segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

RESSALTANDO EXEMPLOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS

RESSALTANDO EXEMPLOS DE POLÍTICAS PÚBLICAS
É válido ressaltar primeiramente que nem toda decisão política chega de fato a se constituir uma política. Embora saibamos que ainda existem gestores que agem de forma péssima e de má qualidade e ao mesmo tempo muitos somente visam status para si e aos seus benefícios próprios e financeiros; enquanto que a maioria d a população civil fica cada vez mais deixada para trás e sem perspectivas de vida.
Bem, embora as políticas públicas impliquem nas decisões políticas e administrativas de nosso país, é muito importante lembrarmos que tais políticas públicas de certo modo se constituem direito, ações a serem aplicadas, mas em prol da nossa própria população civil do seu município, do seu estado ou de todo território nacional brasileiro.
Vejamos em uma forma concreta e realista que de certo modo se constituem políticas públicas as que são destinadas, ou seja, voltadas para o funcionamento da educação em seus diversos níveis educacionais, “Ensino Fundamental, Ensino Médio e ensino Superior”, do “Sistema Único de Saúde”, da “Doação de Mecanismo de Transferência de Renda”, do “Saneamento Básico” e principalmente da “Reforma Agrária” etc. Portanto é necessário também frisar que a “CPMF”, ou a criação de novo “Estado da Federação” não se constituem políticas públicas, mas sim, situações apresentadas por decisões, ou seja, com base no poder imperativo do “Estado”.
Autor: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum – MA, 20 de Fevereiro de 2012).









 HOMENS NO CAMPO




Educação em primeiríssimo lugar.
                                               Saúde e vida numa forma de vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário