sábado, 12 de abril de 2014

No futuro, água pode ter "garrafinha" comestível; conheça invenção



08/04/2014 - 08h00

No futuro, água pode ter "garrafinha" comestível; conheça invenção

Do UOL, em São Paulo

  • Vai um gole de água aí? Esta é Ooho!, garrafa de água que dá para comer
    Vai um gole de água aí? Esta é Ooho!, "garrafa" de água que dá para comer
Você já imaginou comer uma garrafinha de água? O que parecia impossível pode se tornar uma ação comum no futuro - e ainda diminuirá a quantidade de lixo produzido. O espanhol Rodrigo González e os franceses Guillaume Couche e Pierre Paslier criaram uma embalagem inusitada para a água, que a transforma em uma espécie de bolha. E dá para comer tudo!
A invenção, que ganhou o nome de Ooho!, é tão legal que venceu um prêmio chamadoLexus Design Award. Para "embalar" a água, o líquido é congelado e envolvido em uma membrana gelatinosa dupla, feita basicamente a partir de algas. Desse jeito é possível manter a água limpa e ter, ao mesmo tempo, uma embalagem resistente, biodegradável e até mesmo comestível. 
Ampliar


Conheça a garrafa de água comestível5 fotos

5 / 5
Para "embalar" a água, o líquido é congelado e envolvido em uma membrana gelatinosa dupla. É uma invenção tão legal que venceu um prêmio chamado Lexus Design Award Leia mais Reprodução/Lexus Design Award
Só é preciso ter um certo treino para beber esta novidade: como a embalagem é meio molenga, você pode acabar se molhando. Mas, se for um dia de calor, ficaria até mais refrescante beber água!

Nenhum comentário:

Postar um comentário