sábado, 23 de junho de 2012

TEXTO: PEDRO ALMEIDA FILHO. "Caricatura"



A caricatura da minha face resplandece ao meu maior lamento. Lamento de uma vida melhor, uma vida mais humana e de mais respeito a dois, ou quem sabe, entre muitos. Envelhecemos e as rosas permanecem, as riquezas ficam, os olhares das crianças continuam, o latir dos animais persistem, assim como o rugido e ranger dos dentes, mastigando-os os seus próprios alimentos nas buscas das melhores sobrevivências. Sim! Somos à própria caricatura que se estampa aos olhares diversos e tristonhos em um mundo que tende a prevalecer à violência, a corrupção, o desamor e a desordem do pecado, ou seja, embora saibamos que dentre todos os animais existem muitos que também lutam e batalham por dias melhores, por uma vida mais digna e mais distribuída quanto ao que arrecadamos através dos impostos cobrados.

Portanto, as caricaturas resplandecem ao que chamamos de senso crítico, de valores a serem cumpridos e almejados com sucesso em prol de uma vida melhor mais justa e muito mais bem repartida. Chega! Chega! E vejam bem, se aproxima das politicas das novas escolhas dos nossos representantes políticos e, são nesta hora que devemos ficar bem atentas para essas novas escolhas e ao mesmo tempo sabemos que não é bem fácil, mas se você caro eleitor desse uma olhadinha para a vida desse representante político na qual certamente você escolheu, pelo o que fez e faz para com o seu município a ir sim, certamente poderás creditar mais um voto de confiança, ou seja, apenas o seu voto caro amigo, faz sim muita diferença e quem sabe não está a ir à chave e o segredo para uma vida melhor, uma vida com mais segurança, com mais saúde, com mais educação e com mais desenvolvimento sustentável. E quanto as caricaturas de certa forma muitas irão continuarem lamentavelmente, muitas progredindo para o bem e para o desenvolvimento; enquanto que outras certamente darão continuidade ao não desenvolvimento e ocuparão de certa forma cargos políticos, mas não predominantes por muito tempo, porque certamente a queda e a moral desses políticos que se comportam e agem dessa forma cairão para sempre e se afogarão inclusivamente nas suas próprias caricaturas assustadoras de um mundo moderno que tende ao mesmo tempo acabar com a corrupção existente dentro do nosso país.

TEXTO: Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 23/06/2012).

OBS: Meus caros amigos seguidores, este texto certamente vocês encontrarão postados no meu Twitter, face book, blog e Orkut.



TUNTUM-MA, 23/06/2012. Escritor, Pedro A. Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário