segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Dia 05 de Novembro de cada ano comemora-se o dia da Ciência e da cultura, pela a Lei 5.579.


Sabendo dessas condições é muito válido ressaltar a importância da Cultura e da Ciência para o desenvolvimento da própria humanidade. Portanto, Ciência e Cultura devem sempre andar juntas, ou seja, não se param, elas são expressões conexas e inseparáveis das muitíssimas conquistas do homem, desde os primeiros tempos em seus diversos aspectos até os dias atuais.
Bem, constitui cultura tudo que o homem criou e faz como música, artes plásticas, teatro, dança, literatura, folclore, comunicações no setor da ciência, todos os conhecimentos, no âmbito de todas as especializações, que ampliam suas condições de vida favorecendo assim, um mundo melhor e mais humano.
Entretanto, a inteligência humana com o passar do tempo ela vem sempre se renovando e a ciência e a cultura fazem parte de tudo isto; mas é válido relembrar que jamais poderemos deixar a cultura de um povo morrer, ou seja, suas origens devem ser sempre preservadas, registradas e averiguadas com muito carinho, pois, faz-se necessário que a conhecemos até mesmo o nosso passado para melhor depois entendermos e  construímos o futuro melhor  e só assim, passamos a respeitarmos melhor as diferenças sociais, morais, éticas, familiares e religiosas da vida de um povo. Por outro lado, a própria ciência se incube de construir novos horizontes mediante aos estudos e esforços de cada um; aliás, nada é fácil para quem quer alcançar novos horizontes. Afinal, todos os povos contribuem para uma manhã contínua da vida social, cultural e científica, produzindo forças da inteligência e do saber construído de conhecimento que de certa forma mantém uma ou mais civilizações.
Texto: * Pedro Almeida Filho. (Tuntum-MA, 05/11/2012)



















Nenhum comentário:

Postar um comentário