sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tuntum, 28 de Janeiro de 2011(O que é artes?)



É um desenvolvimento característica de um modo particular que se dá sentido às experiências das pessoas com relação a reflexão, ação, imaginação, transformação, utopia etc.
Aprender arte envolve fazer trabalhos artísticos apreciando o amor sobre o que estás construindo. Bem, de fato a arte em si propicia ao homem acima de tudo liberdade e educação. Pois a própria leitura se dá através das linguagens pessoais, conjuntua-as em consonância do trabalho artístiico da qual está apresentando ao construindo. Então, logo após cabe a terceiros interpretar e analisar de forma harmoniosa em relação ao próprio intelecto do artista. 



Se tratando de arte  devemos partir do que está sempre pertinho de nós, a criança, as paisagens, a madeira, as ferramentas etc. Sendo essa própria soma de valores relacionados às normas comportamentais como a moral e a ética profissional; pois todas essas vivências passadas e adquiridos ao longo do tempo refletem  que somos muito mais.
A arte em si, busca exclusivamente a cada dia novas transformações relacionadas à nossa história, aos nossos costumes, ao nosso próprio convívio social entre pessoas. Claro! è importantíssimo ressaltar também que para se fazer arte em seus diversos sentidos racionais são necessário olharmos para o nosso passado para que podemos compreender um pouco mais o nosso futuro e também nos protegermos das ações sistemáticas que a vida social e política nos impõem com seus regimes e normas aplicadas  sobre todos os cidadãos existentes em um país.

TEXTO: Pedro Almeida Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário