quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O HOMEM, O FENÓTIPO E A NATUREZA


O HOMEM, O FENÓTIPO E A NATUREZA

Compreende-se que a palavra fenótipo vem de origem grega, que significa “aparecer”, sendo o conjunto dos caracteres visíveis de um indivíduo, que exprime seu genótipo em face do meio em que vive. Portanto, e se tratando da espécie humana é evidentemente que as ações não comportamentais dos seres humanos em não protegerem-se e tão pouco preservar mais a natureza e seu habitat, dessa forma pagamos muito caro, envelhecemos mais rápidos, adquirimos mais novas doenças e ao mesmo tempo o que seria e poderia ser belo, passa a ser mais prejudicados pelas as péssimas ações cometidas pelas mãos dos homens. E sendo nós, de peles sensíveis e de ossos frágeis, somos levados cada vez mais ao caminho da morte e do próprio pecado.
Poderíamos viver mais? Poderíamos possuir organismos mais resistentes? Um cérebro mais resistente e com mais neurônios em ação? Certamente que sim! Mas para isso a própria humanidade deveria se conscientizar cada vez mais que agredindo a natureza estamos de fato, matando a nós mesmos; afinal, ficaremos cada vez mais propensos as futuras doenças que certamente irão surgir.
Bem, de certa forma fica muito claro que de fato sofremos ações do meio ambiente assim como: O excesso da luz solar, as radiações, as chuvas ácidas e tantas outras poluições causadas pelas as ações humanas. Então, se juntos parássemos para repensar sobre esses atos incoerentes a própria humanidade agradeceria, os homens viveriam mais e ao mesmo tempo o belo ressurgiria.
TEXTO: Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 09 de Novembro de 2011).



Nenhum comentário:

Postar um comentário