quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Quadro educação" Cultura no Brasil".

Cultura no Brasil


A cultura  no Brasil vem crescendo dia-a-dia,não pelos grandes investimentos, mas pelo um povo que surge e se reedifica pelos dons adquiridos e recebidos também por Deus. Entendemos que países que investe em seu povo tende a crescer assustadoramente e a vida de todos certamente fica mais rica em educação e na própria cultura. Os países como Estados Unidos, china, Japão e outros países da Europa, que apostam nas descobertas de novos talentos artísticos e diversificados,são países que crescem assumindo posições socioeconômicas aos patamares dos topos das pirâmedes de crescimentos. Para esses países o termo política significam termos únicos e duradouros"Politcs", enquanto que no nosso Brasil, o termo "política," têm vários significados. Isso certamente nos levam a crermos que faltam mais investimentos nesses setores culturais e tão pouco são destinados nas obras implantadas e quando são destinados muitos desse recursos são desviados para outros comando ou em ações particulares.

Ressaltar sobre cultura acima de tudo é criar condições e traçar novas metas culturais estratégicas de desenvolvimentos voltados em prol da própria cultura e dos povos. Sendo o Brasil um país de etnias diversificadas, donde as variações existentes não só das muitíssimas espécies vivas do nosso planeta, mas dos povos luso-africanos que em meados dos século XVIII, trouxe consigo muitas formas culturais e que até hoje ainda não foram esquecidas.
 Bem, evidentemente que o próprio mercado de apoio nesses setores é de fato precários e desonestos; faltam mais insentivos e mais investimentos nas descobertas desse talentos. Apostando tudo se ganha, e certamente é a própria nação que ganha com tudo isso. Até que em muitos estados e munícipios já tem secretarias de cultura, mas me parece que os recursos destinados não são bem aplicados nesses setores culturais; faltam mais políticas de fiscalizações destinadas as aplicações dessas verbas governamentais que são destinadas. Pois tais secretarias culturais deveriam trabalharem em coletividades com o setor da educação, criando assim de forma coletivas ações projetos em prol da comunidade e da valorização desses artistas. Um pouco mais de cobranças farão a grandiosa diferênça e os recursos passarão renderem mais sustentabilidade em nosso país. Um exemplo disso: É o de minha própria pessoa que sendo também abençoado por Deus adquerir dons de rimar com facilidade poemas escritos através da própria escritas. Agradeço sempre a Deus e nas minhas potenciabilidadde culturais e artísticas, e com qualquer um artista que sonha acreditando em dias melhores e de certa forma nunca perde as esperanças de um certo dia tornar suas poesias reconhecidas... Em minha cidade"Tuntum-MA", sou reconhecido como o poeta sonhador, além de sempre colaborar com vários eventos culturais com parcerias com minha escola e outras escolas do município, sinto-me honrado e mais sonhador, principalmente porque sou professor e sonhador dos meus ideais.
Autor: Pedro Almeida Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário