segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Interesses entre Estado e Sociedade Civil.





 INTRESSES ENTRE SOCIEDADE CIVIL E ESTADO


De fato, consideramos que toda  essas diversidades de lutas e vitórias entre Estado e Sociedade Civil acima de tudo, da-se-á por meio de diálogos e de interlocutores relacionados às muitíssimos acontecimentos sociais  que a própria política em si nos assomam. E se tratando de Estado, nós evidentemente sabemos que és força maior e sempre será um poder máximo nas decisões precisas. Afinal, como políticos que somos devemos sempre ouvir, dialogar, impor decisões e cobrá-las ao mesmo tempo. Embora sendo o Estado soberano nas decisões de intervir e nas soluções cabíveis a que cabem no momento toda a sociedade. Por outro lado, entendemos que a sociedade que a sociedade civil embora menos compreensível ao conhecimento da arte da política, por outro lado, ela sabe muito bem quando e quando deve agir; embora sejam subordinadas as hierarquias ainda existentes no nosso país. Baseando assim na própria lei estabelecida pela Constituição Federal do Brasil (1988), passamos assim a nos organizar muito melhor  para depois podermos agir nos conformes das leis para depois reivindicarmos os nossos direitos; afinal, acima de tudo passaremos também reconhecer e cumprir com os nossos deveres de cidadãos pátrios.
Bem, de certa forma, ambos deixam ainda a desejarem mais transparências em suas atitudes e ações e, é nessa hora que os interesses próprios passam a predominarem sobre os menos bem adaptados em relação não só ao conhecimento, mas sim, do próprio amor entre seres humanos. Sabemos que é muito difícil, mas não impossível para os menos privilegiados obterem mais vitórias nas novas negociações que virão; bastando para isso buscarmos a cada dia mais efetividade nessas relações não só diplomáticas, mas sim de interesses públicos e sociais.

texto: PEDRO ALMEIDA FILHO

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

QUADRO ESTATÍSTICOS DAS VISUALIZAÇÕES FEITAS PELOS INTERNAUTAS.



Visualizações de página de hoje
16
Visualizações de página de ontem
47
Visualizações de página do mês passado
628
Histórico de todas as visualizações de página
2.410







OBS: Caríssimos internautas obrigado por tudo, principalmente por me acompanharem  nessa árdua batalha de comunicação. Batalha que  me faz  sempre reviver, pois certamente aprendo cada dia  mais com erros e acertos. Do amigo, Pedro Almeida Filho.



REFORMA POLÍTICA NO BRASIL

REFORMA POLÍTICA NO BRASIL


Há muitas décadas fala-se em reformas políticas no nosso país, entretanto, convencionarmos que se façam necessária e abrangente no momento em que tanto se falam. Portanto, é necessária e fundamental que a mesma aconteça e que todo esse dinamismo cultural e decisório de nosso país seja realmente mais um marco na história política brasileira. Que toda essa visão ética seja um foco em favor de melhorias tendo como maior objetivo as amenizações dos gastos públicos financeiros que são destinados as diversas campanhas nas posses dos nossos governantes. Que a própria população tenham em mente todas as convicções democráticas que é de fato toda participativa nessa árdua batalha em prol de uma cultura melhor política na vida de todos nós visando assim, sempre uma melhor sustentabilidade das futuras gerações que certamente virão no futuro próximo e que muitos também vão se tornarem homens políticos e patrióticos. E sendo políticos temos que nos tornarmos também defensores dessa decisão história e precisa que ocorrerá em breve em nosso país. Sabemos que de antemão que devem ser criadas comissões para debaterem a tal importante reforma política. Que seja debatida e expostas as idéias de fato, elas devem serem votadas no parlamente para depois serem direcionadas ao Senado federal para serem aprovadas, sancionadas e lançadas em leis e expostas escritas para toda população.
Bem, quando se falam em reformas políticas estamos basicamente decidindo também  a nossa futura de nossa democracia; entretanto, nós brasileiros sabemos que tais leis"normas", podem ser favoráveis a população ou não e nós temos que estarmos autênticos nessa decisão; afinal, somos nós que pagamos os impostos aplicados e evidentemente não podemos ficarmos de fora. Claro! O voto tem que ser mantido e por outro lado, é muito importante conservarmos a decisão do voto facultativo para os idosos com idades avançadas e para os jovens em puberdade com idade inferior aos dezesseis anos de idade. Mas deverá ser obrigatório para os maiores de idades ou seja para os adultos e que os mesmos continuem justificando a não votação caso ocorra em tempo determinado por lei, caso contrário o mesmo sofrerá multas por não cumprimento. 
É válido ressaltar que somos todos livres para também concorremos a uma vaga política e que ao mesmo tempo ajam uma melhor participativa feminina na concorrência de vagas parlamentareis dentro do legislativo em âmbitos também nacional. E quanto aos partidos políticos ou legendas devem continuar na forma de livre arbítrio ou sejam sem limites para novos surgimentos, mas que os mesmos passam a se organizarem cada vez maior, criando assim novas formas de sindicalizações contribuintes e financeira por parte dos afiliados a estes partidos como formas de se manterem ativos; assim, como ocorrem em qualquer outra empresa brasileira e que passem também a contribuírem com seus rendimentos partidários. E algo que devem também mudar é a questão de cotas de votos para elegerem em segundas subordinações outros terceiros candidatos que certamente se encontram abaixo do limites de votos dados pela população.  Todo poderia ser escolhido somente pelo voto dados em relação ao percentual obtido em relação aos votos recebidos; assim, como ocorrem em qualquer classificação de um concurso público em nosso país. Sendo essas mesmas normas aplicadas em todos os territórios nacionais em tempos de políticas. O importante mesmo é que o mais bem votado certamente ocupará  determinada cadeira legislativa eleitoral que irá trabalhar em defesa da nação. Por outro lado é muito importante também mantermos os nossos comícios em vias públicas durante o período das eleições nos parâmetros da lei e que o tempo gratuito televiso de nossas emissoras deveriam ser distribuídos em partes iguais para todos os partidos; obedecendo assim, a um cronograma estabelecido pelos poderes competentes sem que ajam discriminações quanto ao partido de menor poder aquisitivo financeiro.
Bom, que o próprio Governo Federal também assuma o poder que estabeleça um padrão mínimo de valores governamentais repassados aos demais partidos políticos do Brasil para serem gastos nas futuras campanhas,  pois certamente é dinheiro público que estamos falando, dinheiro que poderia ser bem aplicados em outras finalidades propícia em benefício do povo. de fato a maior responsabilidades passariam para as organizações individuais de cada partido político, organizando assim suas junções contribuintes financeiras e que ao mesmo tempo fossem fiscalizadas também pelo "TCU". É certo que a coletividade desses partidos é necessária e  vindos principalmente por parte dos nossos governantes brasileiros,  visem de fato melhorias para o povo e para novas formas de governarem economizando dinheiros públicos. Que a nossa democracia seja sempre mantida e respeitada. Que as pessoas em geral sejam a partir de então reconhecidas e mais participativas e acima de tudo reconhecedores do dever cumprido; pois afinal, um único voto ainda decide toda à orgânica política e constitucional da nossa lei descrita e mantida em nossa própria Constituição Federativa  Brasileira.
TEXTO: pedro Almeida Filho.  (Em 23 de Fevereiro de 2011).

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

QUADRO EDUCAÇÃO: Conceituando educação.

"A PALAVRA EDUCAÇÃO ESTÁ RELACIONADA AO ATO DE ABSORVER CONHECIMENTO E AO MESMO TEMPO DE TRANSFORMAÇÃO. POIS NA MEDIDA EM QUE ADIQUERIMOS UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE ATÉ O PONTO DE NOS TORNARMOS MAIS CRÍTICOS E ACESSÍVEIS AOS COSTUMES SOCIAIS; BASICAMENTE TODOS OS  ESFORÇOS E DINAMISMOS SE POSICIONARÃO AOS  NOSSOS PRÓPRIOS VALORES"
*PEDRO ALMEIDA FILHO.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

QUADRO EDUCAÇÃO: Conceituando educação.

 EDUCAÇÃO


"EDUCAR É DESENVOLVER VALORES DE NATUREZA HUMANA, VALORES QUE TRANSFORMAM, ENRIQUECEM E EDIFICAM".
"UM CRESCIMENTO LIVRE, NATURAL E EDUCATIVO, TORNAM-SE MAIS EDIFICANTE E VERDADEIRO QUANDO REFLETIMOS UMA IMAGEM DE UM BOM PROFESSOR".

*PEDRO ALMEIDA FILHO.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

QUADRO EDUCAÇÃO "SEGUNDO PILAR DA EDUCAÇÃO, APRENDER A CONVIVER".

APRENDER A CONVIVER
Entende-se que o ato de conviver não é uma tarefa fácil principalmente quando lidamos com pessoas ou grupos de pessoas em um determinado setor  trabalhista, seja ela uma escola ou não. Pois é nesse local de trabalho que temos que aprender a lidar com as direnças físicas e emocionais de cada indivíduo sem usarmos qualquer tipo de discriminação.  Portanto, quando respeitamos as diferenças e os espaços de cada pessoa relacionado as suas ocupações trabalhistas e respeitosa.   Então,  todo esse ambiente de  trabalho crescerá harmoniosamente.  Prosperando assim, mais produções e mais dinamismos éticos e profissional por parte de cada um que a compõe o quadro educacional ou direcionado a outro setor trabalho. Entretando, vale ressaltar que acima de tudo devemos nos tornamos mais envolventes e mais compromissado com o dever de zelar sempre pelo o nosso ambiente de trabalho e ao mesmo mesmo tempo nos tornarmos mais responsáveis com o  trabalho e conosco mesmo. Levando assim, a nossa autoestima ao topo também do nosso reconhecimento como funcionário e amigo das pessoas e do trabalho. Por outro lado, faz-se necessário que aja sempre no ambiente escolar valorização tanto dos funcionários quanto aos  educandos.  Claro! Sem haver bajulações ou fracatuas pecaminosas. Aliás, todo devem se sentirem orgulhosos e envolventes, pois todos devem e devem suprir suas funções com dinamismo e orgulho; afinal, todos trabalham com a educação embora tenham cargos diferentes, mas as diferenças se tornam trambém únicas  pois alí,  todos defendem e repassam conhecimentos as outras pessoas incluíndo aos alunos. E quando falamos de educação todos os funcionários são envolvidos e devem se tornarem soldados defensores desses mecanismos tranformadores.
Bem, é válido lembrar que sempre haverá problemas e de fato os problemas  serão muitos, mas com amor próprio e muito diálogo as muitíssimas soluções chegarão em tempos suficientes para solucioná-las ou amenizá-las.

TEXTO: Pedro Almeida Filho. (Em 17/02/2011).

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

AS PRINCIPAIS MARCAS DO PERÍODO DE TRANSIÇÃO NO BRASIL ( Período da Ditadura Militar no País)

 PERÍODO DE TRANSIÇÃO NO BRASIL ( Período da Ditadura Militar no País)



Dentro de um movimento que se autodenominou revolucionário, havia de fato dois movimentos ou seja, dois grupos: Um grupo (Sorbonne), liderados pelos Civis e que esperavam a queda de Jango e a desintegraç~çao do movimento desse novo fôlego às forças conservadoras e os colocasse novamente no poder. O outro grupo que tinha a sua frente os militares que visava a tomada do poder e o seu controle.
Bem, durante esse período todos os movimentos ditos como "Subversivos", foram colocados na ilegalidade e seus membros foram presos.UNE, CGT, o MUT e as ligas componesas, foram eliminadas e iniciaram-se os primeiros exílios. As próprias Universidades públicas perderam suas autonomias e inúmeros professores foram exilados.
Entretanto, somente em 1965 com as novas eleições para governadores dos estados das quais não foram favoráveis ao governo. também foi promulgado em Outubro do mesmo ano, do Ato Institucional Nº 2(AI-2), que ampliavam os poderes do presidente e extinguio os partidos políticos, deixando na época apenas dois: ARENA e o PMDB, que representava a oposição ao regime militar. Esse mesmo Ato Institucional(AI-2), também aprovou a eleição indireta para presidente, além de lhe dá poderes para cassar e suspender por 10 anos as atividade de qualquer político. Porém, nos meados de 1067-1969, já no governo de Artur da Costa Silva, eleito pelo o congresso ocorreram formas organizadas de vários movimentos contra o governo militar, oriundos dos setores políticos contrários, dos líderes sindicais e dos estudantes de modo geral, sobretudo os universitários. Evidentemente a UNE teve o seu papel relevante nesse período. Os artistas tiveram suas importantíssimas colaborações de registrarem, divulgarem atos e acontecimentos das violências e as falcratuas do regime militar tais como:_ Chico Buarque, Caetano Veloso, Geraldo Vandré, Gilberto Gill e tantos outros. Também se destacaram, José Celso martinez Correa no teatro; Carlos Diegues no cinema; Lígia Fagundes Telles na literatura.
Bem, somente em meados de 25 de Abril de 1984, foi aprovada a emenda Dante de Oliveira (Deputado do PMDB do Mato-grosso), que pretendia aprovar a eleição direta para presidente. evidentemente a emenda não foi aprovada por diferença de 22 votos. Então, dois candidatos concorreram às eleições indiretas: - Paulo Maluf pelo PDS, que tinha nítido apoio dos militares e o candidato da oposição Tancredo Neves. A oposição foi formada por vários partidos que desejavam o fim do regime militar: PMDB, PTB, PT, entre outros. Tancredo Neves foi eleito por uma maioria esmagadora o que significou o fim da ditadura militar, após vinte anos de duração. Surgia a nova República no nosso País.

Referências Bibliográficas:
CASTRO, Antônio barros de; SOUZA, Francisco Eduardo Pires de Souza. A Economia Brasileira em Marcha Forçada. São Paulo: Paz e Terra, 1985.
DELFIM NETTO, Antônio. O Plano real e a Armadilha do Crescimento EconÔmico. In: ALOÍZIO, Mercadante (Org.) O Brasil pós- Real, a política econômica em debate. Campinas: Instituto de Economia da Unicamp, 1998.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

HISTÓRIA DO ANTIGO EGITO X NOVA DEMOCRACIA EM PLENO SÉCULO XXI.


HISTÓRIA DO ANTIGO EGITO X  NOVA DEMOCRACIA EM PLENO SÉCULO XXI.



Segundo alguns historiadores as primeiras civilizações Mesopotâmia surgiram entre dois Rios, o tigre e o Eufrades e, é por este motivo que receberam esse nome: Em grego a palavra Mesopotâmia significa “terra entre rios”.
Bem, o Antigo Egito, está totalmente relacionado à existência do Rio Nilo, pois estes povos egípcios viviam as margens do rio Nilo. Entretanto, segundo o historiador grego do século V a. C,  Heródoto “O Egito é dádiva do Nilo”. Daí, sua história passa a ser dividida em 4 períodos:
- Período Arcaico (3200 a 2800 a.C).
- Antigo Império (2.800 a 2100 a. c).
- Médio Império (2.100 a 1580 a. C).
- Novo Império (1580 a 525 a. c).
 Entretanto, a própria história é marcada e vivenciada aos movimentos e acontecimentos da vida dos povos egípcios. Bem, de lá para cá entre lutas, batalhas e conquistas ao longo dos séculos e somente com novas idéias iluministas que surgiram ao longo da história mundial em meados do século XVII ao século XVIII, que de certa forma influenciou e influenciam até hoje de fato vem também contribuindo para novas formas de ampliarem pensamentos e mudanças na forma de governar e serem governados, principalmente ligados as formas livres de pensamentos relacionados à liberdade democrática, de escolherem suas religiões ou seus novos governantes.
Segundo Montesquieu (1689-1755), jurista francês que escreveu o livro “Espírito das Leis”, em que defendia a divisão do poder Legislativo, o Judiciário e o Executivo.
Para Rousseau (1712-1778), nasceu em Genebra na Suíça, transferiu-se para Parós em 1742. sua principal obre “O Contrato social”,. Donde Rousseau destacava o estado de acordo com as vontades do povo.
È lógico! Que de certa forma esses pensamentos contribuem de fato para uma melhor organicidade de qualquer país ou nação dentro do seu regime político próprio.
Hoje em pleno século XXI com um avanço tecnológico marcante, transformador, expansivo e que ampliam horizontes com bilhões de informações intercambiais e educativas de formas interligadas via-internet, não há de fato uma ditadura militar que resista por muito tempo.
A própria democracia em si, torna-se mais livre, mais abrangente e as pessoas se tornam mais conscientes ou seja, livres para opinarem e participar do próprio governo de uma forma democrática em todos os sentidos das lis impostas pelo o país. Portanto se um país não está tão bem no ato de reger, conduzir ações em favor do povo e para o povo; evidentemente as pessoas visualizarão uma democracia no ato de governar e serem governados. Assim, um regime democrático se expande principalmente aos paises ocidentais e Orientais do globo terrestre.
Hoje em pleno século  XXI, o Egito ou os povos egípcios foram as ruas por quase 17 dias de uma forma maciça, coletiva e reivindicadora. Toda à batalha , árdua, cansativa não o desanimaram. Porém,  a gana de conseguir mudanças e à queda do líder “Hosni Mubarak” em seu regime político ditatorial e que vinham governado aproximadamente por 32 anos nesse paós chega de fato ao fim. Finalmente toda a população desse país conseguiram  à renuncia de Hosni Mubarak. Em 11 de Fevereiro de 2011, entra para uma nova história dos povos egípcios. Todas as emissoras televisam do mundo inteiro divulgam informações precisas em tempo atuais. Mubarak, resolve divulgar em Via- Nacional e para o mundo sua renuncia ou seja o seu trono. Bem, nas ruas as pessoas comemoram, gritam por mais liberdade, por mais uma democracia livre e consciente em seus valores. A praça da “liberdade’, ficam repletas de pessoas em comemorações ao dia da renuncia e ao fim da ditadura militar desse país.  Entretanto, todos nós sabemos que a partir dessa data o Egito tomará novas visões éticas e voltadas para uma nova forma de governo que será certamente à democracia. Porém é válido ressaltar quando obtemos e aceitamos novos regimes democráticos e políticos, principalmente quando é uma democracia; nada é mais justo que cada cidadão, cada um de nós que compomos o quadro democrático e acima de tudo nos tornamos reconhecedores das nossas participações quanto aos atos de sermos governados e também participativos. Sendo assim, é que certamente nos tornaremos mais democráticos e cumpridores dos direitos e deveres que um pais precisa e que busca no momento que é de fato a participativa das futuras ações a serem desenvolvidas em busca de uma melhor sustentação e desenvolvimento desse país em ajuda.

Texto: Pedro Almeida Filho. ( Em 14 /02/2011.)

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÀFICAS:

ANDERSON, Perry. Balanço do neoliberalismo. IN° SADER, E. (Org), Pós – Neoliberalismo: As Políticas sociais e o Estado Democrático, 3. ed. São Paulo: Paz e Terra, 1996.

LOCK, Jonh. Segundo tratado Sobre O governo. Trad.  Anoar Alex e E. Jacy Monteiro. 3. ed. São Paulo: abril Cultura, 1983 (Os Pensadores).

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

POLÍTICAS URBANAS NAS CIDADES PERIFÉRICAS DO NOSSO PAÍS.



POLÍTICAS URBANAS NAS CIDADES PERIFÉRICAS DO NOSSO PAÍS


Segundo o estatuto da lei da cidade (EC), Lei Federal brasileira nº 10.257, aprovada em 2001 têm mérito que justificam seu prestígio em boa parte dos países do mundo.
Bem, as virtudes da “EC”, vêm de fato proporcionar aos novos gestores juntamente com a sociedade civil uma melhor organicidade dos novos projetos a serem elaborados e desenvolvidos principalmente nas facilitações e segmentações que devem estar em permanência consonância nas normas legais dos estatutos das suas próprias cidades. Os gestores têm esse mecanismo como apoio para suas novas implementações e procedimentos baseados exclusivamente nos vigores das leis. Tais exigências são exclusivamente éticas nas participativas não só da sociedade, mas na forma de inclusão social participativa e efetiva dos poderes que regem o nosso país. Afinal o próprio estatuto em si rege a observância de assegurar uma melhor qualidade de vida das populações em vários fatores ou seja,  a posse da terra, na regulação estatal, fiscal e jurídica e em especial sobre as propriedades fundiárias e imobiliárias. È lógico que a “EC”, torna mais fácil o reconhecimento da questão urbana, descentralizando assim, o fortalecimento da autonomia do poder local sobre a minoria.  É no próprio município por meio do plano diretor ou legislação complementar que serão definidas e aprimoradas, apresentadas ao órgão fiscalizador as diversas ações implantadas ao favor  do próprio desenvolvimento local e sustentável dessas comunidades. Entretanto, sabemos que as muitíssimas cidades periféricas em nosso país se expandem cada vez mais nas novas aglomerações e posses ilegais desses ambientes físicos, que por ventura tornam-se espaços justapostos, donde as condições de vidas são de péssimas qualidades físicas, higiênicas,  intelectuais  e educacionais. De fato é uma realidade urbana do nosso país e não há como negar; pois pertencem àquilo que podemos chamá-los de capitalismo periféricos.  É muito importante que nossos governantes vejam essas situações e que tomem providências em benefícios dos povos brasileiros. É lógico que com regulação estatal sobre esses espaços urbanos na maioria das favelas favorecerão melhores qualidades de vidas dessas pessoas. Pessoas que habitam  nesses territórios de formas informais não regularizadas e ao mesmo tempo vivem de forma aglomeradas e congregadas às cidades oficiais ou legal onde os planos e as leis urbanistas também não são aplicadas. Devido de fato a uma má gestão de gestores que assumem tais poderes e pouco fazem em prol ou a favor dessas comunidades no nosso Brasil. Daí surge cada vez mais escassez de moradia, agressão ambiental, ilegalidade, violência e marco tráfico devido aos não cumprimentos da lei.
É importante ressaltarmos também que no Brasil 34,5 milhões de pessoas não são atendidos pelas redes de  esgotos nas cidades. Somando-se a estes os domicílios que contam com apenas uma fossa séptica, teremos 50% do total da população brasileira. Além disso, 80% do esgoto coletado não são tratados, sendo despejados nos cursos de água. Percebemos que falta mais incentiva do poder público em reger mais com determinadas ações favoráveis a esse respeito das poluições e à falta de recursos hídricos em nosso país. Pois a falta de infra-estrutura urbana é outro fator gravíssimo quanto à posse da terra. Então, faz-se necessário que repensamos quanto a esses fatores “indicadores”, a reforma agrária é, e sempre continuará sendo uma delas até que se tomem melhores iniciativas nas distribuições de terras nos conformes da lei. E os próprios movimento sindicais devem se organizar cada vez mais na luta por esses ideais; levando em conta os parâmetros da lei e o que ela determina e exige por parte de cada um de nós. Pois um bom governo ou uma boa gestão dá-se por meio de políticas públicas, principalmente na construção e ampliação desses mecanismos sociais para depois controlar melhor não só a terra, mas o que ela produz na luta do pequeno e médio agricultor aumentando assim, os ganhos retidos em favor de uma melhor produtividade contínua, conjunta com parcerias com outros órgãos não governamentais, governamentais ou de entidades privadas em benefício do povo e para o povo e acabar de vez com a pobreza e a escassez de todo o pais que ainda é pobre e que luta por mais e mais desenvolvimento. Pois é somente visualizando esses indicadores e ao mesmo tempo apostando também numa educação de qualidade é que  juntos sairemos para uma vitoriosa abundância a que nos esperam.

TEXTO : PEDRO ALMEIDA FILHO




REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
- ALMEIDA, Maria Hermina Tavares de. Federalismo e política Sociais. Revista brasileira e ciências sociais,V,28,n.10. São Paulo: ANPOCS, 1995.
- ANTUNES, Ricardo, Adeus ao Trabalho? (ensaio sobre as metamorfoses e acentralidade do mundo do trabalho). São Paulo: Cortez, 2000.
- BUARQUE, Sergio C..., Construindo o desenvolvimento Sustentável, - Rio de Janeiro; Graramond, 2002.

CONTINUAÇÃO DAS FOTOS DO PROJETO DE MATEMÁTICA:" É BRNCANDO QUE SE APRENDE."

FOTO DE COMEMORAÇÃO DO PROJETO DE MATEMÁTICA :" É BRINCANDO QUE SE APRENDE".  TODO O PROJETO FOI APRESENTADO NA MAIOR DIVERSÃO E LAZER E AO MESMO TEMPO APRENDENDO MATEMÁTICA.

CONTINUAÇÃO DAS FOTOS DO PROJETO DE MATEMÁTICA:" É BRNCANDO QUE SE APRENDE."

COMPARANDO GRANDEZAS. PROJETO DE MATEMÁTICA: É BRINCANDO QUE SE APRENDE, ANO 2010.

CONTINUAÇÃO DAS FOTOS DO PROJETO DE MATEMÁTICA:" É BRNCANDO QUE SE APRENDE."

JOGO DO QUADRO MALUCO (É BRINCANDO QUE SE APRENDE).

CONTINUAÇÃO DAS FOTOS DO PROJETO DE MATEMÁTICA:" É BRNCANDO QUE SE APRENDE."

JOGO DO ALVO (PROJETO DE MATEMÁTICA, APRESENTADO PELOS OS ALUNOS DO PROFESSOR PEDRO A. FILHO).

CONTINUAÇÃO DAS FOTOS DO PROJETO DE MATEMÁTICA:" É BRNCANDO QUE SE APRENDE."

JOGOS DOS NÚMEROS ÍMPARES.

CONTINUAÇÃO DAS FOTOS DO PROJETO DE MATEMÁTICA:" É BRNCANDO QUE SE APRENDE."

CONTINUAÇÃO DAS FOTOS DO PROJETO DE MATEMÁTICA:" É BRNCANDO QUE SE APRENDE."

"O HÁBITO DA LEITURA SE FAZ PELO DINAMISMO DA BUSCA PELO O CONHECIMENTO".
*PEDRO ALMEIDA FILHO.

CONTINUAÇÃO DAS FOTOS DO PROJETO DE MATEMÁTICA:" É BRNCANDO QUE SE APRENDE."

PROFESSOR PEDRO ALMEIDA FILHO, EM MOMENTO DE LAZER E COMPETIÇÃO COM SEUS ALUNOS DURANTE UMA AULA DE MATEMÁTICA.

FOTOPS DO PROJETO APRESENTADO COM OS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ TEIXEIRA DA CIDADE DE TUNTUM MARANHÃO. PROJETO MINISTRADO PELO PROFESSOR PEDRO ALMEIDA FILHO E SEU QUERIDOS ALUNOS.

TEMA DO PROJETO: É BRINCANDO QUE SE APRENDE.


I OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA (TUNTUM MRANHÃO ANO 2010).

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MEU FILHO


MEU FILHO.

Escuta meu filho,o que tenho a te dizer. a vida,para mim, nunca foi uma escadaria de mármore,mas de degraus cheios de pregos,de farpas,de tábuas arrancadas,muitos trechos sem tapete,de chão duro. E no entanto,eu subir sem desanimar... Chegando ao alto de um degrau,desviava muitas vezes. Quantas vezes caminhei no escuro,sem luz nem claridade. E tu, meu filho,tu não podes voltar atrás,nem sentar-te nos degraus, pensando que a vida é dura! Porque eu, meu filho,eu continuo,eu subo sempre. Mesmo se a vida não é para mim,uma escadaria de mármore!


 lANGSTON HUGHES.

MÃE


 Mãe é ternura, bondade e imensidão adquirida. Portanto, se faz necessário, que nós as reconhecemos como primazias Divinas... Sendo as mães verdadeiras e autênticas; elas se tornam cada dia mais lindas e belas. Por ocuparem de fato, respeito e tolerância, quanto ao desejo de ser "MÃE", e humana. Que Deus sempre as ilumine seus passos e todas as suas mentes... Sempre no desejo de possuírem cada vez mais bondades, aptidões e amores repartidos. Que certamente, não só o dia das Mães, da qual desejamos e confraternizamo-las, mas, todos os dias de suas vidas...Que sejam repletos de muita paz,amor e muita saúde. Texto:PEDRO ALMEIDA FILHO

QUADRO EDUCAÇÃO " A AUTO- EDUCAÇÃO.

A AUTO-EDUCAÇÃO, POR ONDE DEVEMOS COMEÇAR?!

A palavra esducação vem do latim, "Educere", que significa conduzir para fora, desenvolver habolidade.
Sabendo dessa iniciativa chegamos a conclusão que a educação é algo contínuo e duradouro que seguem metas e bastante estudos.. basicamente todo esse processo inicial da-se-á pela à família. É na família e no convívio social, harmonioso que nós recebemos as primeiras iniciativas"lições", comportamentais e educativas em todos os sentidos da vida social; principalmente nas orientações, higiênicas, religiosas, fícas e humanas. Há portanto, uma frase que diz: "Filho de peixe, peixinho és". então, vale afirmar que realmente muitos gestos e hábitos são de fatos herdados na famóloa. e ao longo do tempo recebemos continuidade dessa educação no âmbito escolar ou seja, é na escola que aprimoramos mais os nosso conhecimento comportamentais e disciplinares quanto as diversas disciplinas aplicadas no nosso cotidiano da vida escolar. Por outro lado, é o própria conviv~encia do hábito de estudar e pesquisar através dos livros que corrigimos muitos dos nossos erros e acertos. então, vale apenad aprendermos mais lições educacionais na escola e no livro da vida e , é a partir do que está mais próximos de nós tais como: espaço físico, tempo e objetos concretos ou espirituais dos quais também nos identificamos como seres humanos e pessoas espíritas para que tenhamos melhores conhecimentos da vida ou à importância de estarmos aqui neste mundo.  sendo assim, seremos mais compromissados com o dever cumprido; logicamente, tendo todos nós conhecimentos ou buscando esclarecimentos não só filosóficos, mas científicos.  Dessa forma seremos também mais compreensíveis e mais capazes de sobressaimos vitoriosos no sentido de dá continuidade à vida e aos nossos valores.


 TEXTO: Pedro almeida Filho. (Em , 10 de fevereiro de 2011).


Texto : Pedro almeida Filho. (Em, 110 de fevereiro de 2011.)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PREZADOS AMIGOS INTERNAUTAS

Carísssimos internautas, de já parabenizo-lhes, por eu saber que muitos de vocês são cientistas das buscas dos conhecimentos não só educacionais,  mas informativos e que de certa farma trazem mais perfeiçãões e equilíbrios para vós. Bem, estive um pouco afastado quanto ao hábito de postar minhas escritas, mas prometo-lhes, que foram de fato para minha auto-proteção de me manter mais idealizado. Transcreví o meu Livro"Maternidade da Vida", das quais estará nas mãos de todos. afinal, os sonhos também se realizam. Ah! Vale apenas esperar mais um pouquinho. Ok! Continuem ligados.... Abraços!
Pedro Almeida Filho. (Tuntum, 09 de Fevereiro de 2011.).

QUADRO SAÚDE: "FEBRE".

FEBRE
Dizemos que a pessoa tem febre quando sua temperatura está alta. fica claro, que febre não é uma doença, mas sinal de muitas doenças diferentes. Por outro lado, a febre em si não é prejudicial ao organismo. Pois o próprio organismo tolera muito bem a febre; enfim, desde que a febre não seja muito alta e a pessoa esteja bem, mas devemos cuidadosamente nos precavermos principalmente quando ela esta alta demais principalmente em crianças. Na verdade a febre é uma alerta de que aoguma coisa está errada com o nosso organismo da pessoa.
Prevenção e cuidados:
- Se a pessoa tem febre devemos tirar toda a roupa e deixá-lo despida até que a temperatura baixe.
-Nunca enrole o bebê em lençóis ou corbertores. Isso faz com que a febre aumenta à temperatura.
-Enrolar a criança com febre é muito mais perigoso.
-Ficar ao ar livre ou à brisa não prejudica a pessoa com febre; pelo contrário, isso ajuda a baixar a febre.
- Beber bastante água, sucos ou outro líquidos tudo isso ajuda cada vez mais. Bem para a criança pequena principalmente o bebê, a água de beber deve ser fervida e logo após esfriada pode dá para a criança.
-Se possível procure o seu médico para fazer um diagnóstico completo para descobrir a causa da febre com  medicamentos passados pelo seu médico. Pois febre muito alta pode ser perigosa. Por causar convulsões (ataques) ou  até mesmo dano permanente para o cérebro,(paralisia, retardo mental, epilepsia etc.). A febre alta é mais perigosa em crianças pequena.
-Quando a febre está muitao alta (acima de 40°c)?

OBRIGADOS AMIGOS INTERNAUTAS POR MIM ACOMPANHAREM NESTE MEU BLOGGER.


Visualizações de página de hoje
6
Visualizações de página de ontem
17
Visualizações de página do mês passado
890
Histórico de todas as visualizações de página
1.561


Visualizações de página por país
Brasil
1.380
Estados Unidos
93
Portugal
41
Cingapura
20
Reino Unido
13
Eslovênia
7
Alemanha
2
França
2
Canadá
1
Dinamarca
1

Visualizações de página por navegador

Internet Explorer
720 (46%)
Firefox
713 (45%)
Chrome
80 (5%)
Safari
36 (2%)
Jakarta Commons-HttpClient
5 (<1%)
Opera
3 (<1%)
chromeframe
3 (<1%)
Jasmine
1 (<1%)

Visualizações de página por sistema operacional

Windows
1.372 (88%)
Other Unix
145 (9%)
Macintosh
37 (2%)
Samsung
1 (<1%)
iPhone
1 (<1%)


"QUE A PAZ DE DEUS SEMPRE OS ACOMPAHEM HOJE E SEMPRE ".  DO AMIGO PROFESSOR E POETA,  PEDRO ALMEIDAFILHO.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

COMUNICADO

Caríssimos internautas, comunico-lhes, que estou um pouco ausente nas minhas postagens em meu blogger, mas é por um motivo muito importante e transformador que poderá ocorrer na minha vida. O idealismo, cultura, fé, dinamismo e sonhos serão idealizados. Ah! busco de fato tornar um grande escritor. Darei notícias e fiquem com Deus. Muito obrigado mesmo pelas visitas que fazem visualizando minha página. Hoje já são  1.301 visualizações. Valeu mesmo!

Do amigo professor: - Redo almeida Filho.



OBS: Educar é antes de tudo tornar-se reconhecedores dos seus erros e atos.