terça-feira, 25 de janeiro de 2011

INDICADORES SOCIOECONÔMICOS NA GESTÃO PÚBLICA.

INDICADORES SOCIOECONÔMICOS NA GESTÃO PÚBLICA.
 Para que possamos entender melhor o lado socioeconômico na Gestão Pública, faz-se necessário antes de tudo conhecer alguns aspectos chaves tais como: - Sustentabilidade ambiental, Sustentabilidade Social, Sustentabilidade Econômica e Sustentabilidade Cultural. Tendo em ação esses aspectos fundamentais trabalhados em parcerias ao longo do tempo com toda sinceridade, ação e respeito. Respeito à vida das pessoas e das próprias necessidades que a própria comunidade precisa no momento. Assim, melhorariam muito mais e o próprio equilíbrio do ambiente físico e natural se manteria sempre estáveis.
A sustentabilidade socioeconômica dar-se-á por meio de distribuição de renda, possibilitando o acesso da maioria da população a um padrão de vida com garantias de melhores condições de trabalhos assegurados. Portanto, para isso precisa-se de mais investimentos nesse setor. Dando principalmente as pessoas mais qualificações profissionais trabalhistas, sejam nas formas técnicas ou de formas graduadas. Assim, teremos um desenvolvimento socioeconômico sustentável que satisfaça as necessidades do presente ,sem comprometer a capacidade das gerações futuras. Bem, este conceito surgiu em 1987 na Comissão Mundial para o meio Ambiente e Desenvolvimento CMMAD, das organizações Unidas.
Segundo Sanchez, 1993, “O desenvolvimento Sustentável é um desenvolvimento diferente, ambientalmente precedente, sustentável e socialmente responsável voltado para uma qualidade de vida superior e equitativamente distribuída”.
Então, acreditamos que a participação da Gestão Pública nesse universo de ações assegura a participação da própria comunidade na definição, elaboração, execução e fiscalização das políticas públicas. É lógico que a cidadania, gênero e organização social acompanham esse desenvolvimento; pois se faz entender que sem uma relação de meios de produção e a sociedade em si de forma mais participativa, de certa forma não chegaremos a lugar algum. É somente por meio da interação e integração coletiva e cultural dentro do próprio ambiente físico e natural é que chegaremos ao sucesso da vida em prosperidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário