quarta-feira, 21 de setembro de 2011

UMA PRESIDENTA A FRENTE DO SEU TEMPO “66ª ASSEMBLÉIA DA ONU”. 1ª MULHER PRESIDENTA A ABRIR A ASSEMBLÉIA GERAL DA ONU É DO BRASIL, “DILMA ROUSSEFF”.

UMA PRESIDENTA A FRENTE DO SEU TEMPO
“66ª  ASSEMBLÉIA DA ONU”.
1ª MULHER PRESIDENTA A ABRIR A ASSEMBLÉIA GERAL DA ONU É DO BRASIL, “DILMA ROUSSEFF",  (ANO 2011).

O mundo parou para ouvir as pronuncias da primeira presidenta do Brasil a abrir a Assembléia geral da ONU, donde a excelentíssima presidenta Dilma Rousseff  ressaltou com palavras sinceras e verdadeiramente emocionantes sobre os diversos fatos que nos envolvem em nossas vidas humanas e políticas. Ressaltou, o mundo sofre com conseqüências do terrorismo e pouco se falam em responsabilidades.  E dando prosseguimento a sua palavra à presidenta exaltou a tamanha importância do “Conselho de Segurança”, e sua legitima e  essencial deverá conter sempre adaptações favoráveis aos grandecimentos de todos os povos e grupos que a compõem e defendem os direitos iguais e ao mesmo tempo o próprio conselho de segurança na sua forma integradora trará para os povos melhores condições de vidas humanos, sociais e políticas de cada pais integrados em defesas de seus direitos e na luta de mais segurança para todos.
Quando aqui menciono a palavra “Conselho de Segurança das Nações” é antes de tudo lembrarmos da lutas dessa reformas que a muito tempo vem se falando e buscando, desde os meados de 8 anos atrás, o mundo precisa de um Conselho que corpora modernidades, reformas em prol das lutas sociais e principalmente para dias melhores. Assim, a compreensão do corporativismo e o espírito de renovância e toda qualquer aceitação em prol do dinamismo cultural e das ações de seguranças sejam assim recompensadas. A seguridade de vida, combate a discriminação racial e melhores condições de vida humana devem e serão sempre prioridades do meu governo em meu país. O Brasil de fato deve e vai sempre colaborar com esses dinamismos éticos e morais não somente com o meu país, mas assim também colaborando com outras nacionalidades e é assim que nós brasileiros sempre acreditamos e sonhamos nas melhores distribuições rendas. Portanto, reconhecer também  que os povos palestinos e suas soberanias devem lutar também para  um mundo de paz, com melhores seguranças em suas fronteiras e ao mesmo tempo partilhando toda e qualquer sentimento de harmonia e de paz faz-se necessário. O Brasil apóia também e principalmente os países em desenvolvimentos e ao mesmo tempo estamos levando ações favoráveis às amenizações das desigualdades sociais, ou seja, das pobrezas existentes no meu país; pois para mim são metas do meu governo que é erradicar de vez a fome e a pobreza existente no Brasil. Portanto, investir mais na educação, saúde e na segurança nacional do Brasil são prioridades de minha constante luta no meu ato de governar e que as mulheres sejam vistam como pessoas humanas e que ao mesmo tempo elas estão a frente de mais conquistas, seja no ato de administrar o seu trabalho ou dentro de sua própria residência, que o reconhecimento a elas sejam dadas, reconhecidas e aplaudidas dentro da sociedade brasileira e que a não violência sobre as mesmas não possam mais  acontecer, darei proteção, apoio social, psicológico e ao mesmo tempo punições severas aos cumprimentos das leis sobre os atos infratores de pessoas envolvidos, pois as mulheres não podem mais sofrerem tais violências e simplesmente ficar por isso mesmo. A presidenta Dilma Rousseff, finaliza parabenizando-os a todos os chefes de estados nos quais estavam presentes e ao mesmo tempo com muita simplicidade, firmeza e desejo de paz dá o seu muito obrigado.

Texto: Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 21 de setembro de 2011)






Nenhum comentário:

Postar um comentário