segunda-feira, 8 de novembro de 2010

RELAÇÃO HOMENS X NATUREZA

RELAÇÃO HOMENS X NATUREZA


O desenvolvimento propicia o surgimento das novas idéias dos homens para com a natureza; daí  surge o conceito de sustentabilidade, levando ao que chamamos de progresso ao longo do tempo. Assim, uma nova ótica e uma nova forma de ver a vida com firmeza no sentido de valorizar valores éticos para cada geração que virão as vindouras  de um meio ambiente igual, ou melhor, do que aquele recebido das gerações antepassadas.
Então, registra-se uma própria necessidade de sentido existente que até então, faz-se necessário. Daí surge novas organizações, comunidades, ongs na busca de um potencial biótico sustentável e mais produtivo. Pois a nossa condição terrena no momento exirge-se cada vez mais olharmos para essas formas de atitudes e êxitos coletivos.
A própria natureza pede socorro e não dá mais para agirmos degradando à natureza.

No Brasil, vigora-se uma frase muito antiga que se diz: "Aqui tudo que se planta, "colhe". Mas para isso precisamos utilizar os recursos que a natureza nos oferecem; porém necessita de cuidados, de procedimentos calorosos no sentido de cultivarmos na natureza a ponto que se tornem o suficiente para somente à nossa subsistência, sem agredir tanto a natureza, os nossos valores, as nossas atitudes e os nossos princípios de igualdades  e de melhores distribuições de terras e de verbas federais dos quais são destinadas para a produção de matérias primas conforme são necessárias para nos mantermos sempre ativos e mais  assegurados quanto ao ato de sobrevivência aqui no nosso planeta terra.


AUTOR DO TEXTO: Pedro Almeida Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário