terça-feira, 1 de novembro de 2011

PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA –“GOVERNO FEDERAL”


PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA –“GOVERNO FEDERAL”
É pensando assim, que o governo federal leva adiante esse magnífico programa, “Minha casa Minha Vida”, cujo objetivo é de atender especialmente as famílias mais pobres e carentes de nosso país. Entretanto, são atendidas no programa, ou seja, as famílias que ganham até três salários mínimos aproximadamente. Por exemplo: Uma família que ganha somente um salário mínimo poderá negociar diretamente com a Caixa Econômica Federal na compra de sua casa e contribuindo assim com apenas +R$ 54.00 por dez anos e o restante da contratação é de fato paga pelo o próprio programa. Porém, é válido lembrarmos que os pagamentos só serão efetuados mediante ao recebimento do imóvel. Portanto, as contratações também são intermediadas através de convênios por meios de associações, cooperativas, ONGs ou diretamente com a caixa econômica federal.
Dicas importantes:
- Os beneficiários não poderão aceitar cobranças de taxas nas suas formas iniciais para adquirirem os imóveis.
- Para os devidos e melhores esclarecimentos os beneficiários poderão procurar o Ministério da Cidade e se possível podem até mesmo denunciarem algumas irregularidades de subornos ou alguma espécie de corrupções caso esteja ocorrendo nas contratações ou outros atos de irregularidades.
- Os imóveis têm que atender as necessidades básicas de uma casa comum.
- Veja se a sua cidade é autorizada pelo o Ministério da cidade mesmo antes de aceitar a contratação.
Bem, após a exibição de uma reportagem apresentada pela a emissora de televisão, “Rede Globo”, no programa de jornalismo “Fantástico” nesse Domingo do dia 30 de Outubro de 2011, donde foram apresentadas irregularidade, corrupção e suborno as pessoas simples, pobres e que acima de tudo sonham em adquirem suas casas ou apartamentos, situações essas que estão cada vez mais ocorrendo devidos as irregularidade e faltas de mais fiscalizações praticamente em quase todos os estados brasileiros acabam perdendo suas chances as pessoas mais ricas ao se enquadrarem dentro desse programa.
Portanto, pessoas que deveriam ser beneficiadas ficam para deixadas de lado, ou seja, fora do programa e com menos perspectiva de chances. Por outro lado, o pior é que muitos jovens mesmo antes de se casarem ou construir famílias entram facilmente no programa e são beneficiados, mas é válido ressaltar de que quanto temos atitudes desse porte e sem pensar na melhoria de outras famílias, nas pessoas mais carentes e mais necessitadas; estamos basicamente contribuindo para mais geração de pobreza, fome e miséria do país, ou melhor, para mais sofrimentos das pessoas carentes e ao mesmo tempo estamos contribuindo para mais violência e para mais desigualdade e isso não é nada bom para o Brasil.
TEXTO: * Pedro Almeida Filho.(Tuntum Maranhão, 01 de Novembro de 2011)


Todo ato de solidariedade requer ação imediata.*Pedro Almeida Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário