sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF PARTICIPA DO DIÁLOGO ENTRE SOCIEDADE CIVIL E GOVERNO - 26 de Janeiro de 2012 – Porto- Alegre – RS



Em seu pronunciamento a presidente Dilma Rousseff, ressalta a definição direta da palavra sustentabilidade. Destacando assim, como um ato relacionado à economia equilibrada, a melhores condições de vida, a um meio ambiente ecologicamente equilibrado, melhores condições de trabalhos assegurados, com mais produções de matérias primas, uma saúde melhor e mais segurança para as pessoas etc.
No Brasil lutamos por mais igualdade e condições de direitos para todos assim como as minhas participativas globais com outras nacionalidades em busca de mais igualdade social, uma paz integradora e mundial no combate a fome e a miséria que ainda consomem muitos países subdesenvolvidos, assim como demonstram os estudos recentes e divulgados por meios das telecomunicações jornalísticas. O Brasil se integra nessa luta e batalha por dias melhores, por um mundo melhor, uma vida com mais qualidade de progresso e sentimento de grandeza de Pátria.
Dando prosseguimento as suas palavras à presidenta Dilma relata também que as mulheres conquistam aos poucos mais espaços no meio do trabalho e na própria política de nosso país e que o século XXI, torna-se, um marco histórico nessas conquistas essências para a formação de um mundo melhor e sem preconceito. E hoje, quando olho para os caminhos alcançados me alegro confiantemente que farei cada vez mais pelo o meu povo e, é belo quando digo para vocês: Valeu! Valeu! Pela sua parceria, pelo o seu companheirismo, ou seja, pelo seu ato de também ajudar ao que chamamos progresso.
Então, nada é mais justo também em  reafirmar que o “Rio + 20” será de fato um encontro muito favorável para mais crescimento sustentável e para mais implementações de políticas públicas sustentáveis não só  para o nosso país, mas ao mesmo tempo para mais parcerias integradoras com outras nacionalidades para um mundo melhor e mais conscientemente responsáveis para seus próprios deveres e direitos a que regem suas normas internas de cada país e dos acordos futuramente responsáveis para porem em práticas as suas responsabilidades de compromissos.         
Evidentemente, a presidenta Dilma Rousseff agradece a todos com muita naturalidade e muito respeito confiantemente é correspondida com muitas salvas de palmas.
Texto: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum, 27 de Janeiro de 2012)


Nenhum comentário:

Postar um comentário