sexta-feira, 11 de maio de 2012

MÃES




MÃES

Segundo domingo do mês de maio, dia consagrado às mães, em cada ano que se passa, nessa data tão especial, festiva, familiar e emocional consagramos todas as mães nãos só brasileiras, mas do mundo inteiro toda e quaisquer que seja as confraternizações todas elas são muito especiais e as mães agradecem retornando-lhes com beijos afagos de mãe. Entretanto, em cada lar, em cada repartição pública ou de caráter privado de certa forma e de um modo geral manifestamos os nossos sentimentos simbólicos de agradecimentos pelas as muitíssimas contribuições especiais carinhos que uma mãe tem para com os filhos e ao seu lar. Portanto, o amor, o carinho, a gratidão e o afeto são apenas requisitos importantíssimos que as mães têm e vem demonstrando sempre para com seus filhos são ai que as mães merecem todos os nossos reconhecimentos, nossas contribuições do que elas realmente merecem pelos os diversos cuidados educativos e transmitidos, ou seja, valores humanos repassando exclusivamente pensando em dias melhores e nas futuras aplicações desses recursos nas formações valorosas da própria personalidade construída de um autêntico cidadão.

Vejamos, é muito valioso ressaltarmos que “Mãe” é de fato um núcleo agregador e complementador da família, pois tão exalta é a sua relevância da sua missão materna nas diversas modalidades do cuidar e do zelar pelos seus filhos.

“Segundo o poeta e professor, Pedro Almeida Filho, autor deste texto, declara com suas palavras verídicas e verdadeiras que as mães do mundo inteiro merecem e devem receber sempre este reconhecimento do amor repartido nesta data tão especial e principalmente em todos os dias de vossas vidas; aliás, é somente um reconhecimento, uma contribuição altruísta pelos os seus valores adquiridos e repassados a terceiros dentro do próprio âmbito familiar e na vida social. Entretanto, as mães são projeções pré-determinadas e auxiliadoras para um mundo melhor, mais humano, mais educativo, mais bem desenvolvido espiritualmente, intelectualmente e mais promissor para as seguridades da humanidade em si”.

Um feliz dia das mães repleto de muita paz, muita saúde e de mais e mais prosperidade na vida de todas as mães do mundo inteiro. Estas são as riquíssimas confraternizações que em nome de toda à minha família e ao blog, (www.politicaspublicaseeducação.blogspot.com), oferecemos a vocês mães.

TEXTO: *Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 11/05/2012).


 FELIZ DIA DAS MÂES!


COMEMORAR PARA CRESCER!


Nenhum comentário:

Postar um comentário