segunda-feira, 9 de maio de 2011

A DISTRIBUIÇÃO DE MERENDAS ESCOLARES NO BRASIL É UMA QUESTÃO DE LOGÍSTICA, RESPEITO, COMPROMISSO SINCERO, EDUCAÇÃO E DE MAIS RESPONSABILIDADES POR PARTES DE ALGUNS GESTORES ADMINISTRATIVOS DE NOSSO PAÍS.

A DISTRIBUIÇÃO DE MERENDAS ESCOLARES NO BRASIL É UMA QUESTÃO DE LOGÍSTICA, RESPEITO, COMPROMISSO SINCERO, EDUCAÇÃO E DE MAIS RESPONSABILIDADES POR PARTES DE ALGUNS GESTORES ADMINISTRATIVOS DE NOSSO PAÍS.

Segundo a reportagem apresentada em 08 de Maio de 2011, pelo o programa de jornalismo da emissora de televisão, Rede Globo, “Fantástico” de nosso País, vimos que o descaso humano com relação às distribuições e conservações de produtos alimentícios é de fato, uma calamidade pública e desrespeito para com as nossas crianças dos diversos municípios de nosso país. As péssimas qualidade de armazenamento e conservação dos produtos envergonham não só o ramo da logística, mas a própria nacionalidade estudantil do nosso Brasil. Sabemos que a parte da logística se preocupa não só com os produtos a serem oferecidos, mas de todo o processo desde sua produção até a entrega final dos produtos e ao mesmo tempo a questão de armazenamento, conservação, entrega e como são como são divulgados todos os processo de rotulação; bonito não é mesmo! Mas, por outro lado, as coisas não funcionam como deveriam se, falta melhorar muito inclusive o próprio cardápio de muitas escolas públicas existente em nosso território brasileiro. Vimos que em relação à  parte dos cardápios de muitas escolas não são conducentes com as determinações que o MEC exige no momento. De fato, é realmente insuficientes de suprir  as normas regulamentares que o corpo humano necessita; pois falta mais nutrientes vitaminados, tais como: hortaliças, verduras, frutas, proteínas, carboidratos e legumes vitaminados no que são mencionados a direito pela a própria secretaria de saúde.  Entretanto, crianças mal alimentadas representam também baixo nível de escolaridade, pois é de fato sinônimo de não desenvolvimento escolar.
Por outro lado, entendemos que os muitíssimos atos infracionários por parte de alguns gestores geram assim, mais corrupção e desvio de dinheiro público sem falar das diversas notas frias de certificados das próprias notas fiscais. Bem, é só partir daí para melhores fiscalizações que descobriríamos muito mais; afinal, as contratações por parte de terceirizadas é algo não constitucional nessas transações quando estão relacionadas aos produtos destinados as escolas do país. Chega de tantas barbáries! Não dá mais para agüentarmos mais, são as nossas crianças que estão em jogo de que no futuro próximo poderão desenvolver cânceres e até mesmo chegar-se à morte por parte das conservações adequadas desses produtos oferecidos.
Agora, pedimos e incentivamos aos novos gestores dos órgãos públicos que melhor trabalhem com esses recursos; afinal, o dinheiro é destinado as melhores qualidade de vidas dos nossos alunos; então, os gestores poderiam muito bem agir com mais qualificação e dedicação com seus compromissos assumidos e almejados. Dessa forma, poderiam trabalhar e cobrar mais investimentos nesses setores e ao mesmo tempo criar parcerias com seus assentamentos ligados à secretaria de agricultura por meios de convênios e incentivos aos pequenos e médios agricultores rurais desses próprios assentamentos; melhorando assim, produzindo mais e ao mesmo tempo esses produtores dos assentamentos repassassem seus produtos alimentícios as escolas públicas do município local. Aliás, o pequeno e médio produtor rural juntamente com os bancos deve e pode correr atrás desses convênios e projetos oferecidos assim como: Agro-Amigo, Compra e local, Projeto Cinturão verde, recursos do PRONAF “C” e agricultura Familiar.
Acreditaremos que tudo podem ser amenizado, mediante as fiscalizações e qualificações desses profissionais relacionados à defesa da sociedade civil de nossa Pátria.
Então, vos apresento-lhes, uma cópia de um “Projeto de Intervenção” que qualquer um servidor público possa desenvolver em sua escola, assim como: Defender uma monografia de curso de graduação que estás a concluir nas universidades do Brasil. Ah! Parabens ao Fantástico por explorar esse tema da qual eu já vinha mencionando na página do meu bloog.

MODELO DO FORMULÁRIO PARA ELABORAÇÃO
DO PROJETO DE INTERVENÇÃO

Nome do Aluno(a):
Curso:                                                                          Turma:
1. Definição do Problema


2. Justificativa do Problema


3. Objetivo Geral


4. Objetivos Específicos


5. Metodologia


6. Cronograma


7. Resultados Esperados





OBS: A PARTIR DO AUTO-PREENCHEMENTO DO SEU PROJETO DE INTERVENÇÃO, CERTAMENTE VOCÊ PODERÁ CRIAR SEU ARTIGO OU SUA MONOGRAFIA COM O TEMA EXPLORADO. BEM, QUALQUER PESSOA ESTUDANTE OU PROFESSOR OU PESSOA DA COMUNIDADE PODEM TRABALHAR ESSES RECURSOS.
AUTOR: PEDRO ALMEIDA FILHO (TUNTUM MARANÃO, EM 09/05/2011).


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