sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A JUSTIÇA SE FAZ COM Á PRÓPRIA LEI

A JUSTIÇA SE FAZ COM Á PRÓPRIA LEI
A justiça é uma força que vem de dentro e nós sentimos quando falta. Quanto à sua falta, geram: pertubações,angustias, tistezas e desesperos por parte de muitos. Portanto, viver em busca da justiça e dos nossos direitos, são prioridades máximas, que cada um indivíduo devem e deveriam buscar sempre.  Claro! sem justiça, não há ordem. Sem justiça , a própria vida se vê diante da impossibilidade de progresso, e sem progresso não há desenvolvimento e tão pouco sorrisos alegres de cada um de nós. Dessa forma, sem a justiça, a vida se torna realmente mais miserável,com mais guerras, com mais perstilências. E quando há justiça e quando se faz justiça pela vericidades dos fatos, tudo brota, tudo se transforma, faz nascer um novo ser vivo.
 Então, sabendo desses princípios básicos das normas da própria justiça, o mais importante é realmente seguirmos as metas da própria justiça e dos fatos.
Justiça essa, que se dará consequêntimente por meios das leis criadas e obdecidas pelos próprios homens terrenos. Eis aí, um desafio muito grande em controlar passos da própria justiça; pois certamente existem pessoas infiltradas no sistema que muitas das vezes não exercem com qualidades suas possições trabalhistas. Muitas das vezes, estudam,se formam e ocupam de fato o poder até mesmo de julgar e defenir meios que envolvem certamente vidas humanas. Muitos aindam julgam de forma errônea, condenam, prendem em uma jaula. Pensando assim, acabam favorecendo os muitos cartéis existentes em nosso País; culpam os inocentes, favorecendo assim, os crimes organizados, mesmo sabendo das vericidades dos fatos. Muitos desses ocupadores de cargos públicos ou de forma júrídicas, são certamente amantes do dinheiro e não da verdade. Que pena! mas, é realidade.
A falta de ética profissional deixa de fato a desejar, pois certamente um dos grandiosos aspectos da vida,  para mim, é a moral herdada e familiar, adquerida pelos nossos pais,  é o que realmente transforma. Porém, para muitos não é algo transformador, tão pouco de mudar suas vidas e o modo de pensar em favor do próximo. É vasto ressaltar, que dentro desse  meio, não só jurídico, mas também, em outros cargos públicos, existem de fato pessoas humanas, cinceras,amigas, que fazem seus trabalhos com dinamismo e muita  dignidade.
Quando relatamos a falta de justiça e principalmente pelo o próprio poder de julgar; é algo vergonhoso e que certamente não deveria acontecer em nosso País. Por outro lado, faz-se necessário afirmar sempre, que a lei estabelecida certamente  têm a finalidade de fazer  justiça. Pois a justiça , faz-se sempre, em cima da realidade da própria lei. Fato este , que em alguns países democráticos deixam de fato a desejar.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS;
Projeto Cultural 2000. Manual global do estudante- São Paulo:difusão Cultural do Livro.1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário