sexta-feira, 8 de abril de 2011

A ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ TEIXEIRA DÁ CONTINUIDADE NA CONSTRUÇÃO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO.

CONSTRUINDO O "PPP",  DA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ TEIXEIRA

Com o apoio e dinamismo do professor e coordenador "Emerson José Araújo", estamos dando início ao projeto político pedagógico "PPP". Todo o trabalho está sendo desenvolvido com o apoio de todos os professores, diretores e coordenadores. O PPP, é mais uma iniciativa na qual estamos todos empenhados e agraciados por nos organizarmos de uma forma mais humana, coletiva e participativa. Pois o projeto em si, tem como finalidade trazer a própria comunidade para dentro de nossa escola. digo nossa é porque eu, Pedro Almeida Filho, já trabalho nessa escola desde os meados dos anos de 1994 aos dias atuais como professopr desse estabelecimento de ensino. Todo o trabalho nessa construção terá a participativa de pais de alunos e outros orgãos envolvidos em prol de uma cultura melhor, com mais dinamismo cultural, efetivo e humano.
 Todos nós professores estamos contentíssimos por essa nova idealização e construção de trabalhos educativos que nas  quais expomos nossos interesses,  nossas aptidões, quanto ao mundo do desenvolvimento econômico e sustentável do nosso próprio  município, "Tuntum-MA". É com grande emoçãoe e muito compromisso sincero que neste exato momento eu posso agradecer em nome de todos os professores e de todo  o corpo docente e discente de nossa escola "Municipal José Teixeira", agradecemos principalmente ao mestre  professor "Ermeson Araújo" que de certa forma nos acompanham na construção desse extraordinário projeto,  que é o "PPP".  Evidentemente, acreditamos que já é hora para  mudanças e que não dá mais para trabalharmos em uma escola que na qual não tenha seu próprio  Projeto Político Pedagógico. Ah! Outra tamanha alegria nossa é que a nossa escola passou a ser agraciada com a integração do selo da "UNICEF", graças as conquistas alcançadas e a posição que tivemos nos degraus da escala do "IDEB", todo o desempenho adquirido,  foram de fato, graças a ação da  coletividade e  empenhos de todos nós funcionários.
OBS: Legal mesmo! É poder saber que aos poucos a nossa educacção está também mudando para melhor e que todos esses processos de mudanças são agraciados graças as ações desenvolvidas justamente com o apoio e modernidade de todos. Pois construir política é realmente um compromisso de construção e da formação do educando pra um mundo melhor  com mais educação. Pois a formulação de mecanismos e de participativas se dá pelo o hábito de sempre buscarmos os envolvidos que de certa forma são: as comunidades, os pais , os alunos e os orgãos competentes e jurídicos dos próprios os municípios em que se querem aplicar as devidas ações.

Um comentário:

  1. parabenizo e aguardo mais históricos do desenvolvimento e resultados destes desafios e lutas para o bem que vcs estão abraçando bravamente. grande admiradora

    se houver um histórico de bons resultados das ações, enviem para mim por favor, assim, os citarei em meu TG na faculdade de Pedagogia.
    grata. um abraço a vcs!

    valdirenefr71@hotmail.com

    ResponderExcluir