segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cerca de 80 enterros serão realizados em Santa Maria nesta segunda


Cerca de 80 enterros serão realizados em Santa Maria nesta segunda

Cemitérios da cidade estão com a agenda de sepultamentos lotada.
Incêndio na boate Kiss matou 231 pessoas neste domingo (27).

Caetanno FreitasDo G1 RS
65 comentários
Funcionários de funerária carregam caixão com corpo de vítima de incêndio em Santa Maria (Foto: Reuters)Funcionários de funerária carregam caixão com corpo de vítima de incêndio em Santa Maria (Foto: Reuters)
Funcionários dos principais cemitérios do município de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, trabalham desde a madrugada para preparar os enterros que serão realizados na cidade nesta segunda-feira (28). Dezenas de pessoas tomaram conta dos locais para agendar os sepultamentos das vítimas do incêndio que atingiu a boate Kiss durante uma festa universitária no domingo (27) e vitimou 231 pessoas, segundo a polícia. A expectativa é de que cerca de 80 enterros sejam realizados durante o dia.
Destes, 50 deverão ser realizados no Cemitério Ecumênico e outros 30 no Cemitério Parque Jardim Santa Rita de Cássia. No primeiro, os enterros começaram às 9h e no segundo, às 8h15. Os funcionários dos dois cemitérios informaram que o número pode aumentar ainda nesta segunda. Em dias normais, são realizados em torno de cinco sepultamentos em cada local.
Incêndio
O fogo na Boate Kiss, em Santa Maria, teria começado por volta das 2h30 de domingo, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico. Faíscas teriam atingido a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, e iniciado o fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.
O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de emergência. A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.
Pelo menos 101 das vítimas identificadas eram estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, segundo informou a instituição em sua página na internet.
"Fatalidade"
Por meio dos seus advogados, a boate Kiss se pronunciou sobre a tragédia. A direção do estabelecimento classifica o ocorrido como uma "fatalidade". De acordo com o texto, a empresa está em "situação regular" e se colaca à disposição das autoridades. A nota foi emitida pelo grupo de advogados associados Kümmel & Kümmel, que representa os proprietários da boate.
Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Sul, clique em g1.com.br/rs. Siga também o G1 RS no Twitter e por RSS.
veja também



















Nenhum comentário:

Postar um comentário