas pontas dos teus dedos. *Pedro Almeida Filho.


FRASE DO PEDRO: Responsabilidades Morais



“Responsabilidades morais  são marcas ricamente registradas dos nossos antepassados  e dos diversos berços familiares a que se seguem”. *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 27/11/2012).



Verissimo melhora, mas seu estado ainda é grave


http://www.estadao.com.br

Verissimo melhora, mas seu estado ainda é grave

Internado em Porto Alegre, escritor depende cada vez menos do auxílio de equipamentos para respirar

25 de novembro de 2012 | 20h 13

Lucas Azevedo, especial para O Estado
PORTO ALEGRE - O escritor Luis Fernando Verissimo, de 76 anos, que está internado desde quarta-feira, 21, em Porto Alegre, responde bem ao tratamento e depende cada vez menos do auxílio de equipamentos para respirar. Porém, conforme boletim médico divulgado no final da tarde deste domingo, 25, seu estado ainda é considerado grave.
Verissimo tem vírus da gripe Influenza A, mas apresenta melhora - Neco Varella/Estadão - 02/11/2012
Neco Varella/Estadão - 02/11/2012
Verissimo tem vírus da gripe Influenza A, mas apresenta melhora
Verissimo começou a se sentir mal após uma viagem por Minas Gerais e Rio de Janeiro, há cerca de uma semana. Ele se queixou de sintomas de gripe, assim como seus companheiros de viagem, como sua mulher, Lúcia, e o escritor Zuenir Ventura. No entanto, Verissimo piorou e teve que ser internado.
Neste sábado, os médicos identificaram que Verissimo é vítima do vírus Influenza A, a gripe comum. Seu quadro se agravou com tanta rapidez possivelmente pelo fato de ser hipertenso e diabético.
Além de escritor, Veríssimo também é jornalista, cartunista, roteirista de televisão, autor de teatro, tradutor e colunista do jornal O Estado de S. Paulo. O pai, Erico Veríssimo, foi um dos principais autores brasileiros.

Sinalização e Comunicação Visual
Placas de sinalização, pintura de letreiros e sinalização de rota de fuga
www.sinalvic.com.br
Equipamentos para Construção
Locação - escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras e rolo compactador
www.marquesan.com.br






sexta-feira, 23 de novembro de 2012

FRASE DO PEDRO: A compreensão de um homem


"A compreensão de um homem revela os ricos passos que dará sempre na frente do seu tempo."*Pedro Almeida Filho. Tuntum-MA,23/11/2012. 


COMUNICADO AOS MEUS SEGUIDORES E AMIGOS


Estou aqui de volta novamente e desejo-lhes, tudo de bom e melhor em vossas vidas, paz e muita saúde. Estive afastado do facebook,blogger e twitter durante alguns dias, por motivo de doença, corri atrás em busca de cura e de mais saúde. Ah! No momento, sigo o meu tratamento e quanto aos médicos de Teresina, são ótimos profissionais de saúde. Agradeço a Deus novamente e de já sigamos juntos na busca de novos conhecimentos adquiridos e repassados e a todos vocês, mais e mais felicidades Claro! Contando sempre com vocês. Do escritor e amigo, Pedro Almeida Filho.


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

FRASE DO PEDRO: DEIXE O AMOR FLUIR EM CADA CORAÇÃO


‎"O mundo só será melhor na medida em que todos nós deixássemos o amor fluir em cada coração e ao mesmo tempo aceitar Cristo Jesus como único e verdadeiro salvador do mundo". Pedro Almeida Filho. Tuntum-MA,15 de Novembro de 2012.

DEUS É AMOR!

DIA 15 DE NOVEMBRO COMEMORAMOS A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA




  Em 15 de Novembro de 1889, ocorreu a "Proclamação da República", por Marechal Deodoro da Fonseca, mas não foi surpreendente; aliás, já vinha de muitos anos atrás a ideia República.

Bem, somente na tarde do dia 15 de Novembro do ano de 1889, lavrou-se uma ata declarando-se, Proclamação da República. E logo após Marechal Deodoro da Fonseca, declara e entrega a Bandeira da República a nação brasileira. Então, fica marcada na mente de cada cidadão brasileiro mais uma conquista cívica adquirida ao longo dos tempos, simbolizando lutas e conquistas de um povo heróico e que saber lutar por mais liberdade.


terça-feira, 13 de novembro de 2012

PEQUENO TEXTO REFLEXÍVEL SOBRE O TEMA À MORTE


O homem nasce, cresce, reproduz e morre. Bem, a morte é mais ou menos uma dívida que temos para com o pecado em si. Afinal, todos nós somos descendentes do pecado original herdado e o salário do pecado é a morte e entre a morte e a vida terrena nós somos privilegiados, pois temos aproximadamente todo o período de vida terrena para nos arrependemos de todos os nossos erros e pecados, mediante ao evangelho designado por Jesus Cristo que veio ao mundo e morreu para nos salvar mediante as suas palavras escritas e repassadas, pois esta é, e sempre será a sua verdadeira missão. *Pedro Almeida Filho. Tuntum-MA, 12/11/2012.

DEUS É AMOR!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Frase do dia: Senhor Deus




 “Senhor e meu Deus dai-me forças para que poças enfrentar todos os obstáculos da vida”.*Pedro Almeida Filho.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Poema de Eduardo de Paula Barreto, "APRENDAMOS"





                                                            Eduardo de Paula Barreto



APRENDAMOS

Aprendamos com a natureza
Que dá ao mar enorme grandeza
Apesar de ele ficar abaixo dos rios
Que o ambicionam e invejam
E que em busca dele rastejam
Vencendo obstáculos sombrios.

Aprendamos com as plantas
Que para nos darem flores tantas
Nos deixando perfumados e felizes
Mantêm sempre protegidas
E sob o solo escondidas
As suas amadas raízes.

Aprendamos com a Lua
Que toda noite se insinua
Como um lindo farol
Sem sentir-se uma escória
Por não ter luz própria
Tendo que refletir a luz do Sol.

Aprendamos com o oxigênio
Que nutre tolos e gênios
E mantém a vida possível
Sem precisar de reconhecimento
E sem sentir sofrimento
Pelo fato de ser invisível.

Eduardo de Paula Barreto
.

APRENDAMOS

Aprendamos com a natureza
Que dá ao mar enorme grandeza
Apesar de ele ficar abaixo dos rios
Que o ambicionam e invejam
E que em busca dele rastejam
Vencendo obstáculos sombrios.

Aprendamos com as plantas
Que para nos darem flores tantas
Nos deixando perfumados e felizes
Mantêm sempre protegidas
E sob o solo escondidas
As suas amadas raízes.

Aprendamos com a Lua
Que toda noite se insinua
Como um lindo farol
Sem sentir-se uma escória
Por não ter luz própria
Tendo que refletir a luz do Sol.  

Aprendamos com o oxigênio
Que nutre tolos e gênios
E mantém a vida possível
Sem precisar de reconhecimento
E sem sentir sofrimento
Pelo fato de ser invisível.

Eduardo de Paula Barreto

Curtir · 

POEMA DO PEDRO: Viva a vida


Viva a vida


Viva a vida,
viva o sol,
viva a noite,
viva o dia,
viva nós e viva eu.*Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 09/11/2012).



FRASES DO PEDRO: Sinto a realidade existente da vida



“Sinto a realidade existente da vida, preenchendo todo o meu ser e vagarosamente, eu vou aceitando-as, mediante a minha observância entre o que é certo e o que é errado”. *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 09/11/2012).





Somos feitos para voar!

Dilma fará "análise exaustiva" da lai dos royalties

 Click no link abaixo e veja à matéria