quinta-feira, 7 de outubro de 2010

QUADRO DINÂMICAS DO DIA

AS TRÊS PENEIRAS



Dona Flora foi transferida de seção na fábrica em que trabalha. para "Fazer mída", com o novo chefe, logo no primeiro dia saiu-se com essa :
- Chefe , o senhor nem imagina o que me contaram a respeito da Zefinha....
Nem chegou a terminar a frase porque "SEU" Lico aparteou:
-O que vais  me contar já passou pela três peneiras? - Peneiras! O que é isso seu Lico ?
- A primeira peneira é a da VERDADE. Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro? - Não, como possso? O que sei foi o que me contaram, mas eu acho que...
-Então, sua história já  vazou na primeira peneira. Vamos à segunda que é a da BONDADE. O que vai me contar é alguma coisa que gostaria de que os outros dissesssem à seu respeito? - Claro que não! Deus me livre!!!
- Então, essa história vazou na segunda peneira... Vamos ver na terceira peneira que é a da NECESSUDADE. - A senhora acha mesmo necessário contar-me esse fao ou mesmo passá-lo adiante...
- Não, chefe. Passando nessas peneiras ví que não sobrou nada mesmo do que eu ia lhe contar.
Já  pensaram como as pessoas seriam mais felizes se todas usassem sempre esssas três peneiras? Da próxima vez que surgir um boato por aí, passem-no nas três peneiras(3), antes de obdecer ao impulso de passá-lo adiante.


OBS: Pessoas inteligentes falam sobre idéias. Pessoas comuns falam sobre coisas. Pessoas medíocres falam sobre pessoas... Vamos agora junto-os pensar sobre isso !.









Nenhum comentário:

Postar um comentário