sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A GRIPE SUÍNA

A GRIPE SUÍNA

Se tratando de influenza “A” H1N1, até três dias os vírus estão ativos e de forma livre no ar. Uma pessoa infectada pelo o vírus, passa para outra em até 48 horas espaço do tempo em que esta sendo desenvolvido em milhares de outros vírus. O paciente infectado poderá apresentar os seguintes sintomas:
- Febre, moleza, falta de apetite, tosse, diarréia, náusea, coriza- clara, vômitos, dores de cabeça, irritação nos olhos, dores musculares, dificuldade de respirar.
TRATAMENTO:
-avaliação clínica, encaminhamentos, diagnósticos clínicos laboratoriais.
QUANTO AOS MEDICAMENTOS: a base de “TAMIFLU”,vacina.
PREVENSÂO: - O paciente e os que não estão contaminados deverão lavar bem as mãos, ter uma higiene pessoal e cuidados higiênicos principalmente com crianças... As crianças devem usar toalhas limpas para as mãos, copos limpos, tomar banhos até três vezes ao dia para evitar acúmulos de outras bactérias. Escovar os dentes, boca pelo menos duas vezes ao dia, principalmente após as refeições.
OBS: _ Para maiores detalhes e informações, ligue para, 0800-2857. “ prevenir é melhor que remediar, siga as instruções e tenham uma ótima qualidade de vida.
Trancrição: Pedro Almeida Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário