sexta-feira, 13 de julho de 2012

COLIGAÇÕES ENTRAM EM ACORDO E PROPAGANDA SERÁ DISCIPLINADA





COLIGAÇÕES ENTRAM EM ACORDO E PROPAGANDA SERÁ DISCIPLINADA

Postado na categoria (Noticias Locais) por adonias em 13-07-2012


Em reunião intermediada pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Presidente Dutra Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa, representantes dos cinco candidatos a prefeito resolveram, em comum acordo disciplinar a propaganda volante durante a campanha eleitoral deste ano. Pelo que ficou acordado, cada candidato a prefeito só vai ter direito a cinco carros de som e dezesseis para cada coligação de vereador. O carro de som do candidato a vereador só poderá tocar a sua própria música, mas pode citar o nome e o número do seu candidato a prefeito. Todos os carros deverão estar cadastrados no Cartório Eleitoral. Trios Elétricos e Mini-trios, como já determina a legislação eleitoral, só podem ser utilizados como palcos em locais de concentrações ou comícios, sem apresentação de bandas de músicas.
Outras formas de Propaganda
Motos e Bicicletas sonorizadas estão proibidas de veicular propaganda eleitoral sob pena de serem recolhidas por ordem da justiça eleitoral. Os paredões de som muito utilizados durante as carreatas e por vezes parados em portas de bares ou interditando ruas, não serão permitidos. Até os veículos particulares que permanecerem parados nas ruas ou portas de estabelecimentos comerciais perturbando a ordem pública vão ser punidos: “Nestes casos serão aplicadas as leis do silêncio e de trânsito”, afirmou o Juiz Eleitoral.
Abusos
O Juiz Eleitoral Ferdinando Marco, em outra ocasião já havia declarado a este blog a intenção de chamar os representantes dos candidatos no sentido de se chegar a um número máximo de Carros de Som nas eleições deste ano: “Sempre faço isso nas eleições que estão sob minha responsabilidade”, disse o Juiz. A preocupação do Juiz Ferdinando tem razão de ser: O abuso do poder econômico praticado pelos candidatos endinheirados na contratação de carros de som e a falta de sossego da população. Para se ter uma ideia, na eleição passada (2008), só a então candidata a reeleição, prefeita Irene Soares contratou na época mais de setenta carros de som, fora o Trio Elétrico Zeus do deputado Rigo Tele que vez por outra aparecia para dar uma força na campanha irenista. Este ano, o barulho e os abusos começam ser coibidos. A população, penhoradamente agradece.




Nenhum comentário:

Postar um comentário