sexta-feira, 1 de outubro de 2010

QUADRO: DINÂMICA DO DIA

MENSAGENS AOS LÍDERES

Era uma vez um escritor que morava numa praia tranquila, junto a uma colónia de pescadores. Todas as manhãs ele passeava à beira mar, para si inspirar e de tarde ficava em casa escrevendo. Um dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Quando chegou perto, era um jovem pegando na areia as estrelas -do-mar,  uma por uma e jogando novamente ao oceano.
- Porque você estar fazendo isso?  perguntou o escritor.
- Você não vê? disse o jovem - a maré está baixa e o sol está brilhando.  Elas vão secar ao sol até morrer, se ficarem aqui na areia.
- Meu jovem existem milhares de quilómetros de praia por esse mundo a fora e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pelas praias.
Que diferença faz? Você jogar uma poucas de volta ao Oceano, e a maioria vai desaparecer de qualquer forma.
 O jovem pegou mais uma estrela na areia e jogou de volta ao Oceano, olhou para o escritor e disse: - Para essa eu fiz diferença. Naquela noite, o escritor não conseguio dormir nem sequer conseguir escrever.  De manhãzinha foi para à praia... Reuniu-se ao jovem e juntos começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao Oceano.
Espero que vocês sejam um dos que querem fazer diferença, fazendo desse universo um lugar melhor devido a sua presença.
Assim sendo, convido a todos para juntos podemos jogar estrelas-do-mar de volta ao Oceano.

  
Autor: desconhecido   (transcrição: Pedro A. Filho.)

Um comentário:

  1. É com grande intusiasmo que posto o meu humilde comentário, desde já quero parabeniza-lo por essa iniciativa brilhante, onde fala de determinados temas. Gostei muito de seus conteúdos eles são verdadeiros e esclarecedores. Um grande abraço e fico na espero de uma nova lição sua, na forma e na prática da escrito.
    Boa tarde ...Valdemir Feitosa.

    ResponderExcluir