segunda-feira, 14 de maio de 2012

TUNTUM, 12 DE MAIO DE 2012







CATEQUIZAR É PRECISO

Todo o processo de catequizar inicia-se algum, ou um grupo, na religião Cristã. Portanto, instruir alguma cresça leva de fato, o indivíduo a doutrinar-se na busca do Deus Altíssimo.
É válido ressaltar que aqui na minha cidade Tuntum situado no estado do maranhão, esse trabalho de catequese é dirigido muito bem, ou seja, é levado a diante ainda cedo bem ainda quando somos crianças aos 7 anos de idade fase em que damos início as preparações para podermos mais adiante recebermos a eucaristia em que na sua forma simbólica é representada pela a hóstia sagrada, ou seja, o corpo e sangue de Jesus cristo. Portanto, é muito importante lembrarmos também que na minha cidade há uma pessoa muito simples, meiga e gentil, além do sua caríssima e amor para com ao próximo que se chama dona Marlene que desenvolvem esses trabalhos evangélicos e preparatórios para a primeira comunhão e tantos outros trabalhos diversos que a nossa santa igreja católica nos recomenda e que temos que segui-los para nos tornarmos autênticos filhos de Deus.
Bem, quanto à dona Marlene, só temos que agradecer-lhes, pela sua dedicação e doação de evangelizadora; afinal, todos esses trabalhos religiosos  são muito gratificante para os nossos filhos principalmente para sua formação humana e religiosa, como pai de minha filha Priscilla e que faz parte integralmente desse grupo da catequise e administrado pela dona Marlene de fato, fico muito agradecido por mais essa contribuição na formação de minha filha no mais alto poste que é a de se tornar no amanhã próximo uma filha, uma pessoa obediente, respeitosa e humana para com todas as outras pessoas.
Bem, como mostra as fotografias registradas abaixo e com muita modéstia apresentamos-lhes, por meio dessas fotos registros como de fato, ocorreu essa belíssima reunião que foi idealizada na minha residência do professor e poeta, Pedro Almeida Filho, donde o poeta distribuiu por meios de sorteios alguns livros de sua autoria literários, “Maternidade da Vida”, livro compatível para a formação do indivíduo e outros brindes presentes. Portanto, reafirmamos que este evento ocorreu em 12 de maio de 2012 véspera do dia das mães, sendo que o tema explorado foi  Homenagem ao dia das Mães” e todo esse evento ocorreu  na residência do poeta e professor Pedro autor deste texto, localizado na rua 12 de setembro na cidade Tuntum no estado do maranhão. Vejamos, as reuniões costuma-se muitas das vezes serem idealizadas nas casas das próprias crianças participantes desses eventos religiosos embora tenhamos o nosso local próprio de costume. 
 


As crianças dando início a reunião religiosa da catequese na cidade Tuntum-MA.










Dona Marlene entregando uma uma cesta de flores ao menino Samuel.






Dona Marlene ao lado das crianças participantes do evento religioso.







Dona Marlene entregando o livro Maternidade da Vida.





ESCRITOR PEDRO, SAMUEL E ANA TEREZA.




ESCRITOR PEDRO, SAMUEL E ANA TEREZA.





O Escritor Pedro Almeida Filho, sua esposa Francina e dona Marlene com as demais crianças recebendo o livro "Maternidade da Vida".







PARÓQUIA DE SÃO RAIMUNDO NONATO "TUNTUN-MA".





































Nenhum comentário:

Postar um comentário