quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

QUADRO SAÚDE: "FEBRE".

FEBRE
Dizemos que a pessoa tem febre quando sua temperatura está alta. fica claro, que febre não é uma doença, mas sinal de muitas doenças diferentes. Por outro lado, a febre em si não é prejudicial ao organismo. Pois o próprio organismo tolera muito bem a febre; enfim, desde que a febre não seja muito alta e a pessoa esteja bem, mas devemos cuidadosamente nos precavermos principalmente quando ela esta alta demais principalmente em crianças. Na verdade a febre é uma alerta de que aoguma coisa está errada com o nosso organismo da pessoa.
Prevenção e cuidados:
- Se a pessoa tem febre devemos tirar toda a roupa e deixá-lo despida até que a temperatura baixe.
-Nunca enrole o bebê em lençóis ou corbertores. Isso faz com que a febre aumenta à temperatura.
-Enrolar a criança com febre é muito mais perigoso.
-Ficar ao ar livre ou à brisa não prejudica a pessoa com febre; pelo contrário, isso ajuda a baixar a febre.
- Beber bastante água, sucos ou outro líquidos tudo isso ajuda cada vez mais. Bem para a criança pequena principalmente o bebê, a água de beber deve ser fervida e logo após esfriada pode dá para a criança.
-Se possível procure o seu médico para fazer um diagnóstico completo para descobrir a causa da febre com  medicamentos passados pelo seu médico. Pois febre muito alta pode ser perigosa. Por causar convulsões (ataques) ou  até mesmo dano permanente para o cérebro,(paralisia, retardo mental, epilepsia etc.). A febre alta é mais perigosa em crianças pequena.
-Quando a febre está muitao alta (acima de 40°c)?
-Bem, todos os tópicos anteriores devem ser obdesidos. Ventile-a (abanando).
-Derrame água gelada sobre panos (umedecidos), sobre o peito e a testa da pessoa. Procure imediatamente socorro médico para recebimentos de remédios e tomasdas necessárias quanto ao uso de medicamentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário