sábado, 5 de maio de 2012

CRITICIDADE DE VALORES

  
 Compreende-se que o ato de estudar traz em si habilidades constantes renovadoras e que toda continuidade dos estudos adquiridos nos leva ao que chamamos de conhecimentos, mediante aos esforços produzidos por cada pessoa.
Bem, com relação á aprendizagem é muito importante que os educadores e educandos sejam de fato, curiosos bastantes para formularem suas críticas construtivas, ou seja, críticas no sentido de melhoramento, no sentido de renovação, no sentido dos complementos, no sentido das modificações, no sentido dos acréscimos, no sentido das responsabilidades e das aptidões para sugestionarem e debaterem determinados assuntos pertencentes aos direitos próximos de cada pessoa, de cada cidadão e de um modo geral aos assuntos pertinentes e voltados a vida social e que acima de tudo fazer e optar suas relevâncias construtivas para o melhoramento dos direitos e deveres dos cidadãos e principalmente o respeito humano para com o próximo. Entretanto, poder incentivar poder levar ideias novas, problematizar interessantes relacionamentos as coisas uma entre as outras. Se necessários podemos também modificá-las o jogo para ficar cada vez melhor, mais harmonioso conforme aos pensamentos gerais dos demais indivíduos relacionados aos assuntos pertinentes nas quais estão debatendo de forma coletiva entre os interessados que de certa forma podem estar até mesmo em sala de aula numa total intercâmbio da dialética debatida em sua forma grupal.
É válido ressaltar que segundo o professor Pedro Almeida Filho, com especialização em Matemática e Gestão Pública Municipal e autor deste texto, “Criticidade de Valores”, diz: “Críticas construtivas devem e são sempre bem aceitas entre  determinados assuntos a serem abordados de forma coletiva para depois serem apreciadas, debatidas, selecionadas e somente  depois serem de fato, aplicadas nas tentativas das soluções problemas”.
Bem, sendo assim a criticidade de valores adquiridas nos transmitirão cada vez melhores resultados desde que sejam aplicadas em prol do desenvolvimento sustentável e necessário sobre aos que mais necessitam naquele momento. Então, é somente assim, que alcançaremos com sucessos as nossas próprias e desejáveis sustentações equilibradas para um mundo melhor, um mundo mais humano, principalmente na forma geral da sobrevivência equilibrada do nosso planeta.
TEXTO: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-Ma, 05/05/2012)




PROFESSOR PEDRO AO LADO DOS SEUS QUERIDÍSSIMOS ALUNOS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário