sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DE QUE FORMA A CIÊNCIA E A PESQUISA PARTICIPAM NO MOMENTO DE ESCOVAR SEUS DENTES?
Entendemos que o conceito de metodologia estar relacionado ao estudo de Ciência.... Ciência é um estudo que se faz sobre algo a ser investigado,analisado e por fim,esclarecido ou postulado.
Portanto, é necessário ao nalizarmos um determinado fenômeno ou um objeto;que se faça um análise do procedimento do fato ao ser exemplificado. No entanto,existem várias Ciências que se ramificam. Por exemplo,o estudo das ciências sociais, têm seu estudo de forma histórica. Pois é muito importante estudarmos o passado para entendermos melhor o futuro. A Ciência social é intrínseca e ideológica. Dessa forma ela passa a ser essencialmente qualificativa.
Pesquisar é um ato de investigar fenômenos. Antes de tudo é necessário para uma boa investigação é que você trace metas de organicidade como:
-O que investigar?
-Para que investigar?
-Como investigar?
-Onde investigar?
-Apresentação e cuminância das investigações apresentadas.
Definir o que é Ciência é um grande desafio, tanto que muitos cientistas consideraram uma discussão insolúvel(gil,2007,p.20).
Evidentemente as pesquisas procuram responder indagações o conhecimento em si mesmo e pelo o conhecimento que proporciona soluções a problemas práticos.
É vasto lembrar que Ciências e pesquisas são realmentes chaves para abrirem as portas dos conhecimentos e das virtudes. Então,conhecimento e pesquisa são acessórios que devemos sempre utilizá-los em nossas vidas,em nossos princípios,em nossas qualidades e virtudes em descobrimos o "ELO",entre o homem e o universo.
Ciências e pesquisas estão sempre andando juntas,mas, que necessitam do investigador limites de interação ou seja,vontade de descobrir mais,através de esforços aplicados e de mais hábitos também higiênicos,quanto à necessiade de escovar e manter sempre limpos os dentes, de sentir cheiro ou de mastigá-los bem os alimentos... Pensando assim,só nos faltam mais e mais investigações entre decifrar tais fenômenos e como eles se relacionam e como certamente nos afetam.
Texto: Pedro Almeida FIlho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário