terça-feira, 15 de novembro de 2011

UM CONHECIMENTO A MAIS SOBRE A DIABETE NO BRASIL “Campanha lançada recentemente, em 14 de Novembro de 2011, contra a diabete”.

UM CONHECIMENTO A MAIS SOBRE A DIABETE NO BRASIL
“Campanha lançada recentemente, em 14 de Novembro de 2011, contra a diabete”.

Ontém foi dada a campanha e slongan “Círculo” de côr azul em combate e prevenção da diabete. Isso significa para as pessoas no geral que a partir de então devemos sempre estarmos atentos a essa doença que tanto afligem a vida dos brasileiros e de toda a humanidade. Calculam-se que mais de 20 milhões de brasileiros estão afetados, esses dados são estatisticamente comprovados e que entre dez pessoas uma está com diabete.
A causa da diabete é basicamente a alimentação errada. Os relatos confirmamque na maioria das pessoas que têm diabetes consomem carboidratos refinados, ou seja, alimentos industrializados.
SINAIS CONSTANTES DA DIABETE:
- Sede constante.
- Vontade de urinar constantemente.
- Cansaço e sonolência.
- Perda de peso.
- Muita fome.
EM CASOS GRAVES:
- Coceira na pele.
- Visão borrada.
- Infecções vaginais frequentes.
- Dormência ou dor nas mãos e pés.
- Feridas que não saram.
- Perda da consciência.
TRATAMENTO:
- Evitar carboidratos refionados ( açucar, arroz branco e farinha branca).
- Evitar o fumo (tabaco) e bebidas alcoolicas.
- Medicamentos – Insulina.
OBS: - Diabete, é uma doença causada por falta de insulina. A insulina é produzida no pâncreas (Suco pancreático). O suco pancreático é um líquidoalcalino secretado pelo o pâncrea, que é essencial e que se constitui um agente regulador da digestão. De fato, a insulina é um hormônio produzido no pâncreas pelas elhotas de Langerhans de ação hipoglicemiante,utilizada no tratamento da diabetes em injeções subcutâneas ou intramusculares.



14 DE NOVEMBRO DE CADA ANO, DIA MUNDIAL DO DIABETES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário