sábado, 22 de fevereiro de 2014

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Reflexão Bíblica: PARA COMBATER A DEPRESSÃO - DOENÇA DO SÉCULO XXI





sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Reflexão Bíblica: PARA COMBATER A DEPRESSÃO - DOENÇA DO SÉCULO XXI

INTRODUÇÃO: Texto Bíblico: I Reis 19:1-21

1. A depressão é doença real: Muitos pensam que depressão é “frescura”, mas não é. É uma doença psicológica real que precisa ser tratada como qualquer outra.
2. A depressão atinge o físico, o emocional e o espiritual: Elias estava esgotado, decepcionado e com medo do futuro. Depois de intensas atividades, desgastou-se; desejou ficar sozinho e pediu para morrer (I Reis 19:1-4).
3. A depressão assalta profundamente até o crente: Elias havia sido um tremendo instrumento de Deus; todavia, foi acometido de depressão profunda.
Como Deus lida com a depressão? Quais os passos divinos para curar depressão?

I. EM PRIMEIRO LUGAR DEUS TRATA O ASPECTO FÍSICO DA PESSOA DEPRESSIVA – I Reis 19:5-8

1. Alimentação correta: O depressivo precisa comer pão integral, arroz integral, granola, grãos e castanhas em abundância (nutrimento).
2. Água: O depressivo necessita beber de seis a oito copos de água por dia (hidroterapia).
3. Descanso: O descanso (sonoterapia) precisa ser diário (circadiano), oito horas de sono; e, semanal (cercaceptano). Deus santificou e abençoou o sábado para descanso, pois o gene P53 só é restaurado no sétimo dia.
4. Exercício físico: O anjo de Deus pediu que Elias caminhasse. Os especialistas confirmam que o melhor exercício é a caminhada.

II. EM SEGUNDO LUGAR DEUS TRATA O ASPECTO PSICOLÓGICO DO DEPRESSIVO – I Reis 19:9-10, 13-14

1. Deus trata tal aspecto apenas quando o depressivo completa os quatro pontos do aspecto físico supracitado.
2. Deus induz o depressivo a uma reflexão sobre a vida. Ele pergunta duas vezes: “O que fazes aqui?” e aguarda a resposta falada (psicoterapia).
3. Deus sabe que o depressivo precisa falar e sentir-se útil; ou perceber que não é hora de entregar os pontos, pendurar a chuteira, ou desejar a morte.

III. EM TERCEIRO LUGAR DEUS TRATA O ASPECTO ESPIRITUAL DE QUEM TEM DEPRESSÃO – I Reis 19:11-12, 15-21

1. O depressivo precisa compreender corretamente quem é Deus:
a. Deus não é um grande e forte vento (energia).
b. Deus não é um poder destruidor – um terremoto.
c.  Deus não é vingativo e carrasco – um fogo de ira.
d. Deus é paciente e misericordioso – voz calma e suave.
2. O depressivo necessita aceitar desafios importantes de Deus:
a. Preparar pessoas para ocupar cargos elevados.
b. Preparar alguém para cumprir a missão de Deus.
3. O depressivo deve submeter-se inteiramente a Deus:
a. Deus diz: “Vai” – O imperativo de Deus requer uma reação.
b. Deus cura quando o depressivo toma atitude – “Partiu Elias dali”.

CONCLUSÃO:

1. Atualmente a depressão é tratada de forma incompleta pelos profissionais, por isso não há cura completamente:
a. Médicos tratam apenas o aspecto físico, ainda com medicamentos fortes e químicos.
b. Psicólogos tratam apenas o aspecto emocional; os psiquiatras tentam tratar os aspectos físicos e emocionais, porém esquecem o espiritual.
c. Pastores modernos e líderes espirituais tratam apenas o aspecto espiritual, creem que o depressivo tem demônios e precisam expulsá-los.
2. Atualmente a depressão está aumentando muito devido ao crescente número de atividades, assim há um esgotamento físico, emocional e espiritual como aconteceu com Elias. Deus conhece a doença e sabe como tratá-la. Adote todos os passos e verás o poder da cura!
3. Agora aprendemos com Deus que a depressão precisa ser tratada de forma correta, completa e passo por passo; iniciando pelo aspecto físico, passando pelo aspecto emocional e concluindo no aspecto espiritual – nesta ordem!

APELO:

1. Alimente-se corretamente.
2. Beba água em abundância.
3. Descanse moderadamente.
4. Exercite-se continuamente.
5. Reflita sobre a vida e sua existência.
6. Conheça melhor a Deus.
7. Cumpra a missão desafiadora que Deus te deu.
8. Submeta-se inteiramente à vontade de Deus.

Pr. Heber Toth Armí (Do Portal Bíblico)

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O livro "Maternidade da Vida" , está disponível pelo o site abaixo



Pedro Almeida Filho
Amigos visitem o site "perse.com.br", lá existem coleções diversas de livros para vendas inclusive o meu, "Maternidade da Vida", do escritor Pedro Almeida Filho.
Dê um click no link abaixo e confira a loja completa.




sábado, 1 de fevereiro de 2014



'Amor à Vida' protagoniza primeiro beijo entre homens na TV

Último capítulo da novela teve audiência de 44 pontos no ibope e 61% de share

31 de janeiro de 2014 | 23h 10

João Fernando - O Estado de S. Paulo
Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) - Reprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo
Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso)
Quase duas horas depois do início do capítulo final de Amor à Vida, Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) protagonizaram o primeiro beijo gay em uma produção de teledramaturgia da Globo. Na cena em que o dono de restaurantes se desepede do vilão com um beijo no rosto, Félix o segura pelo braço e, em seguida, os dois se beijam.
A prévia de audiência divulgada poucos minutos após a cena informa que o capítulo marcou 44 pontos no Ibope e 61% de share (participação no total de TVs ligadas). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.
Na internet, havia uma torcida grande para que o beijo acontecesse. Na lista dos dez assuntos mais comentados no Twitter no Brasil estava a hashtag BeijaFélixeNiko, que chegou a ficar em primeiro lugar.
Na trama, César (Antonio Fagundes) continua a desaprovar a orientação sexual do filho, que passou a cuidar do pai em sua casa na praia. Quando o ex-diretor do fictício hospital San Magno recebeu a visita do neto, Jonathan (Thalles Cabral), que foi acompanhado pela namorada, o médico fez questão de alfinetar Félix. “Pelo menos você é macho. Eu estou engolindo essa situação aqui”, disse diante do casal gay.
Uma tentativa frustrada de beijo entre personagens do mesmo sexo em novela da Globo aconteceu em Mulheres Apaixonadas (2003), em que o casal de lésbicas vividas por Alinne Moraes e Paula Picarelli apenas encostavam os rostos. Em 2011, o SBT exibiu o beijo entre as personagens de Luciana Vendramini e Giselle Tigre na trama de épocaAmor e Revolução.


Exemplo! Jovem vendedor de cremosinho é aprovado no Vestibular de Medicina da UFMA


Exemplo! Jovem vendedor de cremosinho é aprovado no Vestibular de Medicina da UFMA



O jovem Cleyton Domingos dos Santos Campos de apenas 18 anos, de família humilde é um dos aprovados e convocados para ingressar no curso de Medicina no Campus da UFMA em Pinheiro.
Cleyton é filho de pais separados, sua mãe é vendedora ambulante de roupas, seu padrasto é fotografo e vive de “bicos” para aumentar a renda da família. Clayton como um filho exemplar, ajuda a família como vendedora de cremosinho nas ruas da cidade.
O jovem que ainda cursa o 3º ano do ensino médio da Escola Dom Francisco, da rede estadual do município de São Bento, foi aprovado para cursar Medicina na universidade mais conceituada do Estado e realizando um sonho de milhares e uma conquista de poucos.
Com isso fica provado que a classe social não quer dizer muita coisa quando, o assunto é potencial e interesse pelos estudos. Cleyton é hoje o orgulho da população de São Bento e da Baixada, pois foram o único aprovado da região entre os 40 alunos que irão iniciar o curso de Medicina em Pinheiro.
Festejado pela família, pelos colegas de escola, pelos professores, diretores, Cleyton disse que está feliz, e não deixa de agradecer seus educadores. Ele diz que sempre gostou de estudar, mesmo quando morava no interior do município de São Bento, sempre gostou de ler e de ver os livros.
Cleyton Campos confirmou que sempre desejou ser médico e poder estudar perto da sua família e da sua casa é melhor ainda.

Samuel Bastos com contribuição do Blog Maranhão de Verdade.

Por Páblo Lima.