sábado, 22 de outubro de 2011

IMAGINE SE A TERRA FOSSE REDONDA!

IMAGINE SE A TERRA FOSSE REDONDA!
O nosso planeta terra é realmente muito imenso e de coloração azulada devido a grandiosa quantidade de água e gases existente. Então, faz muito sentido voltarmos o nosso pensamento dos primórdios dos seres existentes bem lá na idade média. Porém, muitos desses povos já acreditavam que a terra era chata igual a um disco em posição horizontalizada, ou seja, até onde os lhos humanos pudessem alcançar em uma das comparações brilhantes da praia em um elo sem fim. Portanto, todas essas imaginações humanas e vivenciadas valeram à pena. A partir de então, os seres humanos passaram a ver o próprio mundo de outra forma e no, entanto, todas essas imaginações de fato contribuíram e certamente contribuem para o progresso da própria humanidade. E de fato, não é que realmente o nosso planeta terra é mesmo achatado, ou seja, de forma oval “Elíptica” e inclinada.
Bem, é nesse sentido que acreditamos cada vez mais nas ciências e nas construções idealizadas dos pensamentos humanos e criamos uma idéia e ao mesmo tempo partimos para novas pesquisas e metas traçadas até alcançarmos os objetivos almejados e, é por causas desses incentivos e das demais conquistas científicas que podem ser aplicadas nas artes, Químicas, Físicas e Biológicas; é que ficou conhecido ao que chamamos “Renascimento”. E foi durante o “Renascimento”, que o nosso país foi descoberto.
“Os livros e os hábitos de estudarmos, constituem-se ao que chamamos de conhecimento”.  *Pedro Almeida Filho. (Tuntum, 22 de outubro de 2011).



Redonda! Mas, de forma oval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário