sábado, 2 de julho de 2011

MORRE ITAMAR FRANCO EX-PRESIDENTE DO BRASIL



 28 de Junho de 1930 à 02 de Julho de 2011.


MORRE ITAMAR FRANCO EX-PRESIDENTE DO BRASIL

Itamar Franco morreu nessa manhã do sábado às 10:15 horas do dia 02 de julho de 2011, após ter sido internado desde o dia 21 de Maio, com apresentação de complicação de saúde por problemas iniciais de forma simples como: gripe e sinusite. Após vários exames laboratoriais foi constatado de que Itamar sofrera também de uma forma de câncer, ”Leucemia”, ou seja, doença que ataca principalmente os glóbulos brancos de defesa do organismo e também as hemácias “globos vermelhos do sangue”. Hospitalizado no hospital Albert Eisteiin, nessa manhã de sábado é oficializado o laudo médico que confirmava a morte de Itamar Franco. O Brasil se comove com a perda desse extraordinário homem político que tanto ajudou o nosso país a se desenvolver. Respeitado e muito admirado por todos Itamar franco nos deixam sentimento de paz, amor, grandeza e força de lutar cada vez mais por um mundo melhor.
Segundo o médico, Sagro de Lamir David, (Médico e escritor), Diz: A morte de Itamar Franco passa a ser um marco na história brasileira, afinal, Itamar Franco sempre representava um homem político de grande porte e de muito respeito  para com todos os seus eleitores e aos homens políticos que o cercara,  ou seja, que partilhavam com o mesmo os trabalhos prestados da vida política. Um homem de uma integridade de suporte branda, um homem de caráter simples e concreto, que nunca prometia e quando prometia, cumpria com suas promessas. Sendo Itamar Franco um administrativo do futuro, do passado e do presente. Afinal, esse grandioso homem político e administrativo ficará para sempre na nossa memória brasileira.
UM POUCO DA VIDA POLÍTICA DE ITAMAR FRANCO
Itamar Augusto Cautieiro Franco, que assumiu a presidência do Brasil a 29 de dezembro de 1992.  Seu governo que se preocupou com a inflação lançando assim, o Plano Real, pelo o ministro da época Fernando Henrique Cardoso. E m 1º de Julho de 1994, o plano real estabilizou a economia do país sem a surpresa dos pacotes econômicos. Aplicou BA URV( Unidade Real de Valor), que se indexava a economia até o lançamento do moeda , o Real.
Itamar Augusto Cautieiro Franco nasceu em Salvador “Bahia”, em 28 de Junho de 1930 e morreu em 02 de Julho de 2011.
“A esse extraordinário político dedicamos todos os nossos sentimentos de solidariedade de paz, amor e partilha. Que o infinito do céu azul sejas para  Itamar Franco consolo de imensidão e brandura Divina e que certamente os anjos sempre digam amém ao reencontrá-lo e dividi-los novas ações.
Texto: Pedro Almeida Filho, (Tuntum, 02 de Julho de 2011).



ITAMAR  AUGUSTO CATIEIRO FRANCO
(28 de Junho de 1930 à 02 de Julho de 2011)
"Que o infinito do céu azul sejas para  Itamar Franco,consolo de imensidão e brandura Divina e que certamente os anjos sempre digam amém ao reencontrá-lo e dividí-los novas ações". *Pedro Almeida Filho



Nenhum comentário:

Postar um comentário