domingo, 2 de setembro de 2012

SECRETARIA NACIONAL DE JUVENTUDE


SECRETARIA NACIONAL DE JUVENTUDE



·         Estão abertas as inscrições para seleção de artigos para o livro “Juventude Rural e Políticas Públicas no Brasil”
A Secretaria Nacional de Juventude lançou um "Edital de Convocação" para seleção de cinco artigos que serão publicados no livro “Juventude Rural e Políticas Públicas no Brasil”. Podem participar jovens e pesquisadores do tema, com idade entre 15 e 35 anos, residentes e domiciliados em território nacional. As inscrições devem ser feitas até 3 de outubro, pela internet, no endereço  www.juventude.gov.br. Os candidatos devem preencher a ficha disponível no site e enviá-la para o email  concursojuventuderural@presidencia.gov.br

·         Abertas as inscrições do Prêmio Direitos Humanos 2012

·         Potiguar de 16 anos é um dos premiados no Green Project Awards Brasil

·         Universidade do CE realizará o Colóquio Internacional “Diálogos Juvenis: Diminuindo distâncias entre narradores e pesquisadores”


CONSELHO NACIONAL DE JUVENTUDE



·         Conjuve celebra sanção da lei que cria cotas em universidades federais
A presidenta Dilma Rousseff sancionou na quarta-feira (29/08) a lei que garante metade das vagas em universidades e instituições federais de ensino técnico para estudantes oriundos de escolas públicas. Para a presidenta do Conjuve, Ângela Guimarães, desde a sua criação o Conselho sempre posicionou as políticas afirmativas como uma condição essencial para a promoção e garantia de direitos para a juventude. “Tínhamos no país uma universidade com pessoas exclusivamente de um segmento da população. O resultado da implementação das cotas vai permitir um reencontro com o Brasil, que é um país plural e diverso”, afirmou.

·         Veja a versão final do vídeo sobre o Pacto pela Juventude, que está mobilizando candidatos de todo o Brasil em favor das demandas juvenis

·         Comitês Populares da Copa de 2014 realizam debates e atos públicos em Fortaleza

·         CGTB: Lula e movimentos sociais debatem integração latino-americana

Assessoria de Imprensa: (61) 3411.1407


Conselho Nacional
de Juventude
www.juventude.gov.br/conjuve
 


Secretaria Nacional
de Juventude
www.juventude.gov.br
 

Secretaria-Geral da
Presidência da República

 




·        

Nenhum comentário:

Postar um comentário