quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Pré-sal fará do Brasil o maior produtor de plataformas do século, diz Dilma





Você está em Economia
Início do conteúdo

Pré-sal fará do Brasil o maior produtor de plataformas do século, diz Dilma

Presidente afirmou em inauguração de plataforma em Pernambuco que outros 6 navios sondas e 19 grandes navios já foram encomendados para o estaleiro Atlântico Sul  

17 de dezembro de 2013 | 16h 37

Gustavo Porto e Beatriz Bulla, da Agência Estado
SÃO PAULO - A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira, 17, na cerimônia de inauguração da plataforma P-62, no Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca (PE), que outros seis navios sondas e 19 grandes navios já estão encomendados para o estaleiro Atlântico Sul.
De acordo com a presidente, "com a exploração do pré-sal, o País se tornará o maior produtor de plataformas do século 21".
Dilma revelou também que um sétimo navio sonda poderá ser produzido no estaleiro e que, além da P-62, outros três grandes navios já foram construídos na unidade pernambucana.
"O Brasil vai precisar de muita plataforma daqui pra frente. A gente tem de pensar grande, do tamanho do Brasil", disse Dilma.
A plataforma é a primeira dessa modalidade realizada em Ipojuca. Ela demorou três anos para ser construída e terá capacidade de produzir 180 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás quando estiver em operação no Campo de Roncador, na Bacia de Campos (RJ).


Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,pre-sal-fara-do-brasil-o-maior-produtor-de-plataformas-do-seculo-diz-dilma,173229,0.htm

Rolamentos e Retentores
Desde 1974 atendendo com rapidez as indústrias e consumidores em geral
www.maiamirolamentos.com.br
Reciclagem de Plásticos em São Paulo
Resíduos, moagem e extrusão - compras de sucatas plásticas
www.avalonplasticos.com.br
Anuncie aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário