domingo, 9 de outubro de 2011

BALNEÁRIO DA TIÚBA “UM DOS PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE DE TUNTUM MARANHÃO.”

Tuntum, uma cidade próspera que aos pouco vem crescendo extraordinariamente. Tuntum,  fica localizado no Médio Mearin e Centro Maranhanse. Tuntum começou sua povoação muito antigamente e somente por volta dos meados dos anos de 1955 é que foi dada sua emancipação política na qual recebeu o nome “Tuntum”, devido às muitíssimas versões o povoado recebeu o nome de origem, “Tuntum”.
Bem, na manhã do dia 09 de Outubro de 2011, provavelmente 09h00min da manhã de Domingo, quando o autor do blog: WWW.politicaspublicaseeducacao.blogspot.com, do professor Pedro Almeida Filho, residente nesse município, resolveu registrar por meios de manuscritos “artigo” e fotos registros de seu caráter na forma de registrar e valorizar todas e quaisquer importâncias históricas de sua cidade natal o mesmo registra o “Balneário Tiúba”, numa forma simples e dinâmica em forma de divulgar valores exclusivos de sua cidade. O Balneário Tiúba, na qual possui uma ampla estrutura física e ideológica e prazerosa no sentido de dá as pessoas um melhor aconchego e curtição quanto ao modo de relaxar e adimirar quantas belezas e paisagens são cabíveis aos nossos olhos.  O lugar é realmente aconchegador e prazerável.  Acredita-se, que o Balneário Tiúba,  têm uma capacidade para receber mais de 10.000 mil pessoas. È realmente uma obra gigantesca para os padrões do interior do Maranhão; conta-se com um lençol de 25 hectares, com praças, barracas diversas, churrascarias, bares e outros. Sendo que o mesmo possui 9 hectares destinados para sua urbanização. O Balneário Tiúba está localizado no Residêncial “Maria Helena”, próximo ao centro da cidade Tuntum.
É válido ressaltar que um lindo lugar como esse requer também de mais respeito e conservação principalmente por parte de todos nós cidadãos que a compomos o quadro da nossa sociedade tuntunenses. Por outro lado, também faltam mais ações por parte dos próprios políticos e administradores públicos mais atenção quanto ao ato idealizar metas favoráveis a essas segmentações quanto as preservações ecológicas de nossa cidade e evidentemente entendemos que esses deveres também devem partir de nossas próprias iniciativas sócias, estudantis e comunitárias e circunvizinhas desse local  de lazer que temos. Faltam políticas públicas? Sim! Faltam, mas nada é impossível quando queremos fazer e adiministrar para o bem e para o povo; cobrar e punir agressores que violam as leis ambientais é crime, e portanto,  não podemos mais praticar tais absurdos de atos inflacionários aos patrimônios públicos. Acreditamos que somente através de melhores ampliações de monitoramentos tecnológicos e através de mais ações desenvolvidas no sentido de preservar os nossos patrimônios públicos é o que são essenciais os fatos errôneos existem tais como: - Jogar garrafas de vidros, copos plásticos e garrafas plásticas não são novidade, as pessoas mal educadas ainda cometem esses erros, daí a necessidade de mais divulgações, de mais cobranças e punições as pessoas que fazem esses tipos de coisa. Bem, cada cidadão que faz á sua parte de mais cuidar dos nossos valores públicos e patrimônios, assim teremos cada vez mais reconhecimentos de que somos educados e que cuidamos de nossas riquezas.
Texto: Pedro Almeida Filho. (tuntum Maranhão, 09 /10/2011)

OBS: Fotos registradas por Pedro Almeida Filho, com sua simples máquina digital fotográfica.


 BALNEÁRIO DA TIÚBA (PLACA INDICATIVA)


 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 PRAÇA DE COOPER, DONDE AS PESSOAS FAZEM SUAS CAMINHADAS DURANTE AS TARDINHAS DE TODAS AS SEMANAS ROTINEIRAS.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

PRAÇA PARA LAZER E CURTIÇÃO  (UM CASAL DE NAMORADOS A SÓS)

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

SÃO MUITOS OS PEQUENINOS BARES E CHURRASCARIAS.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------



------------------------------------------------------------------------------------------------------------


BELÍSSIMO PISCINÃO!



BELA IMAGEM!








 VALE APENAS CONFERIR DE PERTO! NÓS AGRADECEMOS E OS ESPERAMOS AS SUAS VISITAS.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PESSOAS NA PISTA DE COOPER PRATICANDO EXERCÍCIOS FÍSICOS

"TUNTUM, ESTÁ REALMENTE DE PARABÉNS".

POR ESTE MOTIVO AGRADECEMOS E CONTAMOS SEMPRE COM SUAS PARTICIPATIVAS E DE MAIS HIGIENIZAÇÕES QUANTO AO ACESSO LIVRE DESSE LUGAR LINDO E IMAGINADO DE CONFERIR. (*PEDRO ALMEIDA FILHO)

Um comentário:

  1. MINHA LINDA E ADORAVEL TUNTUM VC ESTAR DE PARABENS RAFAELLA SILVA

    ResponderExcluir