sábado, 20 de agosto de 2011

INCLUSÃO DIGITAL “ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ TEIXEIRA”.

TUNTUM MARANHÃO, 18 DE AGOSTO DE 2011
INCLUSÃO DIGITAL “ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ TEIXEIRA".
À abertura solene do curso apresentado iniciou-se às 07h30min da manhã ás 5h 30min da tarde, donde a gestora “Suzana Alves da Silva”, com suas palavras prilhantes comoventes e iniciais divulgou todas e necessários agradecimentos pelas presenças marcantes de todos os professores da escola Municipal josé Teixeira da qual exerce sua função com muito brilho e dinamismo de coletividade partilhada e a suma-importância do tema a ser apresentado “Inclusão Digital”, e pelas as melhores informações adquiridas por parte dos orientadores do curso. Agradeceu ressaltando que de certa forma quem mais ganhará com a implantação do curso é de fato todos e ao mesmo tempo convidou-lhe, Antonio Dos Reis e secretário da educação do município de Tuntum Maranhão, para prosseguir com suas palavras a importância do curso apresentado aos professores. O secretário, Antonio Dos Reis com suas palavras sábias e relevantes, agradeceu todos que alí se encontravam presentes e ao mesmo tempo ressaltou toda a importância do treinamento para os professores e técnicos e outros que estavam presentes que a participativa e empenho de todos são essenciais para o dinamismo escolar e educacional da unidade de ensino para com os alunos em geral que essa nova forma de ensinar, ou sejas, ministrar aulas requer modificações necessárias no momento. Que as novas tecnologias existentes dentro do âmbito escolar veio para facilitar uma melhor aula a ser apresentada por um professor em função de trabalho e que no mundo atual o professor passa a ser também um auxiliador do conhecimento por meios da utilização das ferramentas tecnológicas que estão a nossa disposição via- internet. Pediu encarecidamente a cada professor que as utilizem tais ferramentas e ao mesmo tempo agradeceu a todos e parabenizou a gestão e todos os corpos docentes e discentes da escola e principalmente por todas as ações do ano de 2011 desenvolvidas até o momento. Agradeceu desejando bons conhecimentos a todos e que ao mesmo tempo se encontra disponível para convite de outras ações. Aplaudido sorriu contentemente!
Bem, o curso administrado pelo o gestor, Fernando Moura, e Coordenador do Programa – PROINFO – Programa de Informática da Educação. Fernando Moura e seus assessores do curso apresentado, apresentaram conceitos fundamentais sobre informática e principalmente a importância das TICs, e manuseios das utilizações tecnológicas como melhores ferramentais para ministrar aulas, ou seja, é mais uma ferramenta de apoio aos professores para que hajas aulas monotuas.
Então, durante o período do curso transmitido foi coletados novas idéias de como trabalhar a questão da inclusão das ferramentas periféricas e acessórias e também toda a organicidade de como registrar formas de controle dos visitantes da sala de laboratório tecnológica da Escola Municipal José Teixeira. Por volta do término do curso os próprios professores gestores e coordenadores idealizaram um mini-projeto de inclusão digital para os pais de alunos como forma de trazer as famílias para dentro da escola e ao mesmo tempo de especificar toda a importância dessa nova forma de trabalhar lidando com as informações digitais e de homenageá-los os trabalhos desenvolvidos pelos professores e alunos e ao mesmo tempo apresentar conteúdos de conscientizações e auto-controle que os próprios pais devem e têm que acompanhá-los seus filhos quanto ao usos de alguns sites que muitas das vezes os próprios filhos possam estarem navegando fora do ambiente escolar. Então, esse curso será idealizado em 24 de Agosto do ano de 2011, pela à Escola Municipal José Teixeira no município de Tuntum Maranhão.
TEXTO: Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 18 de Agosto de 2011)
OBS: O autor do texto, também se fez presente nesse curso apresentado com muito dinamismo. Entretanto, Pedro almeida Filho, também é professor dessa unidade de ensino da qual ama e honra muito seu trabalho de professor.


Um comentário:

  1. Fazer parte da família José Teixeira é realmente uma honra.Faço minhas suas palavras professor.A formação foi sem dúvida de muito aprendizado, com certeza depois de todas as informações esclarecidas pelos orientadores do curso, jamais seremos os mesmos, como também,precisamos nos sentir motivados a fazer parte do universo tecnológico e nos tornar verdadeiramente professores digitais.Foi realmente espetacular.

    ResponderExcluir