quinta-feira, 8 de março de 2012

08 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O dia internacional da mulher é comemorado em 08 de Março.  Portanto, torna-se um dia muito importante, alegre e muito comovente e muito respeitado por todos nós.
Bem, o mundo consagra esse dia para relembrarmos as conquistas e vitórias já alcançadas pelas as mulheres do mundo inteiro, todas e quaisquer importância é de fato fundamental para difundir a cada dia mais esses valores humanos e que todos devem saber que as mulheres têm e contribuem para o progresso da nação em desenvolvimento.
Então, é válido ressaltar que os diversos movimentos sociais feministas e as muitíssimas lutas das classes sociais feministas alcançaram aos poucos os seus espaços na certeza de que de fato, vale apenas lutar e dessa forma, podermos quebrar tabus e preconceitos ainda existentes em nosso país. Entretanto, e de fato que o movimento feminista se expandiu, ou seja, cresceu e cresce a todo instante, a toda vapor, consagrando vitórias, igualdades de direitos políticos e sociais em quase todo o globo terrestre.
Entende-se que foi no congresso realizado em “Seneca Falls” nos Estados Unidos, em 1948, que o movimento começou a ganhar forma mais organizada e se expandir cada vez mais pelo o mundo a fora.
Portanto, nesse dia 08 de Março, o próprio autor deste artigo e autor deste blog: www.politicaspublicaseeducacao.blogspot.com  homenageia todas as mulheres brasileiras e do mundo inteiro e todas as participativas efetivas dos desenvolvimentos sociais, trabalhistas e humanos em que se englobam todas as mulheres nessas árduas lutas sociais ou simplesmente, apoiando-as a conquistarem com muita força e poder suas igualdades de direitos e ao mesmo tempo poder dizer-lhes abertamente o quanto sou favoráveis as conquistas das lutas sociais por dias melhores e ao mesmo tempo poder declar-lhes:
- Ó mulheres guerreiras,
- Ó mulheres santas;
- Ó mulheres simples,
- Ó mulheres belas,
- Ó mulheres pacatas,
- Ó mulheres meigas,
- Ó mulheres de tupãs,
- Ó mulheres brasileiras,
- Ó mulheres do passado,
- Ó mulheres do presente,
- Ó mulheres do futuro,
- Ó mulheres para a vida inteira.

Texto: * Pedro Almeida Filho. (Tuntum Maranhão, 08 de Março de 2012).




FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!







  As rosas revelam todas as simplicidades das mulheres e romantísmo.

Um comentário:

  1. Parabéns amigo, e que as mulheres sempre sejam o nosso alicerce. Abraços. Eduardo de Paula Barreto.

    ResponderExcluir