quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Quadro educação

   PLANO DE AULA



Objetivo: Apresentar metas de qualidade que ajudem o aluno a enfrentar o mundo atual como cidadão participativo, reflexível e autônomo, conhecedor dos seus direitos e deveres.
Planejamento é um documento , produto do planejamento, neles são registrados as decisões mais concretas e objetivas de propostas que visam uma melhor qualificação do ensino brasileiro... como o próprio nome diz, projetar, é lançar para frente , dando sempre uma idéia de mudança de movimento.

Segundo o coordenador Vasconcelos,(1998), quem participa do plano de aula, é o próprio professor, com participativa de outros membros da unidade de ensino, principalmente o coordenador da unidade de ensino, baseado principalmente na realidade e autodomínio dos alunos.

TÓPICOS PARA UM RICO PLANEJAMENTO:
-A preparação: consiste em se formular objetivos claros e dinâmicos de todos os passos necessários para alcança-los.
- ACompanhamentos- Visa á forma de atuação do professor e o aprendizado do aluno.
- Aprimoramento- Busca a avaliação do alcance dos objetos traçados... E uma intervenção pedagógica, que visa promover avanços espercíficos.


OBS: _ Caríssimos professores, devemos elevar o desempenho dos alunos nas demais disciplinas críticas... Renomear e renovar novas técnicas avaliativas para uma melhor aprendizagem. Sempre trabalhar a socialização no contexto da disciplina aplicada e o auto-estima dos alunos no convívio social é algo sublime. A interdisciplinaridade é construtiva e faz-se necessária... E que todas as dinâmicas, devem ser voltadas para um acompanhamento da contextualização aplicada.

"Não basta só qualificar, mas tornar os alunos críticos a uma realidade mais humana".

TRANSCRIÇÂO: _PEDRO ALMEIDA FILHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário