quarta-feira, 13 de abril de 2011

DENTIFIQUE DE FORMA INTEGRADORA A IMPORTÂNCIA DE CADA UM DOS SEGUINTES TEMAS: SISTEMA DE TRANSPORTE, GESTÃO DE ESTOQUE, GESTÃO LOGISTICA E TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO APLICADA A LOGÍSTICA.


IDENTIFIQUE DE FORMA INTEGRADORA A IMPORTÂNCIA DE CADA UM DOS SEGUINTES TEMAS: SISTEMA DE TRANSPORTE, GESTÃO DE ESTOQUE, GESTÃO LOGISTICA E TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO APLICADA A LOGÍSTICA.


Entende-se que a logística é definida como colocação do produto certo. Mas para isso, devemos obter comandos precisos e necessários como: Hora certa, no lugar certo, no momento certo, no prazo certo, na quantidade certa, documento certo e ao mesmo tempo devemos gerir produzindo um menor custo agregado ao valor dos produtos e ao mesmo tempo deverá gerir resultados positivos aos diversos acionistas e clientes de modo geral. Portanto, ao estudarmos a parte da Logística, antes de tudo devemos levar em considerações as pastes envolvidas integrantes desse universo  que é muito extenso e ligados aos outros mecanismos de atividades desses setores como:  Sistema de Transporte, Gestão de Estoques, custos logísticos e a Tecnologia Aplicada.
Bem, quando abordamos a parte de contribuição tecnológica para o ser humano é incontentável não ressaltarmos um ou vários aspectos importante, que é a própria rapidez das mudanças nesses setores tecnológicos em todos os mecanismos oferecidos  que basicamente exigem de cada pessoa ou funcionários maiores aperfeiçoamentos de reciclagem; mudanças das quais foram e sempre serão essenciais para a retomadas de consciência aos próprios seres humanos da atualidade moderna. Pois as informações via- internet fluem de forma rápida em todas as partes das atividades de comunicação e estudos dos processos de estoques e tantos outros.. Entretanto ainda é um dos setores no nosso País que aos poucos já vem revolucionando e gerando mais empregos; mas para que ainda no momento requer ao mesmo tempo mais investimentos financeiros e mais instrumentos de qualidades e ao mesmo tempo cursos oferecidos e continuados para os demais profissionais. A falta de fiscalização também é ainda um dos empecilhos, pois necessitamos de uma fiscalização por parte das autoridades que os comandas. Por outro lado, o empreendadorismo nesse setor também é muito carente por falta de regulação e mais incentivo por parte do poder publico que ainda deixa a desejar; embora aja um crescimento de novas janelas que se abrem nesse setor.
Por outro lado, também o nosso turismo local é pouco divulgado por falta principalmente de políticas públicas, pois valorizar, investir, divulgar, apostar e investir nesse ramo faz-se necessário e de forma urgente. Afinal, acreditamos que nessa parte do turismo não só local, mas de forma também nacional aos poucos vem sendo observados principalmente desde os meados dos anos de 1990 no Brasil. Afinal, o nosso País é rico por natureza e ao mesmo tempo temos as melhores praias e uma história belíssima de nosso país e que ao mesmo tempo são preservados os nossos monumentos artísticos e históricos.  Entretanto, sabemos que no Brasil há de fato 800 km de lençóis litoral com suas ilhas, falésias, dunas etc. Então, acreditamos que é somente por parte de projetos e de mais políticas públicas voltadas aos novos incentivos turísticos oferecidos que o próprio país crescerá com mais rendas e melhores qualidades de vidas. Pois quando não se tem uma visão de grande poste e de qualidade ética e moral para esses setores o próprio país deixa de arrecadar mais e gerar menos empregos. Acreditamos também que quando se tem uma visão ecológica e equilibrada também às coisas alcançam seus potenciais equilibrados e o seu próprio clímax desejado. Mediante a tudo isto vale apenas acreditarmos mais, investir mais principalmente no turismo local, nos meios de comunicações tecnológicas e principalmente no sistema de transportes etc.
Vejamos também os panoramas dos transportes brasileiros que é  também carente, mas que ao mesmo tempo já vem sendo ampliado e modificado, crescendo assim de uma forma assustadora principalmente na automobilística das transportadoras e montagens. Hoje já temos vários aeroportos e rodovias muita mais qualificada tais como: Ônibus de linha, carro próprio, transporte aério, ônibus de excursão, transporte marítimos e fluviais, metrôs, carros alugados e tantos outros.
Bem, já na parte da logística de conservação e administração de estoque, devemos consideravelmente levar em contas o próprio ambiente de armazenamento ou seja, o espaço físico do local ou o próprio objeto de armazenamento que pode ser um frízer, um armazém,  para que possamos adequá-los os produtos e ao mesmo tempo  conservando suas embalagens desses produtos e suas conservações precisas e necessárias como: Data de fabricação, validade e sobre tudo a própria demanda com relação as vendas e locais  também de despachos. È lógico que tudo depende de organicidade e muito compromisso por parte de todos os envolvidos no ramo da logística. Assim distinguimos como sendo importante todas e as demais atividades de planejamento; pois estamos basicamente falando e pensando ao mesmo tempo no próprio consumidor que é a parte fundamental e final na qual queremos alcançá-los e agradar ao mesmo tempo com melhores produtos de qualidades e consideravelmente de forma integradora dos serviços oferecidos e estabelecidos assim, novas estratégicas de contratos de vendas e estoques assegurados e entregues em tempo atuais. Afinal, a Logística é vista como sendo a base das novas transformações das sustentações econômicas no nosso país. 
Texto : Pedro Almeida Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário