sábado, 9 de outubro de 2010

EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA GOVERNAMENTAIS ENTRE OS PLANOS DE GOVERNO DE JOSÉ SERRA E DILMA RUSSEFF DE MODELOS SISTÊMICOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS.

EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA GOVERNAMENTAIS ENTRE OS PLANOS DE GOVERNO DE JOSÉ SERRA E DILMA RUSSEFF DE MODELOS SISTÊMICOS DE POLÍTICAS  PÚBLICAS.


Planejar é lançar para frente idéias e projetos de ações de forma compensatória e necessária para qualquer administração, seja ela pública ou de entidade privada. É lógico que uma forma de governar requer basicamente temperança e de antemão estabelecer ordens de forma organizacional entre os indivíduos relacionados dentro de um próprio sistema de uma sociedade dos quais  certamente é regida por leis. Mas, antes de tudo faz-se necessário também consideramos as  necessidade e transforma-las em propostas, distinguindo-as o que já pode ser realizadas no momento e o que é possível graças a coletividade de todos em que estão envolvidos nessa retomada de valores e aplicações de forma ética e respeitosa.
Entendendo desses princípios básicos a própria comunidade deve desenvolvê-las tais como: - Conhecendo o que a comunidade necessita no momento e buscar esses recursos; além de tudo fazer valer as ações e de forma fiscalizadoras na seletiva  das prioridades cabíveis e aceitas no momento. Porém, antes de qualquer coisa, é válido ressaltar a importância de conhecermos bem a história de vida dos futuros políticos dos quais irão administrar ou coordenar essas ações coletivas públicas em favor do povo e de toda a nação. Pensando assim, e de forma abrangente e coletiva destacamos aqui dois candidatos dos quais irão concorrer a uma vaga a cargo de presidência do país nessas eleições de 2010 que são: - José Serra e Dilma Vana Rousseff.
José Serra, é um economista brasileiro, filiado ao partido Social Democracia Brasileira (PSDB), que em 2002 foi eleito governador do partido de São Paulo já no primeiro turno. Ocupou o cargo de governador do estafo de São Paulo no período de 1º de Janeiro de 2007, quando renunciou ao cargo para se candidatar pela 2ª vez  à presidência da República. Serra já exerceu também os mandatos de deputado Federal constituinte (1997-19910), Deputado federal (1991-1995), Senador (1995-2003) e prefeito de São Paulo (2005-2006), e os cargos  de secretário de Planejamento de são Paulo (1983-1986), também ministro de orçamento(1995-1996), e ministro da saúde (1998-2002), José serra adota uma postura a questão ética a que lhe contribuiu para ser premiado como gestor nos ministérios de planejamento e da saúde. Foi considerado pela revista “Época”, um dos 100 mais influentes do ano de 2009. Pensando assim, o candidato lança suas propostas e metas de trabalhos e reformas, destacando em primeiríssimo lugar à educação e saúde pública, além de ressaltar a segurança do povo em seu novo governo que certamente poderá assumir.  Na saúde o candidato pretende ampliar também a fabricação de genéricos no Brasil, reduzindo assim a burocracia para aprovar novos genéricos e desaparelhar as agências como agência de saúde suplementar, para que efetivamente defendam os interesses do conjunto da população. Ampliar mais laboratórios dando mais condições tecnológicas e de mais empregos para as pessoas. Na educação e prevenção fazer campanhas e distribuições de remédios e exames laboratoriais no combate as doenças endêmicas no nosso país. Tornar mais regras o processo de identificação das áreas contaminadas. Destinar mais recursos para programas de saúde da mulher, capacitando assim os profissionais de saúde das equipes de programas de saúde da família (PSF).
Na educação brasileira o candidato pretende ampliar e qualificar professores nos programas gratuitos de educação continuada aos professores. Ampliar escolas e laboratórios tecnológicos em relação as demais disciplinas que são aplicadas em sala de aulas. Criando assim, um milhão de vagas de ensino técnicos profissionalizantes em todo o país por meio de RTS e FATECS( escolas públicas de ensino técnicos, de nível superior e médio), de do PROTEC, programas de bolsas de estudos em instituições conveniadas de qualidade comprovada. De garantir aos professores à continuidade de dois professores em sala de aula, principalmente  nas primeiras séries escolares em todo o país. E se tratando de segurança e combate ao tráfico e crime organizado, nada é mais justo do que criar logo nos primeiros anos de governos caso ganhe as eleições do ano de 2010 o ministério da segurança pública nacional, para enfrentar o combate ilícito de armas e drogas que chegam ao país pelas fronteiras. Investir mais nas remunerações dos agentes policiais dando-lhes mais treinamentos e integração de defesa e ao mesmo tempo criar também a  forma Nacional de combate a catástrofes ambientais. O candidato também defende cuidados e ampliações das estradas, apostando assim, nas novas construções de ferrovias e nos meios de locomotivas ”Metrôs”, para outros estados do país.
Bem, dentro de esse sistêmico apresentado válido ressaltar que todas essas medidas governamentais são de suma-importância no momento para o país. Pensando assim é que de certa forma contribuímos para uma nação mais justa r igualitária nas divisões de valores almejados e que certamente serão alcançados.
Entretanto é válido também destacar o segundo candidato á presidência da República, que é  essa mulher guerreira por nome de Dilma  Vana Russeff, (Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947), economista e política brasileira, filiada ao partido dos trabalhadores(PT). Foi ministra-chefe da casa civil durante o período do governo Lula, e é atualmente candidata à presidência República  nas eleições de 2010.
Nascida em família de classe média alta e educada de modo tradicional, interessou-se pelos ideais socialistas durante sua juventude, logo após o golpe militar de 1964. Reconstituiu sua vida no Rio Grande Sul, onde junto com o companheiro por mais de trinta anos “Carlos Araújo”.  Exerceu o cargo de secretária municipal da fazenda de Porto alegre no governo de Alceu Collares e mais tarde foi secretária estadual de Minas e Energia, no meio da qual se filio ao partido dos trabalhadores (PT), em 2001, reconhecida pelos seus méritos técnicos e gerenciais, foi nomeada Ministra-chefe da casa civil, devido ao escândalo do mensalão, crise que levou a renuncia do então ministro, José Dirceu. Foi considerada pela revista “Época”, uma das 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.
Dilma Rousseff lança seu modelo sistêmico de governo tais como:
- Educação de qualidade - Donde prioriza a qualidade da educação, tomando medidas cabíveis como o treinamento e a remuneração de professores, bolsas de estudos e o apoio para que os alunos não sejam obrigados a abandonarem seus estudos. As salas de aulas deverão ser informatizadas com acesso permanente de banda larga em todo o país.
- Proteger as crianças e os mais jovens da violência, do assédio ás drogas e da imposição do trabalho em treinamento da formação escolar e acadêmica.
-Oferecer aos jovens a oportunidade de começar a vida em segurança, liberdade e trabalho. -Ampliar escolas de todo o país seja ela do ensino fundamental ou do ensino médio, a rede de pré-escola, creches ou infantis. Para a candidata Dilma Rousseff, a saúde também é uma prioridade de seu governo. Aprimorar a eficácia do sistema único de saúde “SUS”, reforçando assim as redes de atenção a saúde e unificando as ações entre os diferentes níveis de governo. Criar as unidades de pronto socorros e atendimentos (UPAs), ou (SAMU), e a programas como o “Saúde família”, o Brasil sorridentes e  as farmácias populares.
Portanto dentro dessas apresentações sistêmicas e necessárias de que o Brasil necessita no momento; é que certamente nós participamos desses atos , tanto de cooperar quanto do ato das melhores escolhas entre os candidatos apresentados. E,  é pelo o ato do uso do voto que certamente escolheremos os nossos representantes de forma mais consciente e mais democrática e dando a total importância do ato de exercermos cidadania em nossas escolhas. Escolheremos o melhor que irá nos representar, nos defender e nos assegurar em mais segurança. Pois se tratando de defesa pública, saúde,educação,segurança, habitação, tais itens são primordiais para a nossa sustentabilidade  e prolongamento de vida.
Temos sim, o poder decisório e de forma especial contemplamos à vitória do melhor escolhido; pois ambos representam no momento muitas forças e aptidões para com o dever cumprido. Oferecem uma melhor qualidade de vida para todos nós que acreditamos e apostamos sempre em dias melhores e em um país de igualdades e mais justo para se viver em plena liberdade de expressão democrática, partindo assim das nossas próprias ações escolhas dos muitos que virão e que certamente nos conduzirão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário