segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Política Nacional de Educação


Todos os usuários deste site
Política Nacional de Educação

A política nacional da educação têm como objetivo desenvolver uma educação de qualidade, em que todos os cidadãos e cidadãs possam adquerir em conhecimentos educacionais em todas as esferas de acesso e permanência vocacionais. Donde, crianças, jovens e adultos, devem e precisam passar coletivamente as multíplas etapas do ensino. Manifestando também assim, habilidades culturais, religiosas e sociais de nossa população brasileira.
Portanto, por parte de alguns orgãos comprometedores com a educação no país com: "Semetec/MEC, o de incorporar institucionalmente proposições que expressam a vontade coletiva de educadores e educandos; por parte da sociedade civil, o de desenvolver-se nessa construção de forma crítica e atuante, colaborando assim, as relações democráticas.
Segundo a última pesquisa feita pelo IDBE, recentemente divulgada e apresentada, é possível que a política nacional de educação esteja realmente fadada ao fracasso. Mas, faz-se necessário sabermos que muitos desses fracassos educacionais são correlacionados a muitos fatores tais como: A falta de moradia, saneamento básico, a falta de alimentos, violência, drogas, índices de exclussão, distorção de idade etc...
É válido ressaltar que o próprio conceito de "estudante", passou a ser uma síntese de multíplos fatores.
O próprio conhecimento é uma consequência de acúmulo de esperiêncas e, ao mesmo tempo, está ligada à realidade contemporânea. Bem, para uma amenização e um bom desempenho educacional, é necessário que todos os envolvidos estejam e comecem de já a desenvolverem novas habilidades culturais, desportivas e sociais; estimulando assim, novas participações dos nossos alunos em outras esferas da sociedade, que não somente ao consumo de bens e materiais. Os jovens alunos precisam dentro do próprio estabelecimento de ensino, serem vistos como pessoas habilitosas, ricas em conhecimentos.
A música, artes plásticas, tecnologias, ciências e dentre outros ramos diversificados, todos esses contatos basicamente despertam mais curiosidades , mais aptidões para um melhor ensino de qualidade. Também faz-se necessário, que os demais professores do país, tenham de fato meslhores salários, cursos e novas ferramentas de trabalho. Dessa forma, conseguiremos assim, melhorar um pouco mais da nossa educação com novas formas de pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário