segunda-feira, 4 de outubro de 2010

QUADRO SAÚDE: VOCÊ SABIA?

                                          DIABETE
A causa da diabete é a alimentação errada.  Esse erro consiste no consumo de caboidratos refinados, farinha branca, arroz branco, açurcar etc... Que leva a um aumento da glicose no sangue.
Para adoecer de diabete é preciso só uma alimentação errada durante 20 anos. Hoje encontramos até crianças com diabete porque seus pais já começaram a receber alimentos industrializados a muito tempo.
Sinais da Diabete:
-Sede constante
-Vontade constante de urinar
-cansaço e sonolência, perde de peso e muita fome.

EM CASOS GRAVES:
-coceira na pele
-Período de visão borrada
-Infecções vaginais frequentes
-Dormência em uma das mãos e pés
-feridas dos pés que não saram
-Perda da consciência
Para descobrir se uma pessoa tem diabete, sua urina deve ser examinada para se ver se contém açucar. 
Uma maneira de examinar a urina é em fibras de papel (Por exemplo:GLICOFITA), se a tira mudar de cor quando mergulhada na urina, a urina contém açucar.
TRATAMENTO:
Consiste na mudança da alimentação. O diabético deve evitar rigorosamente  carboidratos refinados(açúcar,arroz branco e farinha brancas). Deve ciomer alimentos  integrais rico em elementos vitais. Algumas pessoas diabéticas- especialmente os jovens- precisão de uma alimentação especial e de medicamentos "Insulina". Pois quando uma pessoa fica com diabete depois dos 40 anos de idade geralmente pode ser controlada sem medicamentos- apenas comendo corretamente.

OBS: Ao persistirem os sintomas procurem ajuda o mais rápido possível. Procure o seu médico e nunca tomem remédios sem receitas médicas.





-

Nenhum comentário:

Postar um comentário