terça-feira, 28 de setembro de 2010

Quadro: O Nosso Ecossistema Terrestre

AQUECIMENTO GLOBAL

Defender  a natureza  não é só cuidar de plantas e animais . Nós seres humanos também fazemos parte da  natureza. portanto, não apenas defender as florestas, os animais, é preciso também defebder a melhoria concreta da qualidade de vida da população humana, sem deixar de cuidar  das plantas e dos animais. Claro! pois tanto a nossa vida quanto a deles, depende das inumeras relações que existem na  natureza, onde nada existe isolado um do outro.
defender o meio ambiente é fundamental para a nossa sobrevivência no planeta terra. O lixo espalhado ás valas de esgotos, o ar, água poluída,os alimentos contaminados por agrotóxicos, tudo isso e muito mais, provoca doenças perigosas nas crianças e adultos.  Cuidar da natureza é uma forma de garantir á vida no planeta, a felicidade humana. Pois ninguém consegue ser feliz, vivendo num lugar poluído, onde não existe árvores, pássaros, animais.  A defesa do meio ambiente é uma questão de ética, ou seja, compromisso de nossa espécie para com o planeta terra, que pede socorro. A ação do homem sem perceber tem agredido ´`a natureza. O fato é gravíssimo e assustador, pois a grande concentração de gases altamente tóxicos tais como: Dióxido de carbono(Co2), metano e tantos outros, voltam aterra refletindo estes gases sobre todo o planeta. 36% mais alto nesse século, provocando inúmeras devastações.
Uma pesquisa recente publicada pela ONU,revela dados alarmante chegando a 2,8 até 4 graus a mais até este século. bem , apenas 2°c já comprometem as calotas polares(pólo norte), que já está em constantes degelos.
No Brasil estas consequências climáticas já nos afetam, à Amazônia (pulmão do mundo), que tem sua flora e fauna comprometida pelas as queimadas e desmatamentos, sofrem com esses ataques. O Brasil de fato é o 4° país mais poluente do mundo.
Então, mudanças como essa na Amazônia compromete todo o planeta, pois muitas cidades e capitais, ilhas, podem de fato deixarem de existirem, o mundo mais vulnerável a tempestades e furacões.
E como será o nosso futuro?
E a espécie humana?
Será que os homens estão com a vida comprometidas?

Texto: Pedro A. Filho.













PROTEGER À NATUREZA É UM DEVER DE TODOS NÓS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário