quinta-feira, 13 de outubro de 2011

TUNTUM, 15 DE OUTUBRO DE 2011 UMA HOMENAGEM MUITO ESPECIAL E ESCLARECEDORA AO DIA DOS PROFESSORES


TUNTUM, 15 DE OUTUBRO DE 2011

UMA HOMENAGEM MUITO ESPECIAL E ESCLARECEDORA AO DIA DOS PROFESSORES
O dia 15 de Outubro é uma data muito especial que é o dia do professor, como dispõem o decreto lei Nº32.682, do ano de 1963. Na realidade , uma data de exaltação daqueles que se dedicam ao magistério em todos os seus graus. Não há, considerando-se, de todas as áreas trabalhistas uma função mais delicada, mais difícil e de maior responsabilidade na formação das nações. Ser professor exige metódica, capacidade, ou seja, habilidades de competências e amor ao que faz e exercem com muita dedicação e muito esforço; afinal, o professor é aquele que ensina, transforma e orienta os indivíduos para a vida. Evidentemente, o bem senso de um ou mais professores trazem em si, a tolerância, a alegria, a curiosidade, a experiência, a competência, a generosidade e tudo isto, faz parte da própria natureza humana e educativa vinda de forma natural e inclusiva das ações traçadas e almejadas com sucesso.
Bem, vale apenas ressaltar que um ótimo professor ele não poupa a oportunidade para testemunhar aos seus diversos alunos a segurança com o que me comporto diante das situações problemas  e ao discutir, analisar um determinado tema exposto em sala de aula em prol de um melhor desenvolvimento educacional para com todos os seus alunos. Portanto, mestres são sempre mestres, eles vão à luta e nunca se desanimam em transmitirem valores éticos e morais na formação humana.
Sem dúvida o dia 15 de Outubro é realmente uma data muito marcante, dia em que devemos parar para refletimos junto à tamanha satisfação que é a de ser professor, uma pessoa que faz diferença, uma pessoa que sempre vai a luta por mais conquistas educacionais e acima de tudo se  dedica aos interesses de todos relacionados a educação e transformação dos valores obtidos em sua íntegra forma sustentável de prepará-los  os  educados a um mundo melhor e com mais criticidades construtivas e valorativas das conquistas alcançadas e aplicadas com muito sucesso.
Feliz dia dos professores! Que esta data, seja repleta de mais conhecimentos e acima de tudo, muito amor nos corações de todos nós e principalmente a quem exercem uma profissão tão edificante e almejada aos olhos de Deus.
AUTOR: Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 15 de Outubro de 2011).

 "Ser vprofessor é assumir responsabilidades e transmitir valores". *Pedro Almeida Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário